publicidade
Política

Os poderosos na posse de Trump, e o rancor do consórcio Lula-STF

Artigo de J.R. Guzzo analisa o contraste entre os homens que viabilizam a liberdade de expressão e a face derrotada e hostil da esquerda brasileira

Os homens mais poderosos do mundo, durante a posse de Donald Trump: na visão do consórcio Lula-STF, eles são os inimigos do Brasil, escreve J.R. Guzzo | Foto: Reprodução: Twitter/X
Os homens mais poderosos do mundo, durante a posse de Donald Trump: na visão do consórcio Lula-STF, eles são os inimigos do Brasil, escreve J.R. Guzzo | Foto: Reprodução: Twitter/X

Sob o título “A foto incomoda”, na edição 253 da Revista Oeste, o jornalista J.R. Guzzo analisa o significado da presença dos maiores líderes empresariais do mundo na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O conteúdo destaca como ilustração uma cena do cerimonial na Casa Branca. Nela, aparecem os controladores de algumas das empresas mais valiosas do mercado (Meta, Google, Apple, Amazon e Tesla).

Em contraponto à reunião de grandes construtores de riqueza, incluindo o próprio Trump, Guzzo chama a atenção para o “rancor” do consórcio Lula-STF em relação aos Estados Unidos. Conforme o articulista, são esses homens, donos de um “arsenal tecnológico sem limites” e de uma fortuna quatro vezes maior que o PIB brasileiro, que “o governo Lula, Alexandre de Moraes e o resto de seu regime declararam como os maiores inimigos do Brasil”. 

Receba nossas atualizações

Trump e seus aliados jamais prejudicaram o Brasil

Guzzo, no entanto, destaca que essa gente, incluindo Trump, jamais fez algo de mau ao Brasil. Diz, aliás, que “a briga é de um lado só — foi criada unicamente por Lula, pelo STF do ministro Moraes e pela extrema esquerda brasileira, aí incluída a maior parte da mídia”. Na visão do articulista, o comportamento do consórcio revela “uma das suas piores convulsões de rancor contra o país que deu certo — aquele despeito de looser subdesenvolvido que todo mundo conhece”.  

No artigo, Guzzo aborda ainda o impacto no moral do consórcio depois do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), cuja repercussão fez ruir qualquer intenção do governo de monitorar as transações via PIX e um possível arranjo para impor ao pagador de impostos mais um aumento de tributação. 

Nesse tópico específico, o jornalista escreve: “A sobrevivência e a prosperidade do consórcio, aliás, nunca tiveram tantas razões para odiar a liberdade de expressão como têm agora”. E emenda com uma simples pergunta: “Imagine o que acontece se o Nikolas Ferreira solta um vídeo com 300 milhões de acessos um mês antes da eleição de 2026?”. 

Leia trecho sobre o consórcio Lula-STF e as redes sociais

Na verdade, é essa neura de Lula, de Alexandre de Moraes e da maioria da mídia contra as redes sociais que está no centro da infecção. O STF construiu uma história de perseguição policial, de desrespeito flagrante à lei e de extorsão financeira contra Elon Musk e o seu X; é uma tragédia que ainda está longe do último ato, e que condena o Brasil à companhia de Cuba, do Irã ou da Coreia do Norte como uma das fortalezas da Internacional de Repressão às redes sociais. A questão poderia ser entendida numa aula de curso primário. As redes, e não mais a imprensa ou as classes culturais, são hoje o grande coração, talvez o único verdadeiro, onde pulsa a liberdade de expressão mundial. O regime Lula-STF, como acontece com qualquer projeto de extrema esquerda, é materialmente incompatível com a liberdade de expressão. Fim da linha.

O artigo “A foto que incomoda” está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 253 da Revista Oeste vai além do texto de J.R. Guzzo. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes, Adalberto Piotto e Alexandre Garcia. Inclui ainda Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Peter Suderman, Flávio Gordon, Ubiratan Jorge Iorio e Carlo Cauti. E também: Cristyan Costa, Anderson Scardoelli, Dagomir Marquezi, Brendan O´Neill (da Spiked) e Daniela Giorno. 

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui. Depois é só escolher o plano e seguir os passos indicados.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade