Cármen Lúcia cobra PGR sobre conduta de Bolsonaro em motociata nos EUA

Ministra do STF acolheu um pedido do PT
-Publicidade-
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF),  ao lado da atriz e escritora Maria Ribeiro, durante o seminário Mais Mulheres na Política, no Senado - 30/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao lado da atriz e escritora Maria Ribeiro, durante o seminário Mais Mulheres na Política, no Senado - 30/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de investigação da conduta do presidente Jair Bolsonaro e de Anderson Torres, ministro da Justiça, durante uma motociata nos Estados Unidos.

O STF foi acionado pelo PT, em virtude da participação do jornalista Allan dos Santos no evento. Ele é alvo de inquéritos movidos pela Corte. Para juristas ouvidos pela Revista Oeste, as investigações do tribunal são inconstitucionais.

-Publicidade-

Cabe à PGR avaliar o documento apresentado pelos parlamentares e informar se há elementos para a abertura de uma investigação sobre o caso. Os deputados do PT acusam Bolsonaro e Torres de crime de responsabilidade.

A sigla argumentou ainda haver indícios de “crime de prevaricação” — quando, ao tomar conhecimento de supostas irregularidades, deixa-se de comunicar um fato às autoridades, como a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Nos EUA, Bolsonaro não foi visto publicamente com Allan dos Santos.

Motociata de Bolsonaro nos EUA

No sábado 11, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Orlando, na Flórida. O ponto de partida do grupo foi uma igreja evangélica.

Leia também: “Constituição em frangalhos”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 116 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

89 comentários Ver comentários

  1. Vagabundos de direita, vagabundos de esquerda, vagabundos do Centrão, todos desgraçados filhos da mesma mãe com um jumento. Parem de reclamar da vida, vão trabalhar, vão estudar, deixem de ser otários e parem de falar idiotices, seus idiotas ignorantes, incompetentes, impotentes de sexualidade duvidosa. Falam em golpe militar ou em luta armada, mas vivem escrevendo bobagens no celular, nunca pegaram em uma arma, nunca atiraram em ninguém, nunca mataram um único bandido. Molengas incompetentes!

  2. A gente pensava que só nine fingres enchia o rabo de cachaça, mas, pelo andar da carroça puxada por jegues tem mais gente enchendo o toba, a priquita e tudo que é orifício de pinga. Temos bêbados demais no Brasil.

  3. A Senhora cala a boca já morreu o que não é verdade, deveria se preocupar em vá pra casa e de lugar a outo. respeitar a constituição e não a fazer politicagem. Tirar o sapo da cadeia ela soube.

  4. Imagino a resposta….

    Senhora Benta, foi uma mitociata incrível.

    A primeira feita fora do país.

    O povo americano viu um presidente com popularidade desfilando pelas ruas de Orlando junto ao seu povo.

    Foi a primeira noticiada por toda mídia internacional.

    O Trump já foi fazer curso para se habilitar a piloto de moto.

  5. Como deixamos uma organização criminosa comandar nossa “suprema corte”????Maldito pt. Toda semana este partideco arranja piolhos para nossos “digníssimos” coçarem o saco por longos períodos……

  6. Ei ministra Carmen Lúcia, o STF não tem processos pendentes de julgamentos? Chega de política partidária! Bora julgar os processos que aguardam decisão há anos BB.

  7. Que ridículo! Como diz a matéria, ele não foi visto com o jornalista, em entrevista à Leda Nagle, ele disse que não viu o Alan, mas, se tivesse visto, teria falado com ele, em sua visão o jornalista não cometeu nenhum crime… Como dizem os juristas na matéria, o presidente NÃO cometeu nenhum crime na motociata… Mandaremos um livrinho da Constituição do país para algumas pessoas…. kkkkkk

  8. As mulheres buscam, muito justamente, ocupar cargos importantes na vida pública. Daí aparecem Dilma, Carmem, Rosa, Gleizi, Tabata, Tebete, Benedita da Silva…. Caramba! É muito azar né!

  9. Que coisa mais no sense e ridicula….Primeiro que a rigor o STF deveria ser o guardião da Constituição e este questionamento, se tivesse que existir deveria ser feito pela PGR e não pela mais alta corte do Brasil, que ja vimos que atende aos intersses do PT e dos seus puzadinhos de esquerda.
    Segundo…talvez alguns ainda não tenham notado, mas o STF não jurisdição oa alcance sobre o que acontece nos EUA. Terceiro, Allan dos Santos (que jamais cometeu crime algum) não é foragido e nem perseguido pela Justiça americana.
    No mais senhora Carminha, fico ao triste ao ver que a senhora não foge a regra de seus pares indicados pelo 9 dedos….se embrenha no papel ridiculo de fofoqueira de rua que ao ver alguem se vidertindo cai no canto de sereia de outra fofoqueira e sai querendo o que eles estevam fazendo, com quem e etc…Sem se importar que ao fazer isso, expoe o Brasil, sua corte e a todos nós a um papel ridiculo.

  10. Os membros do egrégio tribunal estão sendo “nariz de cera” de seus partidos geradores! Tanta coisa séria para se fazer e eles se ocupam com as “desnecessidades” impostas pelos partidos que, também, já não sabem o que mais fazer! As pastas com processos a resolver se avolumam!

  11. Que pessoa mais ridícula esta senhora que se imagina juíza, mas não tem a mínima noção da decência, responsabilidade e isenção necessária ao cargo. Lamentável o que estamos assistindo em nosso país. Pessoas sem qualificação e tendenciosas agindo com a fantasia de deuses despóticos.

  12. Em vez de julgarem os políticos corruptos , ficam fazendo gracinha. E nós os imbecis sustentando essa turma, uma hora vamos chutar o balde e não vai demorar muito.

  13. Tempo para pedidos escrotos do PT ela tem, para julgar os processos de políticos corruptos ela deixa todos expirarem os prazos. É uma vergonha.

  14. Lamentável o que a esquerda fez com o país. Chegamos a um ponto onde só existe uma saída e damos graças à Deus por existir essa saída.
    Ninguém aguenta mais.

  15. essa criatura do pântano não tem o que fazer não…pasme! vai cuidar da sua vida e de sua família sua feia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Bem, essa mulher é tão ridícula que quando tomou posse na presidência da CORTE SUPREMA, convidou Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o HINO NACIONAL. Nada contra o compositor e cantor Caetano Veloso, mas sim contra o ATIVISTA CAETANO RAIVOSO contra o governo Bolsonaro, tal qual essa notável SINISTRA CARMEM.

  17. Determinação ridícula e sem embasamento constitucional. A PGR deveria classificar tal determinação como algo sem fundamento de alguém sem ocupação.

  18. Um tanque cheio de roupa, e uma vassoura vão fazer bem a essa criatura sinistra, um aviso, a vassoura e para varrer as porcarias que faz, não para sair voando por aí.

  19. Impressionante a Ministra se dar ao luxo, ainda, de abrir investigação de conduta por uma motociata nos EUA, o PT nada tem a fazer do que ”encher o saco” do presidente e do STF que teria mais o que fazer…

  20. Essa bruxa não tem o que fazer para justificar os salarios e mordomias? Vá julgar os processos do Renan e outros corruptos que estão parados no supremo.

  21. Carmen Lucia é aquela que teve oportunidade de fazer algo para as gerações futuras, mas preferiu ser militante. Passa seu precioso tempo lendo Carlos Drummond de Andrade e militando com o PT e Rede. Não deixará nenhum legado. Quanto ao PT, eles se envenenam com sua inveja.
    Alienações no PT contagiaram a Carmen Lucia.

  22. Que loucura isso! Meu Deus, o presidente não pode fazer nada, mesmo não usando dinheiro público tem que passar o dia se explicando. 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

  23. O STF não tem mais o que fazer?
    Querem também interferir no que acontece em outro país?
    E daí se Allan dos Santos participou da motociata? Ele é um homem livre nos EUA e pode fazer o que quiser.
    Bastou um partido de esquerda pedir que o STF atende prontamente, por mais absurdo que seja o pedido. Estranho, não?

  24. Não demora muito a está sinistra que o povo chamá Bento Carneiro de Brasília determine que Bolsonaro apresente o cartão de comparecomrnto ao altar da primeira dama … duvidem não estamos ainda bem longe do ridículo.

  25. Quanta falta de seriedade nestas instituições! Há tanta coisa a fazer e a consertar-se neste nosso país, e ficam a esquerda e juízes do STF criando fuxicos de comadres desocupadas!

    1. Essa turma do PT , além de formarem uma orcrim, são ridículos! Deveriam ressarcir os cofres públicos com os gastos dessas elucubrações!!!
      CANALHADA!!!
      Bolsonaro22

  26. Nossa cada dia mais decadente esta esquerda e o stf, daqui a pouco vão pedir pro supremo analisar a conduta do Bolsonaro quando ele vai cacar! Que atitudes de doentes mentais!

  27. Está tio Funerio não conhece leis???? O PR estava no US e são as leis internas que prevalecem, lá não tem ninguém sendo procurado, pois não acataram estas maluquices deste indicados criminosos! Vão procurar de fato o que fazer e parem de fazer política medíocre! Este atual stf Minúsculo não vale um centavo, é uma vergonha Nacional.

  28. Sem capacete não estava! A não ser que a mulher da “vassoura” tenha visto algo que não enxergamos! Mas aí já é coisa de outro mundo!

  29. A Carmen Lúcia também faz despachos na encruzilhada. Ele deveria mandar investigar todos os vídeos onde o Lula fala como enganar o povo e como roubar.

  30. porque diabos, uma analfabeta funcional colocada no STF pela pelegada tem que se meter na vida pessoal do PR? – vai passar vergonha (se é que tem alguma) no débito e no crédito – seja como for, quanto mais batem em nosso PR, mais atraem atenção para a reeleição dele.

    “Ainda não aprenderam que quanto mais tentam censurar, quanto mais perseguem, maiores se tornam as pessoas de bem. Um exército, que pode parecer silencioso, sempre aparece para estar no fronte com você. Não há dinheiro no mundo que compre isso. E é exatamente isso que mete medo nos tiranos”.

    Ana Paula Henkel, comentarista política e consagrada ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei.

  31. A que Ponto, chegou a Militancia de Certos Ministros do STF. Querem proibir até Motociata nos EUA. O qual o Jornalista Alam dos Sabtos. É um Honem Livre. Bate na Cara.Cara Sem Vergonha .

  32. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UMA CORTE SUPREMA SE PRESTAR A SER USADA POR
    UM BANDO DE DESOCUPADOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, É DE PERGUNTAR: POR QUE TANTO MEDO DE QUE
    BOLSONARO SEJA REELEITO???????????????

  33. Senhora desprezível, intragável e não faz nenhuma questão de demonstrar que faz parte do mecanismo. Lamentáveis atitudes de um “poder” tão importante, mas que hoje preocupa-se em somente em aparelhamento político, ao invés de trabalharem para o que são pagos.
    Sra. “Excelência” quem sabe a Sra decida parar de passar recibo, vá para casa, se aposente, vá lavar roupas em um tanque, vá fazer uma capina . . . não atrase nossas vidas com tamanha pequenisse!

  34. Alguém comentou que precisam para esses esquerdalhas.
    Quem meu amigo?
    Nós somos um povo covarde
    Vc se levantaria daí pra ir quebrar tudo e por todos pra fora ?

  35. É impressionante o nível dessa turma esquerdistas. Eles não se cansam de passar vergonha? + Alguns ministros do STF iguais. Vão caçar coquinhos! Ou vou ser taxado de racista porque escrevi coquinhos?

  36. Essa MAGA PATOLÓGICA da DISNEY é uma comprada pelo PT, horrorosa em todos os sentidos. Gente desclassificada, desocupada e fraudulenta. Esse STF dos horrores é defensor confesso da bandidagem.

  37. eu não entendo.. porque o PT fica tão preocupado…. segundo as pesquisas o presidente já está fora…. nosso “amado” Lula será eleito praticamente no primeiro turno… no mínimo estranho!!!

  38. Não só por essa denúncia encaminhada pelo PT para a também militante petista do STF, isso é de conhecimento público, mas como várias outras denúncias dessa petezada, inclusive de mais um pedido recente de impeachment do Bolsonosso, encaminhado pela presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann. Posto isso, o que explica esse comportamento desse pessoal se o líder deles, o marginal quadrilheiro Nove Dedos está despontando nas pesquisas para vencer já no primeiro turno? Se eles vão ganhar as eleições, então para que se preocupar com um derrotado? Me expliquem isso daí, petralhas?

  39. Algo, ou alguém precisa ” p a r a r ” estes famigerados esquerdistas….. esta protótipo de “Bento Carneiro” ão tem o que mais a fazer, a não ser atender ” Petistas”???????????

  40. Essa senhora não deve ter nenhum processo para julgar e se presta a atender pedidos como esse. A atual composição de ministros do STF a cada dia nos surpreende negativamente.

    1. Elson,
      Até quando?
      Até quando o povo for às ruas e exigir providências, como já disse o Presidente, para legitimar uma ação. E, de preferência, não sair delas, enquanto não for atendido.
      Veja como é pelo mundo fora. E assim foram todas as revoluções, ao longo da História.

    1. Faz tempo que o STF deixou de cumprir seu papel e passou a atuar como um partido político cujo foco é colocar a esquerda novamente no poder.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.