Nome de Decotelli para o Ministério da Educação foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais; novo ministro o posto no lugar de Abraham Weintraub
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira, 25, o nome do professor Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação. Decotelli assume o posto no lugar do ex-ministro Abraham Weintraub.
De acordo com a publicação do presidente, Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e Mestre pela Fundação Getúlio Vagas (FGV). Além disso, ele é Doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.
O novo ministro trabalhou na equipe de transição de Jair Bolsonaro, após a eleição presidencial de 2018. Ele atuou junto à equipe do Ministério da Educação, no período em que foram estudadas as ideias e novas estratégias que o governo pretendia implementar na pasta.
Além disso, o professor presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.
Decotelli é o terceiro ministro a comandar o MEC na gestão Bolsonaro. Seu antecessor, Abraham Weintraub, anunciou sua saída na última quinta-feira 18, após ter recebido um convite para trabalhar no Banco Mundial. Weintraub ficou 14 meses no cargo.
Weintraub assumiu a pasta em abril de 2019, pouco mais de três meses após a posse de Ricardo Vélez Rodríguez, o primeiro ministro da Educação do governo.
Parabéns Dr. Carlos Decotelli!
Tenha certeza que foi baseado nos seus vários trabalhos no Ministério que meu Presidente, lhe escolheu.
E como um sorriso lindo desse, tenho certeza que vai brilhar como Ministro.
Parabéns novo ministro e que traga boa educação a muitos que precisam…
Seja bem vindo. Esperamos que o senhor possa ajudar o Presidente Bolsonaro nessa difícil missão de trazer escolaridade, saúde e educação para esse povo tão sofrido.
Ue e como fica a esquerda nao vivem dizendo que o Bozo e Racista que e isso e aquilo alguem da esquerda vai se manifestar ou vao colocar o rabo entre as pernas e sair churumingando feito cachorro vira lata
Parabéns Presidente Bolsonaro, o Sr. foi mais rápido do que esperávamos, o que estava interinamente já estava fazendo asneiras, dia 23/06 já tinha uma portaria contra a medida do ex-ministro Abraham Weintraub de restringir as tais cotas para negros, indígenas, etc.. Esperamos que o atual ministro seja da mesma linha do Weintraub, sucesso a ele e toda a sua equipe, a educação precisa de pessoas corajosas.
Sucesso ao novo Ministro!!