A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu, na noite desta quarta-feira, 21, uma intimação para apresentar sua defesa na investigação sobre porte ilegal de arma e constrangimento. Um oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) entregou o documento durante a sessão plenária na Câmara dos Deputados.
Segundo a deputada, um oficial de Justiça do STF havia tentado entregar a intimação em outras oportunidades, tanto em sua casa quanto em seu gabinete na Câmara.
Carla Zambelli é autora de um pedido de impeachment coletivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decorrência de suas recentes declarações comparando a ação de Israel ao Holocausto. O documento já recebeu mais de 140 assinaturas, o maior número de signatários da história.
Carla Zambelli é ré em caso de 2022
Em agosto de 2023, Carla Zambelli se tornou ré por porte ilegal de arma e constrangimento. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Zambelli por uma situação ocorrida em 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno das eleições gerais em São Paulo.
Na ocasião, a parlamentar perseguiu o jornalista Luan Araújo com uma arma pelas ruas do Jardim Paulista, na região oeste da capital paulista. Ela foi filmada entrando em um bar com a arma em punho.
+ Leia mais noticias de Política em Oeste
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, os maiores covardes da história do nosso país.
Não parar; não precipitar; não retroceder.
Isso é coisa do careca do mal
Pura intimidação! . Assim funcionam as ditaduras. Se afrouxarmos estaremos todos no cabresto de Lula e do STF. Ou melhor, já estamos, infelizmente.
stf vergonha nacional. Nao tem mais o que fazer em um pais que sofre nas maos do crime organizado. Nao tem o menor discernimento para diferenciar o que sao seus proprios interesses e os interesse da naçao. Nao foram eleitos pelo povo nem exercem o poder em nome dele. Dinheiro que os contribuintes jogam fora!
Vingança barata! O FDP do Toffili perdoa 14 bilhões dos vagabundos que o compraram. Acorda Brasil!