Castelo construído por ex-deputado irá a leilão

Imóvel tem 37 suítes com closet, adega subterrânea e capela
-Publicidade-
Castelo Monalisa | Foto: Divulgação
Castelo Monalisa | Foto: Divulgação

O castelo erguido pelo ex-deputado federal mineiro Edmar Moreira será leiloado. O lance mínimo pela propriedade, que tem 37 suítes, é de R$ 30 milhões (fotos abaixo).

O Castelo Monalisa fica em São João Nepomuceno, a 314 quilômetros de Belo Horizonte. Em 2009, foi revelada a existência da propriedade e, a partir daí, Edmar Moreira passou a ser conhecido como “deputado do Castelo”.

-Publicidade-

Seu primeiro mandato foi em 1991, um ano após o término da construção. Devido ao episódio, Moreira foi expulso do Democratas e investigado por uma série de irregularidades.

À época, Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. Pressionado, ele renunciou aos cargos de corregedor e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Detalhes sobre o castelo

De acordo com a leiloeira do espaço, a propriedade é classificada como um “complexo turístico com parque aquático e castelo”. A área equivale a mais de 280 campos de futebol.

O imóvel tem 37 suítes com closet, adega subterrânea, capela, parque aquático, espelho d’água, floresta composta de eucalipto citriodora e pínus. Os interessados têm 73 dias para dar os lances.

“Castelo Monalisa” | Foto: Reprodução
Castelo Monalisa | Foto: Reprodução
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.