A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), fará o discurso de abertura de um evento no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, na terça-feira 7.
Cármen tem votos polêmicos sobre o assunto. Em novembro do ano passado, a juíza do STF seguiu o entendimento da maioria da Corte pela responsabilização de veículos de imprensa pelas falas dos entrevistados.
Na ocasião, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) criticou o posicionamento da Corte. Isso porque o entendimento levará os jornalistas à autocensura, conforme a Abraji.
Cármen Lúcia votou para censurar documentário
Durante a eleição de 2022, Cármen optou por vetar a exibição do documentário Quem Mandou Matar Jair Bolsonaro?, da produtora Brasil Paralelo, até 30 de outubro, último dia do segundo turno da disputa entre Lula e Bolsonaro.
“Não se pode permitir a volta de censura sob qualquer argumento no Brasil”, disse Cármen. “Medidas como essa, contudo, mesmo em fase de liminar, precisam ser tomadas como algo que pode ser um veneno ou um remédio. Vejo isso como uma situação excepcionalíssima. Se, de alguma forma, isso se comprovar como desbordando para uma censura, deve ser imediatamente reformulada, a decisão.”
Leia também: “O que aconteceu com Cármen Lúcia?”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 214 da Revista Oeste
Ela se refere a liberdade de imprensa da Globo.
Despreparada e inútil.
Uaiii sô não é ela a ministra do cala boca já morreu…que teve o prédio pichado por “militontos idiotizados petizados e esquerdizados” ???
Infelizmente estes mensageiros das trevas estão no controle, que são eles para falar de LIBERDADE!!!
Lamentável um.ser desse, não tem convicção nenhuma do que faz, hora fala uma coisa depois volta atrás e fala outra, isso tudo é pra enganar o povo.
Sou somente eu que percebo, ou ela se parece com a Cruela Demonio?
Carmen lúcia é a versão feminina de bento carneiro.
ela troca de voto como troca de calcinha.
Bento Carneiro, vampiro brasileiro.
Putz …. Cópia fiel …não saberia dizer quem é quem … mas apesar dos pesares o Bento Carneiro é mais autêntico pois se considera humorista.. a outra coisa se diz juiza .. sem praticar justiça
A ministra falou uma parte só do dito popular de ciranda de roda …”cala boca já morreu “ e o Alexandre o Ditador completou em silêncio “quem manda aqui sou eu” .. e por isso estamos nessa peleja
ESSA MÚ….TÁ FAZENDO HORA EXTRA NO MUNDO…
Hipocrisia?
Muito C I N I S M O. Nenhuma surpresa vindo dessa senhora que perdeu a decência.
Uma palavra: SURREAL!
Piada de muito mau gosto; um membro do putefrato e bandidos do STF falando sobre liberdade? Fdps.
Cada dia mais parecida com o Bento Carneiro!
As ditaduras comunistas se dizem repúblicas democráticas de direito, embora não sejam repúblicas, nem de direito e tampouco democráticas. O vilão autoritário se opõe à liberdade de expressão também precisa disfarçar sua real intenção. Por isso ele sempre alega defender as minorias ou a democracia, enquanto apela a censura para calar as vozes dissonantes que rejeita, vozes com o poder argumentativo e persuasivo que expõem a traição e intenção do líder comunista em dominar todos fazendo com que aceitem a coleira em seus pescoços. Desta forma ele demonstra sua hipocrisia quando diz ser o defensor do povo e da liberdade, ele realmente esta despóticamente destruindo aquilo que diz proteger.
É a equivocada de sempre.
Não merecemos um stf desse, da pior espécie ..
Esse STF é o resultado dos votos de um povo ignorante e/ou omisso, já que seus membros foram indicados por governantes eleitos por esse povo. Brasileiro é bom de festa, o resto?, ah! depois a gente vê. Pois é, estão vendo.