publicidade
Política

Carlos Bolsonaro diz que ele e o pai estão sendo ameaçados

Vereador carioca, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, registrou boletim de ocorrência

Carlos Bolsonaro estava em Angra dos Reis no momento da operação | Foto: Reprodução/Instagram - dia do conservadorismo
A Corte confirmou a pena de 27 anos e três meses de prisão a Bolsonaro | Foto: Reprodução/Instagram

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) registrou um boletim de ocorrência por ameaça em uma delegacia do Rio de Janeiro na quinta-feira 10. Nas redes sociais, o vereador publicou um vídeo de câmeras de segurança onde um homem, que veste uma camisa vermelha, atira pedras no seu gabinete, no bairro de Bento Ribeiro, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo o vereador, ele e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão sendo vítimas de “ameaças contínuas”. Carlos disse que não sabe a intenção das ameaças. Ele teme, contudo, que possa “escalar para atentados fatais” no futuro. Nesse sentido, o vereador lembrou do ataque que o ex-chefe do Executivo sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Leia mais:

Na ocasião, Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo. O então candidato à Presidência da República passou por cirurgias em decorrência de ferimentos na região abdominal. Em abril deste ano, inquérito da Polícia Federal apontou para ligação entre o esfaqueador, que está preso desde o atentado, com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

“São perigos muito reais, que têm lastro na realidade” (Carlos Bolsonaro)

“Preciso mencionar, também, as constantes e usuais ameaças sofridas por nós dia e noite, e que são de conhecimento de todos, inclusive daqueles que se fazem de ingênuos, seja pela internet, seja por quaisquer outros meios”, relatou Carlos Bolsonaro, em postagem nas redes sociais. “Estes são perigos muito reais, que têm lastro na realidade, como foi a tentativa de assassinato do último chefe do Poder Executivo.”

pix bolsonaro 2 - TSE Bolsonaro - julgamento - tcu - reunião com embaixadores
O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo constante de ameaças, diz Carlos Bolsonaro | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ameaças estão sendo investigadas

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que o boletim de ocorrência de Carlos Bolsonaro foi protocolado virtualmente na 30ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro carioca de Marechal Hermes, próximo ao gabinete do vereador em Bento Ribeiro. Segundo a PCERJ, estão sendo feitas investigações para esclarecer os fatos denunciados pelo parlamentar.

Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia também: “Carlos Bolsonaro perde direito ao porte de arma”

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Marcos Gondim Costa
    Marcos Gondim Costa

    Quanto a isto,nem STF nem ministério público se manifestam,mas se fosse alguma ameaça ao magnífico janjo,estariam todos na cadeia com suas contas bancárias congeladas,passaporte confiscado e redes sociais suspensas. Vocês acreditam mesmo que existe algum resquício de democracia em nosso país?

  2. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Todos sabem o que estamos vivendo não tomam providências se quiserem

  3. Christian
    Christian

    No Rio de Janeiro, aprendemos a andar com um periscópio. Olhando para todos os lados.
    Mas não deve ser difícil para a policia encontrar este sujeito que atirou pedras. A foto está mais do que nítida..

  4. Felipe Correia
    Felipe Correia

    O que aconteceu no Equador serve de alerta para nós. A aliança entre o crime organizado e o PT pode cometer algo parecido com Bolsonaro, sua família, Moro, Dallagnol e demais opositores desse regime criminoso. Fiquem espertos, representantes do povo de bem.

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Se alguém reside num lugar inseguro, creio ser necessário tomar providências protetivas ao invés de ficar anunciando que estão sendo ameaçados. Certamente eles julgam que o Rio de Janeira seja um paraíso de tranquilidade então, que tenham uma boa sorte. Mais uma recomendação: Vejam se dessa vez, não “esqueçam” o colete, certo? Tá ok?

      1. Julio José Pinto Eira Velha
        Julio José Pinto Eira Velha

        Pensei que só eu enxergava essa estupidez, concordo plenamente com o comentário.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade