Entretanto, casos da covid-19 chegaram a 986 cidades segundo a Confederação Nacional dos Municípios
Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 1.906 cidades brasileiras já decretaram situação de calamidade pública em função da crise do coronavírus. Entretanto, de acordo com a própria entidade, em menos da metade delas houve a confirmação de pelo menos um caso da covid-19.
MAIS: Senado recorre da decisão que bloqueia R$ 3 bilhões dos fundos eleitoral e partidário
O relatório indica que vários gestores municipais vêm utilizando-se do subterfúgio de decretos de calamidade pública para afrouxar regras da administração pública como a Lei de Licitações, por exemplo. Em todo o Brasil, 986 cidades confirmaram à CNM que registraram casos de coronavírus.
O estudo atingiu 2.601 municípios (46,71% do total de cidades brasileiras), até 31 de março. Segundo a entidade, ao perceber a gravidade da crise sanitária, a Confederação dos Municípios adotou ações para identificar como os prefeitos estão se organizando para enfrentar a crise do coronavírus.
Ainda de acordo com a entidade, 2 mil cidades já adotaram planos de contingência contra a covid-19. Apenas 555 municípios ainda não elaboraram seus respectivos Planos Municipais de Contingência.
Haja roubalheira…. junto com o Congresso Nacional, irão destruir o Brasil…. COVID é um espirro perto do potencial de destruição da nossa classe política….
Também conhecido como farra fiscal. Pelo visto serão mais 10 anos de Lavajato.