Tonho Verissimo foi condenado em 2015 por manter em funcionamento uma rádio clandestina
A defesa de Tonho Verissimo (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral para que seu cliente tome posse como prefeito em Juazeiro do Piauí (PI). Nas eleições deste ano, o petista recebeu 52,25% dos votos válidos. Entretanto, o político é considerado inelegível devido a uma condenação, em 2015, por manter em funcionamento uma rádio clandestina. Contudo, os advogados de Verissimo argumentam que ele pode assumir a prefeitura devido à flexibilização da Lei da Ficha Limpa feita por Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A regra determina que está inelegível por oito anos “após o cumprimento da pena” quem tenha sido condenado por órgão colegiado ou em ação transitada em julgado (quando não há mais recursos possíveis) por crimes contra a economia popular, a administração pública, o meio ambiente, de lavagem ou ocultação de bens, entre outros. No entanto, em decisão monocrática em 19 dezembro, o magistrado suspendeu o trecho “após o cumprimento da pena”.
Leia também: “‘Fichas-sujas’ vão ao TSE depois de liminar de Kassio Nunes”
Esse tal de Nunes Marques é bem a cara do PT. Esse traste ainda vai aprontar muito nessa nefasta corte, chamada ESSETÊEFE,
Seu lugar é na cadeia, cretino
E aí Nunes , quando você pegou um funcionário seu da lotérica, o que você fez ?
Alguém conhece pelo menos uma empresa no mundo que pega seu Fucionario roubando,despedi e depois de um tempo o contrata novamente. O Brasil é uma aberrarão, não tem um pingo de respeito com o dinheiro público. Ladrão é Ladrão , não tem essa de ficha suja.
Criminosos são soltos e agora, fichas-sujas tentam tomar posse.
Boa Kassio. Se escolheram, tomem seus imbecis!!!
São os votantes de Lula. Porcos e analfabetos, sem querer ir tão longe!!!