A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia disse nesta terça-feira, 17, que as Forças Armadas não são o Poder moderador da sociedade. “Não existe quarto Poder. A Constituição exige moderação de todos nós, os agentes públicos”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo, ao mencionar a existência de apenas três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
“As Forças Armadas e o Exército de Caxias estão no Artigo 142 como instituições para a garantia da ordem pública e podem agir por iniciativa de qualquer dos Poderes”, observou. “A autoridade suprema é o presidente da República, mas no mesmo artigo que fala na garantia da lei e da ordem estabelece que é por iniciativa de qualquer um dos Poderes.”
Segundo a juíza do STF, “é difícil dialogar com quem quer suprimir a democracia”. “Hoje, há uma coesão no Supremo para que a gente garanta a democracia”, disse Cármen Lúcia. A magistrada afirmou ainda que o STF guarda a Carta Magna. “Há juízes que fazem valer a Constituição no Brasil, quando alguém queira colocar em risco a soberania constitucional.”
Conforme noticiou a Revista Oeste, a Corte vem abrindo inquéritos contra aliados do presidente Jair Bolsonaro. Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por críticas ao STF. Na semana passada, o mesmo juiz mandou para a cadeia o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste
acusam os que se colocam como barreira ás arrogâncias e usurpações deles daquilo que fizeram, fazem e farão… vigaristas cretinos e malignos! malditos sejam! e que Deus lhes dê em retribuição tamanha presunção e maldade!
Carmen, eles tem o poder das Armas.
Tenta usar sua capa contra uma metralhadora
Você vai perder
Vocês estão forçando rupturas no Poder e mais dia menos dia “forças ocultas” poderão lhe trazer “dissabores”
Pense nisso:TODOS SOMOS TOCÁVEIS
HAJA ÓLEO DE PEROBA!!!
#PorMimBotavaEssesVagabundosTodosNaCadeia
Será que alguém próximo à ministra a presentearia com um óculos de grau bem forte. Quem sabe ela iria reler sua estante de livros (deve ter, né?) e reinterpretar a evolução da civilização. Se desprender um pouco. Certamente que nossa constituição é o grande entrave e que mudá-la exige muito amor. Digam isso pra ela.
“Há juízes que fazem valer a Constituição no Brasil, quando alguém queira colocar em risco a soberania constitucional.” Soltando o maior ladrão do País. O Lula e sua corja. Tudo para terem o poder novamente e continuarem roubando o país.
“As Forças Armadas não são um poder.” E o $TÊEFE é, Carminha?
A que ponto vocês chegaram! A única justificativa para um grupo como o de vocês é o da corrupção sem limites. Vocês fazem parte desse sistema nacional de desrespeito com a coisa pública e não podem continuar a sujar um lugar que deveria ser exemplo primeiro de retidão, equilíbrio e justiça. Vocês são o que há de supremo em matéria de injustiça e malfeitos. Vocês não são mais um poder. Vocês vão ver o que é isso muito em breve.
“A corte garante a democracia no país.”
Não fica nem vermelha ao dizer essa escandalosa fake news, dona Carmen?
O STF NÃO GARANTE NADA que possa ser chamado de DEMOCRACIA, sua cara de pau. Esse supremo que a senhora se refere ficou no passado, enterrado pela senhora e sua turma, terrivelmente manchado por 11 incapazes para todo o sempre.
Nós, pais e avós, não cansaremos de ensinar aos nossos descendentes o lamaçal que os senhores estão perpetuando na história do STF e do Brasil.
A “sua” democracia d. Carmen, não é, nem de longe, a democracia almejada pelo povo brasileiro. Nossa luta não será em vão, saiba disso. Não aceitamos a tirania da sua corte, como as prisões, a invasão de poderes, o sequestro da autonomia do Legislativo e do Executivo, e mais revoltante, o completo desrespeito a todo e qualquer processo legal, sendo ora para prender opositores, ora para soltar seus corruptos de estimação.
Não temos na história recente do país as atrocidades jurídicas ilegais cometidas por essa corte, a qual a senhora ajuda a emporcalhar todo santo dia.
Engole um projétil deflagrado e depois conversamos!
E onde fica a moderação do judiciario brasileiro ?? O Povo Brasileiro acordou Dona Carmen Lucia, não adianta de nada essas falácias do STF, estamos informados das verdades verdadeiras.
SENIL TOGADA, não tem o respeito de nenhum brasileiro e nem votos para ditar normas 210 milhoes 07 settembro vamos pedir sua cabeça e dos seus com art 1421, exercito e POVO maior e unico SUPREMOS PODER PARA PRENDER E EXCUTAR G10 MAFIOSO, NÃO ACEITO MENOS QUE EXECUÇÃO. Queremos extinção do TSE, casos a serem julgados em novo STF reformulado, onde tirasse os G10 narco togado e 4 outros juízes de CARREIRA NO LUGAR, sim 5 é o bastantes. STF estrutura caríssima com 11(ESSES BANDIDOS). 5 pagos com MAXIMO 15 SALARIOS para descer teto do funcionalismo também e todo o Brasil economizará com o enxugar cabide de empregos QUE É A JUSTIÇA HOJE MALDITA. #01SetembroFaxinaJudiciarioMaldito
Chega a ser assustador as afrontas que o STF tem praticado, durante a gestão do governo Bolsonaro; agora, por último, desafiando de forma velada até o poder das Forças Armadas. Cabe até uma reflexão: Quem está por trás de tudo isso? Seria o “tal establishment”? Entendo que nosso presidente, vem protelando a tomada de uma decisão mais drástica (em respeito a democracia), mas convenhamos a corda já arrebentou faz tempo. Acionar o Pachequinho que tem um escritório de advocacia, cuja parceria com o STF se tornou pública, num processo judicial de Brumadinho no valor de 8 bilhões (imaginem os honorários), é perda de tempo. Estou ansioso para acompanhar o desfecho das manifestações de 7 de setembro; acredito que após, o JB deverá se sentir mais fortalecido para simplesmente praticar a Lei (art. 142 CF); dessa forma, acabar de uma vez com a DITADURA DA TOGA que estamos vivenciando nesse país…ninguém merece…
Pela 1a vez concordo com esta senhora! O STF guarda a constituição…Guarda no fundo de um baú jogado ao mar e age ao bel-prazer dos “adevogados” políticos ou como já dizia Bob Jeff, desta ORCRIM.
Além de juíza é comediante! kkkkkkkkk
ZERO (0) de credibilidade e legitimidade!
Cada vez que um ministro do STF se pronuncia é uma ofensa à inteligência de dezenas de milhões de brasileiros.
Para convencer de que está de boa fé, bastaria que a ministra apontasse quem é que quer suprimir a democracia, e quais os fatos em que ela se baseia para fazer tal atribuição. Simples assim. Faça isso, ministra, e tente convencer alguém que não esteja na fila para derrubar o presidente e tomar o poder. O Moraes, até hoje, não conseguiu convencer ninguém.
E mais. O STF é um colegiado heterogêneo de julgadores, cujas decisões soberanas deveriam ser por maioria e não por consenso. No entanto tem se comportado como um bloco rígido, como tática de autoproteção. Isso é sinal de cumplicidade, doutora juíza. Todo mundo sabe disso. O que vocês andaram fazendo?
é realmente hoje só temos o castelo do drácula onde moram 11 vampiros eternos e intocáveis com poderes supremos.
200 milhões de pessoas aturando isso… não consigo entender.
Existe no STF “coesão para garantir a democracia. De qual democracia está falando sra ditadora? Existe a coesão da força e da destruição do estado de direito.
O Ari Toledo vai perder o lugar de maior contador de piadas do Brasil.
total
Como ela diz, o STF guarda a constituição. Devem ter guardado o livro das nossas leis a sete chaves e perderam as chaves, pois ultimamente tem vomitado somente decisões inconstitucionais. Ali, dos 11 pouquíssimos são juízes de verdade. A maioria é advogado ou vem de promotoria. Eles buscam o direito individual ( principalmente o direito deles e dos seus) e nada fazem pela justiça para atender a sociedade.
A grande questão é o que significa a palavra “Democracia” para a corja togada. “Democracia” significa Status Quo…
Gilmar Mendes soprando no ouvido dela
O poder é o STF, este faz o que bem entende, faz o que quer com a constituição faz o que bem entendem, criam leis conforme o réu, queria ver e maga patalógica precisar do EB e os caras virarem as costas pra ela!!
Senhora Cármen Lúcia, como o STF pode ser, neste agora, o garantidor da Constituição, se ele e seus pares a estupram dia sim, outro também, a serviço de conhecidos delinquentes? Pra começar, seria interessante a senhora esclarecer a sua própria mudança no cumprimento de sentença após julgamento e condenação em Segunda Instância, que diretamente a senhora ajudou a colocar nas ruas o Lula, patrocinador do Mensalão e Petrolão? Como é que a senhora não dá um mísero pitaco sobre Alexandre de Morais abrir de ofício Inquérito onde ele usurpa as competências da PGR como promotor de ações penais? Como é que a senhora tolera, por sua bússola moral avariada, que o mesmo Morais mande prender apenas pessoas de uma ala política, que mesmo pagando fiança, como o tonto do Deputado Daniel Silveira, continua preso? Como é que a senhora acha normal o que aconteceu com o jornalista Osvaldo Eustáquio, pelo ” crime ” de ter identificado a fraude em Notas Fiscais como sendo serviços prestados à campanha do Boulos, indo até o endereço da suposta empresa? Como é que a senhora faz ouvidos de mercador sobre as consequências do quiproquó entre Gilmar e Barroso, quando aquele acusa este de ter soltado Zé Daniel Dirceu recorrendo a talhos, sabe-se lá que joça isso seja? Como é que a senhora finge que Zé Daniel Dirceu não tenha dito que o PT, aquela quadrilha travestida de partido político tomará o poder, o que é diferente de ganhar a eleição, e que um tiquinho de tempo depois, seu colega Barroso, dona Cármen, tenha dito coisa bem semelhante? Não vale, dona Cármen, aquela coisa manjada de a frase ter sido tirada do contexto, viu? A senhora sabe que coincidências em Brasília só com os ganhos de loteria do João Alves, aquele anão do Orçamento, né? Como é que a senhora finge amnésia seletiva, quando o mesmo Zé Daniel Dirceu, sempre ele, disse em entrevista que tem mágoa do seu colega Fux, que prometeu inocentá-lo e não o fez, uma espécie de calote jurídico? Como é que a senhora tolera que depois do rolo da invasão do hacker ao sistema do TSE quanto à eleição de 2018, mostrando todas as falhas de um sistema furado, uma empresa tenha deletado os dados da dita cuja eleição? Despiste? A senhora acha que quem está fora da bolha que a senhora habita faz parte de uma legião de néscios? A senhora acha aceitável que o seu colega Fachin, seletiva e servilmente tenha anulado todas as sentenças do Lula, que nomeou a senhora para a Casa de Tolerâncias que atende pelo vulgo de STF? A senhora acha minimamente razoável que o mesmo Fachin tenha proibido ações das Polícias do Rio de Janeiro em mais de mil favelas cariocas, e que por suprema lambança queira-se agora investigar as Polícias em ações necessárias para segurança das pessoas? Seria o caso, dona Cármen, de nós brasileiros usarmos o termo ” cala a boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu “, que a senhora mesma adornou seu discurso de abertura do ano judiciário, liberando biografias não autorizadas, pra dizer à senhora que manda em nossas bocas somos nós? A senhora gostaria que na sua biografia constasse que vosmicê censura quem comete o ” crime hediondo ” de ter opinião, ou a senhora vai rasgar novamente a Constituição? Francamente, dona Cármen…
Boa, Lourival ! Falou tudo o que eu queria e mais. Mas minha vontade maior seria fazer um texto não tão educado, tal a revolta ao ler o que essa velha horrorosa escreveu acima. Pensam os 10 “supremos” que somos retardados mentais ao proferirem termos como “suprimir a democracia”, pois se são eles que o fazem dia sim outro também…
Assino embaixo! O STF está rasgando a Constituição e agindo como partido político. Por isso, perdeu a credibilidade e a vergonha na cara. Está esticando a corda e torcendo pra ela arrebentar. O artigo 142 pode cuidar desse problema. Dentro da lei e da ordem, conforme a CF.
Ela tem que entender que nos não a colocamos lá dentro, nos pagamos esse salário exorbitante a esses pessoas para não fazer nada ,só serve pra liberar vagabundo é ladrão. O poder emana do povo , vamos ver o que vai acontecer no dia 07/09!!
Vai acabar descobrindo que as Forças Armadas são o ÚNICO poder real e, no Brasil, são alinhadas com o POVO, fonte de todos os poderes na REPUBLICA!
para vc pode não – para nós POVO honesto e trabalhador as FFAA é nossa única garantia contra a TIRANIA do stf – os supremosSatanas !!!
Removeram meu comentário por que?
Para a ministra advogada, o poder moderador então é aquele que solta bandido para concorrer a presidência e prende jornalistas e deputados por opinião? Estranho isso. Então tem algo errado que precisa ser arrumado urgente. Só fazem isso porque temos um presidente fraco.
Verdade, Carmen Lúcia tem toda razão, pois o poder emana do povo, que pode usar quaisquer das ferramentas disponíveis na constituição para se proteger de advogados togas autoritários, inclusive, o povo pode usar uma ferramenta constitucional intitulada Forças Armadas.
SUPREMO É O POVO, querida Maga Patológica!!
Pode limpar as calçolas que estão todas borradas de medo. Não tem mais volta. Agora aguentem e vão sentir a força do quarto poder. Senta a borracha nestes abutres sujos até o pescoço. Sua caneta não vale nada sem um fuzil.
É só ela querer interpletar corretamente o que diz a constituição.
Só falácias, tapeadora! O STF fatia e rasga a constituição, persegue quem não compactua com eles. Órgão árbitrario e ditatorial. Uma pessoa nessa idade e tão enganadora é vergonhoso. Se estão todos juntos então é uma…
Diz para ela que a cegueira ou a má fé conduzem o STF a uma ditadura da toga. Dizer que defende a Democracia agindo como ditadora não dá para engolir.
São sim, dona Carmem. E como são!
O STF de novo inventando sua narrativa pra confundir.
A Maga Patalógika fala uma asneira atrás da outra. Como disse ontem o General Heleno, “se o Artigo 142 está na Constituição, é sinal que pode ser usado”. E será! Falta pouco, o Dia da Pátria tá chegando. E a bruxa vai sair de lá sem a vassoura.
quando se espera que o stf comece a serenar e volte a agir como uma verdadeira corte suprema, guardião da Constituição , pipocam cada declaração e cada atitude destes ministros que beiram a provocação, ao deboche e escárnio como verdadeiros ditadores ou pior que isto deuses supremos, até quando a democracia que dizem defender aguenta tantos desmandos ?
Quantas divisões o STF tem?
(Uma divisão constitui uma grande unidade militar, em geral compreendendo um efetivo entre 9 000 e 20 000 homens. A divisão é composta por vários regimentos ou brigadas, dependendo do tipo de organização de cada exército. O agrupamento de várias divisões geralmente forma um corpo de exército).
Para essa cretina, a frase do General Figueiredo, ex-presidente do Brasil: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Se até essa velha medrosa está falando bobagens, então estamos perdidos.
Claro que as Forças Armadas não são um “quarto” poder. Assim como o STF também não é.
Esta “adevogada”está completamente enganada, sabe nada inocente, em qualquer país da terra, o regime de governo é concedido por quem tem a força, precisa desenhar?
Múmia Abjeta!
Esta velha Senhora não tem mais condições de falar per si, nem pelo STF, depois que se apequenou e prestou vassalagem ao Gilmar Mendes. Credibilidade se conquista, e ela abriu mão quando cumpriu ordens de Gilmar Mendes. Não passa de velha mequetrefe.
Como falam, esses ministros do stf…
O Bento Carneiro virou filósofo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Esse partido político supremo faz-me rir!!! O que eles acham que são?
STF continua arrumando problema. Precisam acordar e parar com isso depois reclamam das reações
Verdade, não são, têm.
Acho que esta senhora estar vivendo na lua, ou é falta de caráter ao afirmar uma imbecilidade desta, forças armadas que garantem a democracia e as ditaduras
Tem fuzis, blindados, canhões, aviões de caça, bombardeios, fragatas, navios., Etc, etc, Vão brincando e esticando a corda.
Se as forças armadas não são um poder, então o que são mesmo? Um amontoado de funcionários públicos? Que o garantidor da democracia é o STF? Como ela é da cidade de Espinosa já na divisa com a Bahia na cidade de Urandi, imagino que a mesma deva ter um exemplar de uma cachaça daquela região, então proponho que se faça um teste de grau alcoólico dessa “adevogada” para ver se ela não tomou uma daquelas cachaças bahianas de péssima qualidade, mais conhecidas por “Poca Olho” pois pela foto dá para notar que as órbitas oculares dessa senhora estão bastante salientes. Não será isso?
Podem não ser, mas em último caso podem defender o país de marginais e bruxas esquerdistas!
Benta Carneira a vampira Brasileira!!! É claro que não o STF é o poder supremo!! E cala a boca!!
É verdade esse bilete
Talvez o conceito de “democracia” da Ministra seja diferente do censo comum… A “democracia” que ela defende permite PRISÕES POLÍTICAS e CENSURA PRÉVIA por CRIME DE OPINIÃO baseado em INQUÉRITOS de GAVETA???