O juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, negou mais um recurso do Ministério Público do Estado no caso envolvendo um homem que chamou o deputado Helio Lopes (PL-RJ), aliado de Bolsonaro, de “capitão do mato”. Segundo o magistrado, a expressão “pode ser dirigida com igual ofensividade tanto a negros quanto a brancos (ou pardos, ou amarelos, a qualquer raça)”.
“A expressão se refere a agente que perseguia pessoas escravizadas e, por extensão, atualmente, a pessoa que de uma forma ou outra persegue pessoas negras não lhes conferindo o valor devido em condição de igualdade com todas as demais tratando-se, assim, de um possível xingamento, sem dúvida, mas não com conotação racial no sentido exigido pela lei”, argumentou Peixoto, sobre o caso Helio Lopes. “Exemplificando: chamar alguém de ‘racista’ é ofensivo e injurioso, mas se chamo uma pessoa negra de ‘racista’ não estou cometendo injúria racial só por isso — o mesmo se aplica à expressão ‘capitão do mato’.”
Nesta semana, a mulher do ex-ministro Ciro Gomes teve os bens bloqueados, no âmbito de uma ação movida pelo vereador Fernando Holiday (Republicanos-SP). Durante uma entrevista em 2018, Gomes chamou o parlamentar de “capitãozinho do mato”. “A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado”, disse, à época. “Não há a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios.”
Leia também: “A escravidão volta a vigorar no Brasil”, reportagem publicada na Edição 163 da Revista Oeste
O Brasil está sufocado por um sistema corrupto e esquerdista! Deus tenha piedade dos Brasileiros de bem.
Teria sido mais coerente se o juiz olhasse para o que FOI JULGADO NO CASO DE CIRO GOMES E O HOLIDAY.
Eita justiça BURRA.
Se fosse o contrário kkk estaria preso
O regime petralha e seus adeptos estão “Politizando as tragédias”.
A morte, o racismo são suficientementes traumáticos, sem procurar meios de ganhar uma tração política deste fato. Mesmo assim é desta forma que o regime petralha e sua mídia devota agem.
É estranho como cada tragédia incita um esforço desesperado de girar narrativas de racismo, onde somente assassinos de direita e vigilantes vitimizam pessoas marginalizadas, e transgêneros. Mas quando o perpetrador é um esquerdopata, ou o juiz é um esquerdopata, veja como funciona a mente de um esquerdopata e me diga se a esquerdopatia não é uma doença mental: Disse o Juiz, “chamar alguém de ‘racista’ é ofensivo e injurioso, mas se chamo uma pessoa negra de ‘racista’ não estou cometendo injúria racial só por isso”
Uma vez que estas fábulas são transformadas em “fatos”, então a mídia corre com suas fábulas.
Temos q DELETAR os atuais ocupantes da “JUSTISSA” brasileira, so tem bandido
Um homem que tem preço, não vale nada.
Ou seja, “para meus “inimigos”, o rigor da lei…um cego guiando outro cego, se é que vocês me entendem.
A famosa justiça do livro republica dos bichos que reina no Brasil. A Lei é mais igual a alguns cidadãos que para outros. Como diria o trecho da obra literária. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS. Cadê a artistada? Cadê o demente Melo? Cadê a turminha da lacração para comentar?
Racismo do bem? Faz o L e não reclama…
E se o deputado fosse do PT?
Agora, se o atacado fosse da esquerda, seria 30 anos de cana! Justiça esquerdopata…
dois pesos duas medidas. judiciário parcial
A militância colocou um poderoso óculos já justiça e no MP. Agora eles enxergam e têm lado. Vergonhoso…
“…pode ser tratado para todas as raças ,brancos,pardos,negros…” ,Ué não é racismo se é pejorativo??
Ou seja,é racismo mas como é o Hélio e é de direita então a gente finge que não é ,mas se ele chamasse o cara de capitão do mato daí eu falaria que é 😃😃😃😃!
Ditadura judicial comunista não se aplica só para o Supremo .
A lei tornou-se uma vergonha