Luis Antônio (União), candidato a vereador de Santo André (SP), foi encontrado morto dentro de um carro em Diadema (SP), na tarde desta terça-feira, 24. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso como homicídio. O político tinha 57 anos e estava com as mãos e o pescoço amarrados, com sinais de estrangulamento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O corpo de Luis Antônio, conhecido como Luis Lampião, estava enrolado em um cobertor, no banco traseiro do veículo. Segundo a Polícia Militar (PM), o carro estava abandonado na Rua Caramuru. De acordo com a perícia, não havia sinais de uso de arma de fogo nem arma branca.
Até o momento, a polícia não identificou nenhum suspeito e não esclareceu as causas do crime. De acordo com a polícia, um conhecido do candidato havia emprestado o veículo. Depois da perícia, os agentes devolveram o carro ao proprietário.
Candidato a vereador pela segunda vez
Luis Lampião estava tentando se eleger vereador pela segunda vez. Em 2020, o candidato disputou as eleições em Santo André pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas não conseguiu se eleger.
Leia também: “‘Morte’ tira 92 candidatos das eleições”
A polícia encaminhou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML), depois que familiares reconheceram. A PM registrou o caso no Setor de Homicídio da Delegacia Seccional de Diadema.