O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) registrou um boletim de ocorrência por ameaça em uma delegacia do Rio de Janeiro na quinta-feira 10. Nas redes sociais, o vereador publicou um vídeo de câmeras de segurança onde um homem, que veste uma camisa vermelha, atira pedras no seu gabinete, no bairro de Bento Ribeiro, na zona norte do Rio de Janeiro.
Realizei, há pouco, Registro de Ocorrência na Políicia Civil do RJ, sob n• 030-05126/2023, informando ação de AMEAÇA por indivíduo em meu gabinete de Bento Ribeiro, e também residência de meu pai, o Presidente @jairbolsonaro , neste dia 10.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 10, 2023
Seguem imagens que comprovam as… pic.twitter.com/2xcZH6WXQL
Segundo o vereador, ele e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão sendo vítimas de “ameaças contínuas”. Carlos disse que não sabe a intenção das ameaças. Ele teme, contudo, que possa “escalar para atentados fatais” no futuro. Nesse sentido, o vereador lembrou do ataque que o ex-chefe do Executivo sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Leia mais:
Na ocasião, Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo. O então candidato à Presidência da República passou por cirurgias em decorrência de ferimentos na região abdominal. Em abril deste ano, inquérito da Polícia Federal apontou para ligação entre o esfaqueador, que está preso desde o atentado, com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
“São perigos muito reais, que têm lastro na realidade” (Carlos Bolsonaro)
“Preciso mencionar, também, as constantes e usuais ameaças sofridas por nós dia e noite, e que são de conhecimento de todos, inclusive daqueles que se fazem de ingênuos, seja pela internet, seja por quaisquer outros meios”, relatou Carlos Bolsonaro, em postagem nas redes sociais. “Estes são perigos muito reais, que têm lastro na realidade, como foi a tentativa de assassinato do último chefe do Poder Executivo.”
Ameaças estão sendo investigadas
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que o boletim de ocorrência de Carlos Bolsonaro foi protocolado virtualmente na 30ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro carioca de Marechal Hermes, próximo ao gabinete do vereador em Bento Ribeiro. Segundo a PCERJ, estão sendo feitas investigações para esclarecer os fatos denunciados pelo parlamentar.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Leia também: “Carlos Bolsonaro perde direito ao porte de arma”
Quanto a isto,nem STF nem ministério público se manifestam,mas se fosse alguma ameaça ao magnífico janjo,estariam todos na cadeia com suas contas bancárias congeladas,passaporte confiscado e redes sociais suspensas. Vocês acreditam mesmo que existe algum resquício de democracia em nosso país?
o
Todos sabem o que estamos vivendo não tomam providências se quiserem
No Rio de Janeiro, aprendemos a andar com um periscópio. Olhando para todos os lados.
Mas não deve ser difícil para a policia encontrar este sujeito que atirou pedras. A foto está mais do que nítida..
O que aconteceu no Equador serve de alerta para nós. A aliança entre o crime organizado e o PT pode cometer algo parecido com Bolsonaro, sua família, Moro, Dallagnol e demais opositores desse regime criminoso. Fiquem espertos, representantes do povo de bem.
Se alguém reside num lugar inseguro, creio ser necessário tomar providências protetivas ao invés de ficar anunciando que estão sendo ameaçados. Certamente eles julgam que o Rio de Janeira seja um paraíso de tranquilidade então, que tenham uma boa sorte. Mais uma recomendação: Vejam se dessa vez, não “esqueçam” o colete, certo? Tá ok?
Comentariozinho bastante estúpido, como sempre.
Pensei que só eu enxergava essa estupidez, concordo plenamente com o comentário.