O projeto (PL) que poderá incluir na Lei do Impeachment a previsão de crime de responsabilidade cometido por ministros do Supremo Tribunal Federal deve ser analisado nesta quarta-feira, 5, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Serão passíveis de impedimento juízes da Corte que usurparem a “competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo”, determina o texto da medida.
Caso aprovado, o dispositivo também valerá para magistrados de instâncias inferiores e de tribunais. De autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) e outros 22 parlamentares, o PL foi protocolado em 16 de março de 2016. Contudo, desde então, pouco avançou em razão da resistência que vem enfrentando na Casa. O tema é caro ao presidente Jair Bolsonaro, que apoia a aprovação do mecanismo.
Leia também: “É preciso coragem para tanta covardia”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Seria uma coisa maravilhosa pois o que o STF vem destruindo a moralidade do pais e incalculavel , seria um golaco de placa dessa turma.
Vamos acreditar pessoas! Finalmente alguem disposto a caminhar esse tema tão necessário (nunca antes tão necessário como nos dias de hoje e olha que em 2016 estavam no poder uma outra classe de politicos). Vamo apoiar e ter fé! Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos!!!
Notificação de Erro: corrigir, por favor, a digitação nessa frase da manchete fina dessa matéria – em “Projeto de lei tipica a prática” precisa colocar “fi” na palavra “tipica”.
Punir bandidos neste pais é muito difícil, infelizmente.
Difícil provar isso.