Agentes apuram supostos desvios e superfaturamento de contratos na Secretaria estadual de Educação
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação que apura os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitações de transporte escolar, na Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc). A ação ocorre na manhã desta segunda-feira, 27.
Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Teresina (PI) e em Brasília (DF). Entre os alvos da operação estão a casa do governador Wellington Dias (PT), a sede da secretaria e também o gabinete da deputada Rejane Dias (PT), na Câmara, em Brasília. Ela é a primeira-dama do Piauí.
Leia também: “Sindicatos denunciam Bolsonaro em Haia”
Conforme a PF, o governo do Estado manteve contratações com empresas suspeitas de irregularidades, mesmo depois de acusações da Justiça. Hoje, portanto, deflagra-se a terceira fase da Operação Topique, realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.
Entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Seduc teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado R$ 50 milhões de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar foi supostamente alvo de desvios. Em síntese, os estudantes do Estado tiveram um transporte escolar sem nenhum tipo de segurança ou qualidade. A Seduc, contudo, nega as acusações da Justiça.
Onde há PT, a corrupção está sempre presente. Incrível!
Não querendo ser irônico, mas já sendo, não seria “Operação Topic”?
O Brasil está em 3ª posição no ranking de investimento/pib no ensino básico e, “surpreendentemente” em 57ª posição no PISA. Somos um fracasso em método ou honestidade, ou ambos. Esse frisson em torno da aprovação de aumento no percentual do FUNDEB nada mais é do que o interesse em incrementar os desvios. Corrupção deveria tornar-se crime hediondo, sem prescrição, execução em 1ª instância, sem progressão de pena, cumprimento total da pena em cárcere, nada de ficar na praia com tornozeleira.
Quando agente lê uma notícia como essa, entende porque a esquerdalha quer mais dinheiro para o Fundeb. E a mídia militante tentando vender que o objetivo é a educação.
Concordo plenamente.
Moro, vem aqui! Seu canalha!
Como aqueles urubús do STF soltaram a cúpula dessa organização criminosa que é o PT, os canalhas do segundo escalão continuam na roubalheira pois contam com quem lhes garanta a liberdade e ou impunidade. Isso só se resolve na bala, não tem outra saída.
Resta aguardarmos uma ação aqui no Estado de SP
Penso que todas irregularidades cometidas por governadores, prefeitos e empresários inescrupulosos com os recursos que foram destinados à pandemia devem ser apurados rigorosamente e que se punam os responsáveis.
Tratando de tretas de um PTista, não surpreende mais ninguém…
O Brasil necessita ser reconstruído, após seus 500 anos já adquiriu maturidade em vários aspectos vitais a sua soberania, independência e forma de atender povo de bem.
estamos num processo de transição que ainda depende de nossa atuação vigorosa para que as mudanças necessárias sejam realizadas.
EU SABIA, QUE IMPUNIDADE QUE CAMPEIA POR ESTAS BANDAS UM DIA TERÁ FIM.
ENTAO TALVEZ AGORA SEJA O COMECO DO FIM DA IMPUNIDADE
Deus te ouça, Elinaldo.