Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejava assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades, usava o e-mail “lulalivre1063.icloud.com” para se comunicar com os comparsas — uma referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada pel’O Estado de S. Paulo e confirmada por Oeste.
O termo “Lula Livre” era utilizado por petistas na época em que o atual chefe do Executivo estava encarcerado na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Foi Moro, então juiz, quem o condenou à prisão. A sentença é resultado das investigações da Operação Lava Jato.
A juíza Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba, relata que integrantes da facção criminosa receberam informações de terceiros para a abertura de contas, cadastro de linhas telefônicas e registro de veículos.
A troca de número telefônico é comum entre os criminosos. Quando essa prática ocorre em períodos inferiores aos 15 dias previstos por lei, passa a ser chamada de “circuito fechado”. O objetivo da alteração do número telefônico é despistar investigações policiais. Janeferson Aparecido Mariano Gomes (Nefo), o principal organizador do plano que previa o assassinato de autoridades, trocou de número pelo menos nove vezes no período da investigação.
A quebra de sigilo telemático dos integrantes da facção criminosa deu início à operação da Polícia Federal (PF). A corporação prendeu nove bandidos.
Cooperação de testemunha
A PF conseguiu ter acesso às mensagens e às agendas telefônicas depois de uma testemunha protegida procurar o Ministério Público Federal (MPF) e revelar os planos do PCC. Essas informações levaram à instauração de um inquérito policial, que teria o objetivo de aprofundar a investigação.
Trocas de e-mail, mensagens de WhatsApp e telefonemas confirmaram a intenção dos criminosos de atacar o ex-juiz. Um núcleo específico do PCC, chamado Restrita, seria o responsável pela operação.
Uma das imagens divulgadas pela PF mostra Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, pedindo que Aline de Lima Paixão salve alguns códigos no celular dela. “Para não esquecer”, justificou o criminoso. “Flamengo” é o código para “sequestro”, “Fluminense” é o código para “ação”, “Tokyo” é o código para “Moro” e “México” é o código para “Mato Grosso do Sul”.
Outra imagem obtida pela PF mostra os integrantes da quadrilha. Trata-se de um print screen enviado por Nefo a Aline Paixão.
A investigação detalhou as despesas dos bandidos com material, viagens, veículos, combustíveis e aluguéis. Esses gastos ocorreram especificamente no Estado do Paraná — onde vive o ex-juiz da Lava Jato. Os criminosos alugaram apartamentos, casas e chácaras próximos à residência e ao escritório de advocacia da família de Moro. O dinheiro para financiar o atentado é do tráfico de drogas, de acordo com a investigação.
O leitor pode saber os detalhes da operação contra o PCC ao clicar neste link.
Sonho conjunto
Em artigo publicado na Edição 157 da Revista Oeste, Augusto Nunes escreve sobre a operação da PF. “Embora tivesse sido anunciada pelo próprio ministro da Justiça, é provável que Flávio Dino tenha esquecido de comunicar ao presidente a iminente ofensiva contra o Primeiro Comando da Capital”, escreveu. “Mobilizando 120 homens da lei em quatro Estados e no Distrito Federal, que sobraçavam mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Gabriela Hardt, a Polícia Federal impôs uma dura derrota ao PCC. Além da prisão de nove figurões da organização que lidera o ranking sul-americano do narcotráfico, o Brasil que presta pôde celebrar o confisco de manuscritos, planilhas e documentos que detalham um plano que escancara a insolência assassina do PCC.”
Abortada a poucos dias do início da execução, acrescenta Nunes, o plano se dividia em três etapas. “Na primeira, o chefão Marcola seria resgatado do presídio em Porto Velho”, relatou. “A segunda previa o sequestro e o assassinato do senador Sergio Moro, do promotor de Justiça Lincoln Gakyia e das famílias desses dois alvos prioritários. Outras autoridades estavam na mira dos matadores. A última etapa cobraria da Justiça a imediata concessão de privilégios que tornariam ainda mais agradável a vida na cadeia de que desfrutam meliantes de altíssima periculosidade.”
O assinante pode ler o artigo completo ao clicar neste link.
Diante do PT, PCC é fichinha…….
Rsrs as vezes essas farsas pecam pelo exagero.
Parece que eles não têm nada contra o STF.
Acho que devem gostar do trabalho dele.
1. E-mail lulalivre PCC
2. Advogado do PCC é adv. do lulinha.
3. Lula quer f… o Moro.
4. Novo juiz da lava jato assina lula
5. Conversas cabulosas.
6. Dino em área controlada pelo tráfico.
7. Lula diz q é tudo fake.
8. Roubar é um direito.
9. the intercept?
Esperando alguém dizer que é apenas uma coincidência pra mandar o sujeito tomar no m3io do bar uma xícara de café ☕️.
STF? Acha que vai se incomodar com um tal de PCC planejando há meses o assassinato brutal de famílias inteiras de autoridades “golpistas e suspeitas” da República?
Claro que não…rsrs…estão preocupados em encher pastas do tal “inquérito” das NF e em punir severamente a “seleção brasileira de terroristas master (idosos)” do 8 de janeiro.
que, por um erro de estratégia do “grupo perigoso”, aceitou, talvez por cansaço e outras dificuldades físicas, entrar em ônibus que os levariam para um “lugar seguro”.
Não podemos nos desviar disso: Obviamente, ninguém aqui está defendendo badernas e crimes, e quem de fato cometeu crime tem que ser identificado, individualizado, contextualizado, denunciado e julgado conforme seus eventuais delitos. Mas na “caravana e estadia do amor” pós eventos do 8 de janeiro, patrocinada pelo conhecido juiz imperador e mais alguns – seguramente muitas vidas e famílias que simplesmente protestavam foram destruídas de forma irresponsável. O imperador vai reparar isso?
CPMI do 8 de janeiro é uma questão de moral do Brasil de bem para com seus cidadãos injustiçados.
É “remar a canoa” com as mãos, pois se for para depender do senado na composição atual (ok, Renan Calheiros?) é ficar esperando o sol nascer e se pôr.
Ministros do STF (e não faltam pedidos de impeachment, hein, senador Pacheco?) têm de ser enquadrados. É muita corrupção e o STF dos 9, agora mudos, depois da fraude nas urnas para presidência, é o primeiro que tinha de ser INVESTIGADO.
BEM! Expliquei como o PCC surgiu nos governos do TUCANALHAS e COMO ganhou muito dinheiro com a tomada dos pontos das lotações irregulares e boca de FUMO..SIM..os pontos finais dessas lotações eram sempre nas proximidades das BOCAS de Droga.
O PCC ganhou FORTUNAS, e ganhou o MUNDO NarcoTRAFICO…com o XANDÃO/TEMER.
PORTO de SANTOS!!! A rota Paraguay/porto de santos deu ao PCC o PODER e a projeção atuais. Abriu caminhos para Europa, EUA e Africa…Hoje o PCC falta pouco para ser maior que o Carteis Mexicanos que sobrepujaram os Colombianos.
circula na net que, Xande, era advogado do PCC
Nenhuma surpresa. A verdade virá à tona e ainda vou ver este senhor novamente no banco dos réus, não como ladrão, mas, como traidor da Pátria e julgado, condenado e executado pelo crime de Lesa Pátria.
Afinal, quem é matriz ou filial?
Novamente vou refrescar a memória curta da imprensa brasileira e dos sistemas/órgão de informação do Estado Brasil.
A parceria PTRALHAS com PCC começou quando Martaxa Suplício, prefeitura de São Paulo …chamou a PF para atacar o maior faturamento do PCC quando de suas origens….o transporte por VANS/Kombi.
O lulaladrao não é apenas um corrupto…É um líder do Narcotráfico e quer fazer do Brasil um NarcoEstado ….
Por favor senhores…. Vamos resgatar os fatos desde o ano 2000 para entender a associação do PT com PCC atualmente.
Os Tucanos paulistas também ajudaram o PCC com Nagashi Furokawa …dando ampla liberdade de atuação para o PCC atuar dentro dos presídios, coagindo presos a entrar na facção cobrando mensalidades, depois mandando os parentes venderem rifas, etc etc.
Uma vez dominada as penitenciárias com o aval do Furokawa …ganharam dinheiro e músculos para atacar a máfia dos transportes irregular…juntamente com a tomadas das bocas de fumo..isso sim eu chamo de alavancagem financeira…quando alguns policiais corruptos sequestraram o sobrinho do Marcola para exigir o pagamento do “arrego”…teve os ataques.
Aí começou a atuação do XANDÃO! Mais a obra impressa investigativa
Se o PCC fosse experts mesmo…fuzilaria o lula….punha fogo no parquinho e reinaria no meio do caos. Kkkkkkkk
Foi aí que Celso Daniel e Toninho do PT DANÇARAM…
Desde então o PCC conseguiu para os presos…
Ajuda/bolsa presidiário…R$ 1739 mês contra 1318 reais do salário mínimo,
Liberação para vender pequenas porções de drogas,
Mudanças mil nas leis código penal e civil para dificultar blitzes, revistas e prisões,
Visitas íntimas e advogadas pombo correio,
Celas luxuosas, (sim..ainda existem),
Vixxiii foi tantos benefícios que conseguiram para as famílias de bandidos que não é atoa que tem poder político e elegem até ministros do stf e senadores
Quando Alckmin quebrou o acordo…seu filhote dançou,pois sabotaram o helicóptero afrouxando os parafusos de sustentabilidade das asas rotativas …qualquer milímetros fora essas pás tornam o helicóptero incontrolável…
Vocês tão doidos de publicar um negócio desses? O STF/Moraes vai pra cima de vocês. Não viram que era proibido falar um negócio desses na campanha. E pelo que consta não foi liberado ainda. E a lei muda na horinha que der na telha. Muito cuidado pra não ser desmonetizada Oeste.
MAS QUE É CABULOSO, ISSO É!!!
Parece que o PCC tentava dar um “agradinho” a Lula nesse ódio que ele tem a Moro: fazem parte da mesma escória! Não é por acaso que o Pulha quis isentar o PCC, afirmando que tudo era “mais uma armação do Moro” e desacreditando as investigações da PF e do Ministério Público!
Isso mesmo PF, vá soltando aos poucos pra gente poder digerir, façam com eles o mesmo que fizeram com a vaza jato, soltem aos pouquinhos, mas não esqueçam nada, afinal de contas todo cidadão de bem quer transparência não é mesmo?
Querem mais provas?
Às vezes é difícil saber se o PCC é a franquia ou o franqueado.
Cade o STF, em especial o Xandão, que dá palpite e interfere em tudo ?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
Alguém duvida da ligação do ladrão com o PCC?
Lembrando da reportagem do Guzzo: PARA QUE SERVEM AS FROUXAS ARMADAS COM ORÇAMENTO DE 122 BILHÕES IGUAL AO DA EDUCAÇÃO? Seria só para desfilar no 7 de setembro?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Com a CPMI esperamos que seja condenado como traidor , criminoso e que seja preso. Infelizmente as Farsas Armadas estao cheias de melancias.
Se não fosse por uma testemunha protegida procurar o Ministério Público Federal, como diz a reportgem: “A PF conseguiu ter acesso às mensagens e às agendas telefônicas depois de uma testemunha protegida procurar o Ministério Público Federal (MPF) e revelar os planos do PCC. Essas informações levaram à instauração de um inquérito policial, que teria o objetivo de aprofundar a investigação.”
Seria então possível que a trama teria acontecido de acordo com os planos e Marcola teria sido resgatado e o Senador Sergio Moro assassinado. E o Luladrão teria tido sua vingança.
Mas como não deu certo, a idéia continua válida. O luladrão teve muito tempo na cadeia para orquestrar planos de vingança contra aqueles que julga serem seus inimigos.
O Senador precisa aumentar sua segurança, pois esta evidente que é o alvo principal de Luladrão e seus comparsas do PCC.
Não só uma derrota para o PCC, mas principalmente para o PT e para o próprio Lula. Os seus “eleitores” achavam que iriam encontrar a porteira destravada. Vide MST. Se vale para o campo, vale para o narco.
É revoltante saber que estamos sendo governados por uma quadrilha. Essa violência no país de deve à leniência do governo com o crime.
Essa ligação PT/PCC já é de conhecimento público já faz algum tempo, “diálogos cabulosos”, lembram?
O que queremos saber são as demais ligações que considero fundamentais e que se forem a fundo e divulgarem ao público, teremos surpresas as mais imprevistas, imagino. Não deve escapar NENHUMA instituição deste país, inclusive as FA’s pois já foi divulgada a notícia de um oficial do exército, vendendo armas ou seria munições, para o grime organizado. Está bom para vocês? Parece que o sujeito já foi preso pela PF.
Essa ligação PT/PCC já é de conhecimento público já faz algum tempo, “diálogos cabulosos”, lembram?
O que queremos saber são as demais ligações que considero fundamentais e que se forem a fundo e divulgarem ao público, teremos surpresas as mais imprevistas, imagino. Não deve escapar NENHUMA instituição deste país, inclusive as FA’s pois já foi divulgada a notícia de um oficial do exército, vendendo armas ou seria munições, para o grime organizado. Está bom para vocês? Parece q
Nossa 🙄 q surpresa c o codinome lulalivre 😒