O candidato à Prefeitura de Diadema (SP) Taka Yamauchi (MDB) foi atingido por um tiro de airsoft durante um discurso de campanha, realizado nesta sexta-feira, 6. O incidente ocorreu enquanto ele estava em cima de um carro de som no bairro Conceição.
O disparo foi feito por um homem que estava próximo ao bairro em Diadema. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso, registrado como lesão corporal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Depois do ataque sofrido pelo candidato a prefeito de Diadema, a segurança nos eventos de campanha deve ser reforçada. A previsão é que a medida seja adotada durante o curso das investigações policiais.
Candidato à Prefeitura de Diadema se manifesta
Pelo Instagram, o candidato Taka Yamauchi se manifestou sobre o caso. Afirmou que o crime ocorreu em um “momento crucial da campanha”, em que as pesquisas “mostram a força da nossa proposta e a confiança da população”.
“Disparos foram feitos contra mim, em uma tentativa de calar a nossa voz, de impedir que a nossa mensagem de esperança e de mudança para Diadema chegue à população”, disse. “A covardia e a violência se tornou a arma de quem não tem argumentos, quem não tem propostas, quem não tem o apoio dos cidadãos.”
Taka Yamauchi também declarou que o caso “não pode ficar impune” e que não tem “medo de ninguém”.
“A turma do mal não quer que vençamos. Mas não temos medo e vamos seguir em frente, fortes e unidos, porque nossa missão é trazer dignidade e esperança”, acrescentou.
Falar o que sobre isso! Qdo nosso governo federal apoia ditaduras vale tudo nas eleições, acaba estimulando pelo exemplo que aqui em nosso país pode ser igual.