Numa mensagem atribuída ao ministro, o decano do STF afirma que os bolsonaristas “odeiam a democracia” e pretendem instaurar uma “desprezível e abjeta ditadura”
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/bancoImagemFotoAudiencia_AP_432386-1024x682.jpg)
Numa mensagem de WhatsApp atribuída a Celso de Mello, o ministro do Supremo Tribunal Federal comparou o Brasil de hoje à Alemanha de Adolf Hitler. “GUARDADAS as devidas proporções, O ‘OVO DA SERPENTE’, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933), PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL!”, escreveu o decano do STF, usando letras maiúsculas e exclamações, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.
Relator do inquérito que investiga as acusações levantadas pelo ex-ministro Sérgio Moro de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal, Mello também afirmou na mensagem que os bolsonaristas “odeiam a democracia” e pretendem instaurar uma “desprezível e abjeta ditadura”.
“É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/191, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO, no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!”, completou Celso de Mello.
Na mais recente edição da Revista Oeste, o jornalista Augusto Nunes descreve a cruzada movida por Celso de Mello contra o governo federal. “No começo deste ano, enxergou num vídeo divulgado por Jair Bolsonaro num grupo de WhatsApp uma gravíssima ameaça ao Estado Democrático de Direito, por revelar ‘a face sombria de um presidente que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático’”, escreveu Nunes.
O texto continua: “A ausência de vírgulas na frase acima reproduzida deve ter consumido o fôlego do Decano. Depois de algumas semanas em recesso, ele voltou a sobrevoar o Palácio do Planalto. Em duas arremetidas sucessivas, tentou confiscar o celular do presidente e promoveu a exibição, na íntegra, de uma reunião do primeiro escalão do governo federal”.
Nunes conclui com uma constatação que pode ser confirmada com a mensagem de WhatsApp divulgada neste domingo, 31. “O sonho de Celso de Mello é afastar Bolsonaro do cargo que alcançou a bordo do voto popular. Quando outubro terminar, o ministro sairá de cena de vez. Seja qual for o desfecho do voo, o Pavão de Tatuí vai descobrir que está proibido de bater asas e pernas em paz até mesmo na cidade em que nasceu”.
A pergunta: Que moral tem um juiz do Sarney para se achar bastião de qualquer moralidade?
Que novembro chegue logo para ficarmos de vez livres da indesejável presença de tão repulsiva e asquerosa figura. Pavão de Tatuí, juiz de M…
Meu Deus! Só em outubro essa criatura vai sair? Haja paciência….
Celso de Mello é o símbolo do fracasso, qdo no apagar das luzes de sua passada pela Suprema VERGONHA, age com beligerância e afronta só POVO, que nunca o elegeria. José Sarney jamais conseguirá descansar em paz, por tanto mal feito ao PAÍS, seja por incompetência ou má fé, e durante tantos anos.
Acho que esta mensagem não é dele não, pois eu entendi tudo…
Esse ancião está mais para CHUPIM DE BRASÍLIA que PAVÃO DE TATUÍ.
Se for verdade, o ministro deve deixar imediatamente a condução do inquérito e a relatoria de ações ou recursos que envolvam o PR. Caso não o faça, seus colegas têm que tomar uma atitude. O ministro tornou-se suspeito, aliás, suspeitíssimo e para o bem do próprio STF deve ser afastado desses casos.
São, ele assumiu
Esta majestade da Suprema Vergonha deve ser denunciada e IMPEDIDA DE CONTINUAR PRESIDINDO O PROCESSO. A Bia Kicis já encaminhou a mensagem a AGU e cobrou uma providência urgente!!
AS FAMOSAS NOTÍCIAS PLANTADAS PELA SUPREMA VERGONHA NA IMPRENSA, PRA TENTAR INTIMIDAR QUALQUER REAÇÃO DO PLANALTO.
Depois desta Grande manifestação hoje 31/05/2020 em Brasília, a favor do CHEFE DO EXECUTIVO NACIONAL, gostaria de saber se o Presidente vai poder governar ou Não.
Se estas mensagens forem comprovadamente dele, torna-o no mínimo suspeito para opinar e julgar sobre qualquer assunto referente ao governo.
São, ele assumiu
Que coisa mais nonsense!
Esse sujeito não pode julgar nada, pirou de vez. Internação já !
Então, o decano pode acusar e se pronunciar usando a sua liberdade de expressão. E nós, o povo? Seremos subjugados por este pavão das palavras obsoletas e retrógradas?
Se escreveu isto está fora de qualquer julgamento sobre o governo e o presidente Bolsonaro. Clara amostra de militância e parcialidade.
Quem vigia os vigias?
Nós, o povo!