O governo do Paraná determinou nesta segunda-feira, 11, a troca da delegada que vinha comandando a apuração sobre o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, em Foz do Iguaçu. Em outra frente, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai tentar a federalização da condução investigativa.
Ex-candidato a vice-prefeito de Foz de Iguaçu, Marcelo Arruda morreu na madrugada de domingo, enquanto celebrava seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e fazia referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A confraternização estava ocorrendo na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf). Havia aproximadamente 40 convidados. De acordo com as testemunhas, por volta das 23 horas, um agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu a festa e disparou contra o aniversariante, com protestos em tom político e palavras de apoio ao presidente Bolsonaro, segundo relatos.
Nesta segunda-feira, por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR), Iane Cardoso deixou o comando da investigação, que a partir de agora vai ter condução da divisão de homicídios, com Camila Cecconello. Delegado-geral do Estado, Silvio Jacob Rockembach também vai acompanhar o caso.
Oficialmente, Iane Cardoso deixa o comando por uma questão de estrutura, com a polícia manifestando que “a divisão de homicídios tem mais recursos e experiência para essa situação”.
No entanto, a primeira entrevista de Iane causou desconforto entre petistas, em razão de a delegada ter dito que o assassino era “vítima”. Além disso, simpatizantes do partido encontraram manifestações antigas da policial nas redes sociais com críticas ao PT.
Paralelamente, o PT vai solicitar a federalização das investigações do assassinato do militante de Foz do Iguaçu. O partido deve acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a condução das investigações fique com a Polícia Federal.
Entre os argumentos do PT está um caso inconcluso de 2018, quando uma caravana petista foi alvejada por tiros, em meio à campanha para as eleições presidenciais. O partido estuda também acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para denunciar o que entende ser uma perseguição violenta contra a sigla.
Prisão preventiva
A Justiça do Paraná determinou, nesta segunda-feira, a prisão preventiva do policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, autor dos disparos contra Marcelo Arruda durante seu aniversário no domingo.
A informação foi confirmada pelo promotor responsável pelo caso, Tiago Lisboa Mendonça, do Ministério Público do Paraná. Segundo as últimas atualizações médicas, Guaranho está internado em estado grave, intubado e sedado.
“Mesmo na atual condição dele, ele teve a prisão decretada e está em escolta da polícia militar, e, tão logo se reestabeleça, será ouvido. Uma audiência de custódia será realizada assim que ele estiver em condições e será ouvido no próprio processo penal”, afirmou Lisboa Mendonça em entrevista coletiva.
Ta faltando na direita é um senador que faz como o idiota do Randolfe que não faz nada pelo seu estado e só entrar com ações compra Bolsonaro. Pediu abertura de CPI no caso do MEC, ai levantaram sobre CPI das obras paradas, pronto murchou sobre o MEC, agora quer investigação sobre incentivo a violência por parte do PR, solicitam investigação do ladrão Lula sobre muitos dizeres que incentiva a violencia politica, ai vai dar naquela quem tem telhado de vidro não atire pedra no telhado dos outros.
O Senhor deve ser mais um daqueles que colocam a culpa em todos, pelos seus problemas existenciais ou não , fracassos, fazendo-se de vítima como a Globo gosta. Só um detalhe: A vida cobra o vitimismo!
Você é desnecessário! faça seu comentário que é uma fossa, para os GLOBAIS!
Não sou a favor da violência e lamento muito essas perdas, mas o vento que venta para o Sacripanta do PT deve ventar cá também: por quê a não federalização da tentativa de assassinato do Presidente? Do Daniel Silveira? Um peso e duas medidas? Essa cambada, comprada pelo 9 dedos faz e acontece e os 9 urubus, um para cada dedo do Ladrão, estão aí…. Esse esse povo votar nesse Ladrão o pouco que temos será roubado. Lamentável a falta de cultura dessa gente.
Ao que tudo indica, todas as últimas reações e ações dos criminosos progressistas, nos conduzem à mesma resposta: 142 JÁ.
Não tem mais volta.
Menos um petralha no mundo. Lamentável a Policial Civil do Paraná e a justiça e o ministério público do Paraná, quanto a esses dois últimos nenhuma surpresa, se sujeitarem a pressões vindas dos esquerdopatas. Esquerdopata bom é esquerdopata morto.
Sério que tem esquerdalha aqui?? Obrigado por monetizar este site, bandidaiada! Chamem os comparsas, façam cadastros e comentem, mesmo usando a internet roubada! Kkkkkkk
Aqui está cheio de esquerdopatas, seus lugares é na folha, g1, estadão… vamos nos ater aos fatos, caberia a delegada investigar e revelar a verdade. O que passa disso é mimimi de esquerdopata.
Comece se desmentindo, quadrilheiro. Videos mostram as mentiras dos petralhas, o homem nao invadiu nada
A mídia flowers, drugs and sex, quer ver o circo pegar fogo e dizer que foram os “bolsonaristas” que colocaram fogo na lona. Não conseguirão, bando de comunistas!
Assassino? O sr. estava vá, viu todos os fatos desde o início? Então, vá até a delegacia depor. Houve troca de tiros, logo, não se pode chamar um dos envolvidos de “assassino”, ok? O sr. está no site errado. Catraca Livre e outros, são os ideais para o sr.
Apoiado.
Concordo q deveria trocar msm…inclusive acho q vc seria o melhor investigador pra esse caso..desde ontem vc já tá mais atualizado e fazendo várias alegações q só vc e os atiradores sabiam….agora ir lá na outra matéria q aparece os mortadela chutando a cabeça do ferido, aí vc não aparece né…..verdade…ali é ódio do bem né
CADÊ A PRISÃO DOS OUTROS AGRESSORES???
Tem que prender os outros 3 que de maneira torpe, covarde e sem chance de reação da vitima baleada infrigiram golpes e mais golpes que podem ter agravado, em muito, o quadro dessa pessoas.PRISÃO JÁ
Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, sem ter a sua vida ameaçada. Principalmente por politica. Mas, o Luladrão defendeu um cara que levou um empresário , com traumatismo craniano e não morreu por um milagre. Mas se for pra pregar violencia, nós bolsonaristas, dispensamos.
REVISTA OESTE, QUEIRA, POR FAVOR INFORMAR SEMPRE FATOS, E DEIXE A REPORTAGEM Tendenciosa PARA A ESQUERDA. Grata
Muitos dias de falatório e especulação…!!! Não se iludam, 99.37% da Imprensa querem a volta do PT e da Mortadela perdida…!!! Aliás a Imprensa e o Judiciário estão juntos nisto até o pescoço…!!! Eles são contra o Brasil desde o séc.
XIX…!!! Vai piorar…!!! 👁️🤨🤨🤨
.
E os novos delegados do caso, são petistas ?. O PT é a sigla do crime.
nao e crime politico,com o desenrolar das investigaçoes(isentas logico)VAMOS SABER A VERDADE
PT, o partido das trevas. Bando escrotos.
Nossa que história mau contada, os estéricos já querem inventar né, até acharem delegados, promotores e juizes esquerdopatas, o que tem haver bolsonarismo com isto, que coisa absurda, quem iria cometer um homícidio na frente de tanta gente e acabar com sua vida por causa disto, obvio que existe um acerto de contas uma desavença por motivos a serem investigados ,estes malditos querem colocar fogo e acabar com o País, raça de viboras.
qualquer morte serve de palanque macabro para este partido das trevas.
A gente vê que a imprensa é uma merda quando até a Revista Oeste repercute a versão incompleta do fato. É lamentável mesmo.
Exatamente o que percebi também!
Exatamente! Tem um vídeo circulando que mostra a vitima jogando pedras no “atirador” – o morto tb atirou-.
conta aí a sua versão sabichão – nenhum órgão da imprensa tem conhecimento de todos os fatos, principalmente a motivação do crime que provavelmente não foi só por causa de uma festa de aniversário em homenagem a uma organização criminosa travestida de partido político e comandada por um ex-presidiário descondenado na base canetada na Casa de Tolerância (STF), mas não inocentado.
Quando o povo tem consciência da impunidade descarada promovida pelos medalhões da (In) justiça ocorre um banho de sangue incontrolável, tanto de simpatizantes quanto de opositores, a justiça é a mãe de todos os malefícios ou benefícios, deviam dar o exemplo, mas fazem exatamente o contrário.
Estão dando muita ênfase nesse caso… Uma briga possivelmente por diferenças políticas, isso deve ser bem investigado, porém, querer dizer que a direita tem alguma responsabilidade é surreal… Se for assim, todo crime de homicídio, sequestro, roubo, latrocínio, será responsabilidade da esquerda porque quase a totalidade dos criminosos, inclusive o tráfico desse país votam no molusco,
Meu Deus olhe pelo nosso país. LULA incentiva o nós contra eles, tanto que ADELIO BISPO esfaqueou o Presidente Bolsonaro, LULA agradece agressão sofrida por um opositor do PT. Isso também é crime e não só esse de Foz de Iguaçu. Todos sejam punidos ADELIO Bispo , vereador Maninho que agrediu empresário, e esse louco de Foz . Chega do ÓDIO DO BEM. #LULANACADEIA #FECHADOCOMBOLSONARO #EUQUEROVOTOIMPRESSO
Aproveite e coloca também a do Celso Daniel para apuração, cambada de hipócritas.
E o faccin palanqueiro petista?
Aqui na Serra Gaúcha hoje teve 5 mortes. Tem que perguntar quem era do PT e quera do Bolsonaro?