Vereador fluminense diz que não pretende se mudar para outra cidade ou país e banca candidatura a reeleição à Câmara Municipal do Rio de Janeiro
O vereador fluminense Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou nas redes sociais na sexta-feira, 17, que será candidato à reeleição no pleito municipal de novembro, e negou que tenha pretensão de se mudar para Brasília ou para fora do País.
“(…) Não morarei no Texas ou Marte, continuo no Rio de Janeiro, sou pré candidato, presente nas sessões e tudo segue normal!”, publicou Carlos nesta sexta no Twitter.
Menos de um mês atrás, diante do cerco ao ‘gabinete do ódio’ imposto por inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e após uma ação do Facebook que derrubou 73 contas falsas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, a seus filhos e aliados, Carlos, o mais influente da família nas redes sociais, postou mensagens em tom enigmático, que sinalizavam uma postura de afastamento.
“Aos poucos vou me retirando do que sempre defendi. Creio que possa ter chegado o momento de um novo movimento pessoal. Estou cagando para esse lixo de fake news e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar”, chegou a escrever.
A interlocutores, ele também chegou a afirmar que estava decidido a não concorrer à reeleição para vereador no Rio. E, ao mesmo tempo, que estudava a possibilidade de morar no Texas, nos EUA, onde tem amigos. Ele também não descartava a possibilidade de viver em Brasília para ficar mais perto do pai, embora as recentes divergências sobre os rumos do governo o obrigassem a se afastar do Planalto.
Só de usar esse termo esdrúxulo “gabinete do ódio” o autor desse texto devia ser demitido. Aqui é liberdade, não censura.
Acho errado este destaque todo para os filhos do Bolsonaro, e não deviam se meter nas ações do governo. Nunca soube nome de filhos de presidentes do Brasil, à exceção dos do Lula, nas páginas policiais.