Carla Zambelli terá de prestar depoimento ‘imediatamente’

Decisão foi tomada neste sábado, 5, pelo ministro Gilmar Mendes, do STF
-Publicidade-
Deputada Carla Zambelli | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deputada Carla Zambelli | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado, 5, que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) preste depoimento imediatamente com relação a possíveis crimes cometidos no sábado 29, véspera da eleição, em São Paulo.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, no sábado, após a confusão, Zabelli disse  que “um homem negro me empurrou no chão, mas eram várias pessoas”. “Estava saindo do restaurante e vários homens e uma mulher se aproximaram de mim. Eles me empurraram no chão, me machucaram e me xingaram de prostituta. Um deles se evadiu, saquei a arma e saí atrás dele armada e ele pediu desculpas, mas começou a me xingar novamente e tiraram ele de perto de mim”.

O ministro Gilmar Mendes atendeu em parte um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que defendeu ser necessária uma apuração preliminar dos fatos antes de decidir sobre a investigação. Gilmar determinou que a PGR ouça de forma “imediata” Zambelli, o que poderá ser feito inclusive por videoconferência, mas a data, contudo, não foi definida ainda. O ministro advertiu que, se o depoimento demorar a ser feito, as investigações poderão prosseguir à revelia.

-Publicidade-

O pedido de inquérito contra a parlamentar se sustenta em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de setembro deste ano, que proibiu o transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, e nas 24 horas que antecedem e 24 horas posteriores ao pleito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. Ações coordenadas para incriminar aqueles que podem desafia-los
    Senhores, é uma ORCRIM que assumiu o poder já.
    Com criminosos não se negocia nem conversa

  2. Gosto da Carla Mas acho difícil defender sua reação, na minha opinião quando uma pessoa se sente ameaçada e usa a arma para se denfender a reação que acredito ser a mais correta é de alívio quando as pessoas que estavam te ameaçando correm. Mas daí a você por estar armado se achar no direito de perseguir e ameaçar o meliante acredito ser uma atitude muito agressiva difícil de ser defendida

  3. FRAUDE ESCANCARADA, TODOS JÁ SABEM INCLUSIVE INTERNACIONALMENTE. AGORA O QUE FAZER NA PRÁTICA ?!
    PORQUE SE NADA FOR FEITO ONCRIME COMPENSA NESTE PAÍS

  4. Corretíssimo!
    Mesmo que o Bolsonaro tivesse sido votado por oitenta por cento dos eleitores,o carniça seria o vencedor!
    Foi um jogo sujo de cartas marcadas!

    1. Todo o problema foi gerado pelo comunistas de toga vermelha, ali está o mal que aflige o Brasil. Se não houver uma intervenção e prisões dos que se acham acima da lei nada vai mudar com a palavra FFAA, pois se não agirem serão as próximas vítimas e no futuro não vai ter povo a favor delas.

  5. Desnecessário,ela não cometeu crime algum a partir do momento que se sentiu ameaçada ,sozinha quando foi perseguida e agredida ,e tendo porte legal ,usou a arma para intimidar os meliantes .A condição do agressor ser negro não o autoriza a desacatar perigosamente uma mulher, isso já se tornou uma palhaçada,tudo agora é racismo,quer dizer que pretos podem cometer crimes a vontade e ficarem impunes ? Desse jeito,cometendo essas injusticas, aumenta mais o racismo, o que vai acontecer é o ódio aos negros,parece que e isso que vocês querem

  6. Que absurdo, um sujeito insignificante em termos de representatividade como o ministro Gilmar Mendes, que deverá estar preso em breve, querer bloquear a comunicação de uma megarepresentande do povo brasileiro como a deputada Carla Zambelli

  7. Acho uma parlamentar federal com um milhão de votos , muito mais importante do que um ministro indicado (seja lá por qualquer um) presidente ou seja nunca recebeu um voto popular.
    Então a parlamentar tem mesmo que andar armada para se proteger de vagabundos soltos nas ruas do Brasil.
    Simples assim!!

  8. … já está no ciclo Girmar Mendes? Percebam que estes sujeitos vão se alternando: quando estão bem sujos, passam a missão de infernizar e destruir o país, para o próximo da fila suprema; o careca está bem queimado…

  9. Excesso de controle é prejudicial à Nação. A Deputada é pessoa visada, e certamente, deve ter porte de arma. A arma não é para matar. A arma é para se defender exatamente de situações ameaçadoras como estas. Não tivesse se defendido não se sabe como estaria hoje a deputada.

  10. Gilmar vá pra os quintos dos INFERNO! Bando de CANALHAS esses togadozinhos de MERDA!! A hora dessas desgraças vai chegar. Sentarão no colo do satanás por todas as injustiças cometidas nesse país. Esses vagabundos perseguem agora, imaginem quando o LADRÃO assumir esse governo 🤔🤔Esses Vagabundos precisam ser ELIMINADOS, CAÇADOS E EXECRADOS DESSES TRIBUNAIS!!

  11. O congresso já se vendeu ao Lula. Está em toda a imprensa. Não só o congresso atual como o que tomará posse em janeiro já estão na mão do Luladrão.

    1. Muitos já estavam na mão ($) do ladrão antes mesmo do segundo turno. Era o Bolsonaro fazendo aqueles comícios gigantescos e o larápio na surdina comprando os dePUTAdos.

  12. Vamos dar o troco.
    Quem vota em criminoso, faz parte da quadrilha.
    Quem vota em quem me roubou, é cúmplice do roubo.
    É obrigação de toda pessoa de bem tratar todos os petistas como os criminosos que são. Não criaram o nós contra eles? Vamos segui-lo à risca.
    A partir de hoje:
    1. #NuncaMais falar com petistas. Um petista começou a falar? Vire as costas e deixe-o falando sozinho.
    2. #NuncaMais seguir petistas. Cancelamento geral de todos os petistas. Sem exceções.
    3. #NuncaMais ouvir música de petistas nem ir a shows de artistas petistas. Anita e Caetano #NuncaMais
    4. #NuncaMais abrir sites petistas: Folha, UOL, Estadão, Globo, Veja #NuncaMais.
    5. #NuncaMais comprar em lojas de petistas. Magazine Luiza #NuncaMais.
    6. #NuncaMais ir a restaurante de petista. Cada cidade faz a sua lista de estabelecimentos petistas e circula no Zap. Restaurante Arturito e Café La Guapa da Carosella #NuncaMais.
    7. #NuncaMais assistir TVs nem programas petistas. Globo, GloboNews, BBB #NuncaMais
    8. #NuncaMais assistir programas com apresentadores petistas.
    9. #NuncaMais trabalhar com petistas. Se for patrão, livre-se das víboras petistas na sua empresa. Se seu patrão for petista, troque de emprego.
    10. #NuncaMais tirar férias no Nordeste. Há muitos outros lugares maravilhosos no Brasil. Nordeste #NuncaMais.
    11. #NuncaMais comprar produtos feitos no Nordeste. Jeep de Pernambuco #NuncaMais.
    12. #NuncaMais usar serviços profissionais de petistas. Manicure e cabeleireiro petista #NuncaMais.
    Não se iluda! Esses criminosos nunca vão parar de avançar contra as pessoas de bem. É preciso travar o avanço dessa corja petista, antes que eles acabem com as pessoas de caráter. Boicote geral a essa quadrilha.
    PT #NuncaMais

    1. Boicote aos apoiadores do pt, incluindo nessa lista a AmBev, todas suas marcas de bebidas.
      *EMPRESAS que apoiaram o mais CORRUPTO do planeta por interesses egoístas.*

      Café 3 Corações
      Farinha Dona Benta
      Boa Sorte
      Borgonha
      Posto Ipiranga
      Nilza
      Massas Petybon
      Biscoitos Sol
      Biscoito Piraquê
      Jasmine
      Biscoito Isabela
      Puro Sabor
      Salsitos
      Massas Vitarella
      Zabet
      Richester
      Massas Basilar
      Adorita
      Pague menos
      Lojas Insinuante
      Grandene
      Loias Yamada
      Avon
      Natura
      Banco Itau
      Sorveteria Mil Frutas
      Magazine Luíza
      Rapadura Guimarães

      *BOICOTE a essas empresas já !!!*

      1. Acho que esse é um bom caminho. Pra quê alimentar o monstro?

        Devem ser elaboradas e divulgadas, listas de empresas de alcance nacional, para que a população saiba quais não estão alinhadas com seus valores. Tudo tem consequências. Empresas que apoiaram o Nazismo da Alemanha, também sofreram consequências.

        Eu já havia cortado relações com Posto Ipiranga e Magazine Luíza e Banco Itaú. Agora, com essa lista, vou ampliar o leque.

        E para não esquecer, acho que já não me sentirei bem com passeios e produtos do Nordeste. É lamentável. Mas, uma das maiores verdades que existem é: “diga-me com quem andas…”

  13. Todos que estão ou foram contra a esquerda serão presos e calados. As forças armadas eram a última esperança. Quem defender valores cristaos serão condenados como criminosos

  14. Ainda nem assumiram e já começaram os expurgos.
    Como a socialistada sempre faz, todos que se opuseram a eles serão difamados, caluniados, perseguidos, ameaçados, e, em última instância, mortos.
    Sempre foi assim em toda a história em todos os países onde os socialistas imperam. Porquê seria deiferente no Brasil?

  15. A esquerdalha quer vingança. Agora só estão falando em prender, prender… e a deputada Carla Zambelli é um dos principais alvos. Ela que se cuide quando voltar ao Brasil. Os urubus togados estão armando o bote.

  16. A Deputada Carla Zambelli é uma parlamentar e tem imunidade para ela prestar qualquer depoimento ela terá que ter seu mandato cassado pela Câmara Federal acredito eu ou será que estou enganado?

    1. Não está enganado, mas lembre-se do que aconteceu com Daniel Silveira. A Constituição do país garante a imunidade parlamentar, mas a constituição do STF é diferente…

  17. A Zambeli foi de uma burrice incrível e tirou votos do presidente. Porém, não podemos esquecer a desordem que vivemos com esse judiciário dominados por membros de gangue, incluindo promotores de justiça, que promovem injustiça, sempre se omitindo para os atos absurdos da esquerdalha, e exagerando contra andireita. E as forças armadas? Deve estar toda corrompida também, só esperando o comando do bandido eleito por burros e por um sistema eleitora imundo, e isso independente de fraude nas urnas.

    1. Votos? Em que país você vive? Na eleição não importava absolutamente nada quantos votos legítimos o Bolsonaro teria. Os criminosos que controlam o TSE iriam injetar no sistema a quantidade de votos necessários para o Lula ganhar de qualquer jeito.
      O Mito nunca teve chance de ganhar essa eleição.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.