Desde junho de 2023, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou uma família de brasileiros de agressão no Aeroporto Internacional de Roma, o empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andrea Mantovani, e seu genro, Alex Zanatta, não tiveram mais sossego.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Logo em seguida, foram alvo de busca e apreensão em suas residências, determinada por Rosa Weber, então presidente do STF. À época, juristas questionaram a legalidade da medida, totalmente incomum em casos de supostos crimes contra a honra.
O presidente Lula chegou a chamar os três de “animais selvagens” e disse que “essa gente tem que ser extirpada”.
Agora, sete meses depois, a Polícia Federal concluiu o inquérito e constatou que teria havido crime de injúria real contra o filho de Moraes, Alexandre Barci. Segundo a polícia italiana, ao destinar ao Brasil as imagens das câmeras de vigilância do aeroporto, Mantovani encostou “levemente” nos óculos de Alexandre. Nesse caso, sendo crime de menor potencial oficial e ocorrido no exterior, não cabe o indiciamento.
+ Depois de 7 meses, agressão a Moraes em aeroporto vira injúria
Juristas questionaram a exposição da família, as medidas ilegais e o abuso de autoridade. Como ficou demonstrado, o STF não tinha competência para o caso, já que os investigados não têm foro por prerrogativa de função.
+ Polícia italiana: acusado de agressão encostou ‘levemente’ nos óculos do filho de Moraes
O constitucionalista André Marsiglia destacou que os investigados “sofreram abusiva busca e apreensão determinada pela mais alta Corte do país”. “Direito não é fígado, decisão da Suprema Corte não pode ser precipitada, causando danos que depois não serão reparados”, escreveu no Twitter/X.
Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal, perguntou: “Quem pune os abusos do STF?”
Horácio Neiva fez a seguinte constatação: “Houve busca e apreensão, determinado por um Juízo incompetente, num crime de menor potencial ofensivo e que não resultou sequer em indiciamento.”
O empresário Leandro Ruschel também destacou a exposição da família e classificou o fato como “mais um caso patente de abuso de autoridade”. “Um casal foi linchado pela militância de redação e pelas autoridades, acusadas de ‘atacar’ um ministro”, escreveu. Ele também questionou o fato de que as imagens ainda não foram divulgadas. “A Justiça brasileira virou aparelho de repressão política do regime.”
Xandão Satanás, só falta o chifre…
MUITO TRISTE O QUE NOS ESTAMOS PRESENCIANDO ,COLOCARAM NO STF UM MINISTRO TOTALMENTE DESPREPARADO TANTO EMOCIONALMENTE E TECNICAMENTE ,ARRASAR COM UMA FAMILIA MUITO DEPRIMENTE ABUSO DE AUTORIDADE,E AGORA SR PACHECO TEM QUE HONRAR O SALARIO QUE NOS PAGAMOS E TOMAR PROVIDENCIA
O STF virou uma grande delegacia de bairro.
O cara não respeita a lei, mande prender então ditadorzinho
Com certeza , é acho que deve, essa família irá processar, ganhará o processo e a pergunta que fica
Quem pagará por essa situacao?
O ministro com certeza, NAO
O presimente, com certeza, NÃO
Seremos nós, com nosso suado pagamento de impostos. É justo?
A pessoa Alexandre de Morais tem de responder por calunia, difamação e danos morais
Acontece que a última instância deste processo vai cair no colo do próprio STF. E sabemos o quanto eles se protegem.
POVO COVARDE, ATE QUANDO VAO CONTINUAR ASSISTINDO TUDO DE CAMAROTE? Tirem os traseiros gordos da frente do computador e vamos agitar esse Brasil, sem violencia, mas exigindo resultados. Vamos terminar com a inercia dos politicos, que só dao a cara para pedir votos, mostremos que reagem ou nao serao votados nem para faxineiro de condominio. Caso seja necessario que o pacifismo termine como corresponde, mas nao poderemos negociar o futuro do nosso BRASIL.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
O Rei da Cocada Preta, prende, esfola, acusa e condena a pena de morte ou perpetua. Pena de morte porque uma das suas vitimas morreu na prisao. E O BRASIL COM O SEU POVO COVARDE E OMISSO, FESTEJANDO O CARNAVAL COMO SE TUDO ISSO FOSSE NORMAL, CONTINUA TRANQUILO E VIVENDO DAS FOFOCAS DA GLOBOSTA. Temos sangue de barata, talvez herdado dos nossos colonizadores, e assim seguiremos com o jeitinho brasileiro de roubar e ser roubado. LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, FAÇA O “”L””, RELAXE E GO //ZE PORQUE A VIOLAÇAO DA NOSSA CONSTITUIÇAO IRA CONTINUAR.
Já passou muito da hora desse Alexandre de Moraes ser afastado cautelarmente do cargo e processado.
Que lindas palavras, quanta educaçao. Aqui no Brasil profundo, somos mais diretos com esse assunto. Ja passou da hora de meter o cacete e terminar com toda essa mer//da.
Deve PROCESSAR O ESTADO POR CALUNIA< DIFAMAÇÃO< PERSEGUIÇÃO, ABUSO DE PODER, LINCHAMENTO PÚBLICO, DANO MORAL E MATERIAL….. Absurdo o que estamos vivendo sob a mão do Xandão!!!!!! Quando isso vai acabar, MEU DEUS??????
Que nome comprido, certamente descendente de alguma familia do imperio.
Esse cafajestes togado é um transgressor CONTURBADO e assíduo que bate a piroca na cara dos milicos perfídia constantemente….ate que um dia vai dar ruim….até quando vão ser covardemente coniventes..eu não sei….
Nao generalize, na minha cara ninguem bate piroca. Nao misture o estrume dos melancias com os patriotas, deu para notar que temos muitos militares presos? NAO GENERALIZE.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O problema é que o STF escala cada vez mais no abuso de autoridade e o Senado só assiste. O desalento toma conta de milhares de pessoas que não entendem como as demais autoridades da república, até mesmo os demais ministros, pelo menos alguns, não tomam nenhuma medida. O freio era pra ter ocorrido lá atrás, bem lá atrás.. mas por medo de serem chamados de ‘golpistas’ não bateram de frente com o todo poderoso Xerife do Brasil.. agora estão todos sendo chamados de golpistas do mesmo jeito, sendo presos, ameaçados e etc. Quem pode parar o STF?!
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Abuso de autoridade, ilegalidades, etc, etc, …., todo mundo já sabe.
A pergunta é, quem vai detê-lo?
Impetrar mandado de segurança contra o abuso de autoridade em que corte de Justiça, se o abuso foi cometido por ministro da mesma corte, no caso o STF?
A saída seria o presidente do Senado tomar vergonha na cara e agir rapidamente, mas o dito cujo está alinhado com os malfeitores.
Temos que começar enchendo a Paulista no proximo dia 25
STF têm cometido diversos e seguidos abusos de autoridade. Ninguém faz nada, parlamentares assustados, OAB preocupada com os seus interesses, a imprensa, cúmplice! É uma vergonha em um país que se diz democrático um STF, político.
OAB e aí. Advogados dos impeachments e aí. Congressistas e aí. E aí nós do baixo clero nos contentamos com notinhas no X, pois o Olimpo continua indomável.
Ridículas essas attudes do STF no caso. Parece que o ministro Alexandre de Moraes viu a mosca azul ou não passa de um deslumbrado com o poder.
Mantovani, processe esses canalhas do STF, peça reparação pela humilhação “humilhe esse canalha, bandido do Xandão Moraes. Esse cara merece morrer na guerra civil que vem rapidinho .
Ridículas essas atitudes do STF