O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou neste domingo, 16, que o governo já identificou os criminosos que atacaram a 60ª DP, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ele garantiu que sua gestão vai dar uma resposta “dura” e “na mesma proporção”. Além disso, Castro mandou um recado para os militantes: “Turminha dos ‘direitos humanos’, não encham o saco”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo o governador, “a resposta será dura e na mesma proporção, só que com efetividade e dentro da lei”.
A delegacia, localizada em Campos Elíseos, foi alvo de criminosos na madrugada de domingo. O ataque tinha como objetivo resgatar um traficante do Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Civil, dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes.
E já vou avisando à turminha dos "direitos humanos", não encham o meu saco, porque a resposta será dura e na mesma proporção, só que com efetividade e dentro da lei.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) February 16, 2025
“A ousadia dos criminosos ao atacar uma delegacia de polícia não vai ficar por isso mesmo. Já identificamos todos eles e vamos pegá-los de qualquer jeito”, disse Castro nas redes sociais.
Mais tarde, o governador informou que um dos participantes do crime fugiu da prisão depois de uma “saidinha”.
“O vagabundo terrorista que ontem orquestrou o ataque à delegacia em Duque de Caxias foi beneficiado pela famosa saidinha dos ‘direitos humanos'”, afirmou. “No dia 18 de outubro de 2019, ganhou de presente uma saidinha e nunca mais voltou. Mas anotem aí: ele vai voltar!!! De um jeito ou de outro!”

Polícia prendeu criminosos no sábado
A Polícia Civil informou que, no sábado, 15, realizou uma operação que resultou nas prisões de Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e de Wesley de Souza do Espírito Santo. Os dois são suspeitos de liderar o tráfico de drogas na região.
A prisão teria motivado outros membros da facção criminosa a tentarem invadir a delegacia para libertá-los.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grupo de homens armados se deslocando para o local em carros e motos. Em outro vídeo, eles aparecem em frente à 60ª DP, carregando fuzis.
Dois policiais civis foram baleados na 60ª DP em Duque de Caxias. Traficantes fortemente armados invadiram a delegacia para tentar resgatar um dos líderes do comando vermelho na região. Esse é o resultado da APDF 635: criminosos cada vez mais ousados, destemidos e seguros de que… pic.twitter.com/mhuUY80qFl
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 16, 2025
Rato era chefe do tráfico de drogas da comunidade Vai Quem Quer.
“Na ocasião, eles estavam com um fuzil, que foi apreendido pelos agentes. No início da noite, sob o comando de Joab da Conceição Silva, uma das lideranças da facção, dezenas de narcoterroristas entraram na delegacia na tentativa de resgatar os comparsas, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia”, informou a Polícia Civil.
Leia também: “Polícia prende acusados de vender carne que ficou submersa na enchente do RS”
“A instituição informa que está solicitando a transferência dos dois presos que os narcoterroristas tentaram resgatar para presídio federal”, acrescentou.
Governador Castro : Missão dada, missão cumprida.
Tens todo o nosso apoio…!
Manda liquidar esses criminosos
No desfecho das noticias do ataque a delegacia um fato preocupa e não demora muito o stfezinho , acionar a PF pedido de investigação para apurar como pode um cãozinho morto no ataque ser chamado de NEGÂO ! Acho que muitas cabeças vão rolar. Há sobre os policiais feridos e afronta dos criminosos isso não tem, importância.
O Prefeito do Rio foi apoiado nessa eleição com o apoio incondicional do PT.
Castro é governador igual o Tarcísio……machão na câmera…….🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ah, o covardão seletivo Léo Saraiva…
E a menine Leo, mulinha relinchante dos emojis…
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
Léo ninguém tem se sua cirurgia de mudança de sexo não deu certo. Para de atacar quem nao tem culpa nenhuma do seu fracasso
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
https://www.dw.com/pt-br/enfrentamento-%C3%A0s-mil%C3%ADcias-%C3%A9-discurso-midi%C3%A1tico/a-67226041
Falou o prefeito que recebeu 60% dos votos em área de milícia e já foi alvo de denúncias como a da reportagem…que diz que o governo dele é ligado a elas 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 quer só ver a “resposta” dele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
E ainda deu “intimada em milícia” no X e depois apagou 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
MANDA O DIREITOS HUMANOS PARA A CASA DO GALINHA lOUCA E DO RATO MISERÁVEL!
Lewandowisk com seus cúmplices poderão prender o governador por essas falas?, não podemos confiar nessas instituições que governam o Brasil hoje , vamos esperar Fachin hoje em solidariedade aos amiguinhos vítimas da sociedade.