A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), se tornou a relatora do inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga supostas fake news relacionadas à tragédia no Rio Grande do Sul (RS).
O inquérito, que está sob sigilo, foi aberto na quarta-feira 8, em virtude de um requerimento do secretário de Comunicação Social, Paulo Pimenta. O Ministério da Justiça, sob Lewandowski, acatou ao pedido.
Entre os investigados por agentes da PF, estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e o influenciador Pablo Marçal, que postaram conteúdos considerados falsos pela PF, sobre a enchente no RS.
Apesar de Pimenta ter formalizado a requisição, a queixa a respeito das “notícias falsas” partiu do comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, durante uma reunião no Palácio do Planalto.
Surgimento do inquérito relatado por Cármen Lúcia
Além de Pimenta, o inquérito foi defendido pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que fez um pronunciamento para endossar a medida.
Em um áudio de uma reunião no gabinete de crise do governo, é possível ouvir Pimenta falar com uma pessoa que é preciso “botar para f*** com os caras” que divulgam notícias falsas.
Leia também: “O que aconteceu com Cármen Lúcia?”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 214 da Revista Oeste
Esses psicopatas do consórcio PT-STF-Globolixo só pensam em impor a censura. Independente do que aconteça no Brasil, ele só têm uma ideia na cabeça: CENSURA!…CENSURA!…CENSURA!
Estao mais preocupados com as noticias do que com a tragedia. Igual a 8 de janeiro o que eles querem é prender todo mundo que nso concorda com eles
E quando vai haver inquérito sobre a incompetência e mediocridade generalizada sobre esse desgoverno?
Esse é mais um inquérito vergonhoso e mentiroso que escolheu a dedo os políticos da oposição a serem perseguidos por esse governo da discórdia, do ódio, das perseguições sem fim. Se essa ministra respeitasse a CF e a democracia, ela acabaria com esse inquérito ilegal.
tem um probelma nesta notícia. Quais notícias seriam falsas, pois muita coisa foi comprovada como verdadeira e como a Carmen Lúcia não sabe nada, poderá aceitar tudo.
Tudo pra esconder a incompetência do desgoverno. Gentinha medíocre , quem está fazendo a diferença é a sociedade civil .
Atitude de país ditatorial não se pode criticar um govreno
esses malditos comunistas vão pagar caro por toda essa desgraça que estão causando ao nosso país…
Eles vão se apegar a alguns casos para ofuscar suas incompetências e falta de caráter. São os maiores disseminadores de fake e querem posar de mocinhos . Não enganam mais! Essa quadrilha no poder já fez muito mal ao povo em conluio com grande parte do judiciário