O chanceler russo Sergei Lavrov vai fazer uma visita a Brasília na próxima segunda-feira 17, com uma comitiva de 18 agentes de segurança e inteligência. Representantes diplomáticos de países aliados da Ucrânia na guerra contra a Rússia estão incomodados com a situação.
A causa é a bagagem diplomática da comitiva. Os russos vão chegar ao Brasil com uma carga de 5 toneladas, classificada como sigilosa. Por enquanto, o carregamento está na Argentina, em um avião Ilyushin IL-76 das Forças Aeroespaciais da Rússia.
O governo brasileiro não tem acesso ao conteúdo da carga, já que malas e bagagens diplomáticas não podem ser inspecionadas. No entanto, parlamentares da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado pretendem solicitar informações ao Itamaraty.
A visita de Lavrov foi acertada em encontro com o chanceler Mauro Vieira na Índia, durante a reunião do G20, em março. Depois do evento, o ministro russo se encontrou em Moscou com Celso Amorim, assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para política externa.
Depois do Brasil, o chanceler russo deve visitar a Venezuela e Cuba, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.
Relacionadas
A Rússia não seria a Rússia sem seus belos Oldtimers: MIGs, Tupolevs, Ilyushins e Sukhois! O que eles vão descarregar? Seja o que for, o Brasil merece!
Se há mesmo essa bagagem toda a trama com visitas de chanceler nosso lá etc tem algo errado. E a carga deve ser mesmo valiosa. Isso tá cheirando ser muito dinheiro sancionado e o PT gosta dessa matéria.
Flavio Dino já está no Brasil…deixa de mentiras.
acho que é um conjunto de sofás
Lularápio já está alinhado com Rússia e China. Já era, EUA.
Pode ser até soldados transgênicos chineses que liderarão os traficantes dos morros, a área dos morros parece que é de propriedade do fachin do stf.
Deve ser a tal da super ultra maconha K9 para o k9 ex-presidiário.
Também, tiveram por muitos dias dois navios de guerra do Iran ancorados em porto brasileiro. Navio não se desloca a toa.
O k9 ex-presidiário entregando tudo para os comunistas e tentando enganar europeus e americanos do norte com suas conversas fiadas de meio ambiente. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já veio tomar posse da Amazonia que o molusco quer entregar para os comuna?
Russos e Chineses já vinham despejando toneladas e mais toneladas de material bélico na Venezuela há anos, e os militares brasileiros sabem disso.
Agora que o Brasil com Lula virou um governo capacho do eixo Sino-Russo, é bem provável que estejam começando a despejar material bélico no Brasil também, como forma de ameaça e disuasão aos Estados Unidos/OTAN.
Espero que o “duende senil megalomaníaco” não nos torne alvo de mísseis dos EUA. A China tem projetos para base militar na argentina e venezuela, além de um canal via nicarágua pra se contra por ao canal do Panamá.
Ou o pinguço vai entregar parte da Amazônia para os russos em troca de agentes russos,
Cinco toneladas?
Deve ser um clone russo do Dino.
Com certeza não é caviar beluga e nem vodka!
Pode ser ouro ou ogiva nuclear.
De repente, vão aceitar a sugestão dada ao cachaceiro Lula e, anexar o RJ ao território russo…vai saber….
Todos mas sem exceção em um prazo médio irão se arrepender é muito de ter colocado esse verme indigesto na presidência
Esperem p ver
Vai ver que são sacos de adubo… Não sei se industrial ou animal.
Se for animal vai direto para o planalto.
Pó e vodka pro molusco.
Deve ser maconha transgênica.
O navio do Irã atracou aqui e trouxe armas para os traficantes e levou drogas. Parece que essas 5 T vai ter o mesmo destino
Sem mistério! É um carregamento de vodka. Um presentinho do Putin…