Na tarde desta sexta-feira, 4, um veículo descaracterizado do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi furtado em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
O local é onde Lula votará nas eleições municipais. O carro foi roubado por homens armados. As equipes de segurança faziam uma verificação de rotina antes da chegada do presidente ao local, procedimento considerado padrão.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo portal Metrópoles, a motorista estava sozinha no carro esperando a equipe do Comitê de Governança Institucional (CGI) voltar da inspeção de segurança.
Nesse momento, dois homens armados a abordaram, exigindo a senha de seu celular. Além do carro, um T-Cross, os criminosos levaram objetos pessoais e profissionais, como crachás, malas, celulares, mochilas, relógios e coletes à prova de balas, que estavam no veículo.
O caso foi registrado como roubo de veículo com ameaça armada pelo 3° DP de São Bernardo do Campo. Até o momento, não houve pronunciamento por parte do governo Lula.
Lula irá votar no local do roubo no domingo
O presidente Lula irá votar na escola Dr. João Firmino Correia de Araújo no domingo, dia 6, quando ocorrerão as eleições municipais em todo o país. A inspeção da GSI tinha como objetivo garantir sua segurança no local.
Durante as eleições, o presidente vota como qualquer cidadão, mas com um esquema especial de segurança.
Ele vota na sua zona eleitoral, geralmente na seção mais próxima de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, em Brasília. O deslocamento é coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional e pela Polícia Federal, que garantem sua proteção. Este, no entanto, não é o caso de Lula, visto que ele votará em São Bernardo do Campo.
A presença do presidente nas eleições atrai a atenção da mídia, que cobre amplamente o evento. Depois de votar, é comum que ele faça declarações à imprensa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ação solidária, vale uma cervejinha.
O governo lula não vai reclamar, pois sabe que quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão. Deveria ser cem anos de prisão, mas por aqui não é assim que funciona.
De piada este Brasil está se transformando em tragédia muito mais rápido do que se imagina.
Fogo amigo.
Não liga não, não tem importância, foi só pra tomar uma cervejinha.
100 anos de perdão pra esse ladrao