Durante uma audiência pública no Senado, o ministro das Relações Exteriores, chanceler Mauro Vieira, disse que a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas ao Holocausto, está inserida em um “contexto de profunda indignação”.
“É nesse contexto de profunda indignação que se inserem declarações da presidente Lula”, disse Mauro Vieira aos senadores, nesta quinta-feira, 14. “São palavras que impeçam a sinceridade de quem busca preservar e valorizar o valor supremo, que é a vida humana.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Segundo Mauro Vieira, a questão que se impõe no conflito é de “quantas vidas serão perdidas”, pois considera a resposta de Israel “desproporcional”.
Durante uma passagem pela Etiópia, em fevereiro, Lula deu declarações que geraram reações internacionais, incluindo, do primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, que declarou o petista “persona non grata”.
“É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande”, disse Lula na ocasião. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.”
Conforme Mauro Vieira, o Brasil continuará a denunciar a decisão de Israel de bloquear a ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A postura do Brasil, de acordo com o chanceler, será a de defender o cessar-fogo, pois reconhece a existência do Estado Palestino desde 2010.
A fala de Lula fez a oposição protocolar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, com mais de 140 assinaturas.
Esse aspone tal e qual o chefete só fala besteira.
Com sua declaração o Luladrão somente conseguiu colocar em evidência o quanto pequeno somos como um povo. Mas há um pequeno mérito do presidente semi-analfabeto do Brasil. Ele faz perguntas e declarações que todos os outros têm medo de fazer por medo de parecerem obtusos, mas como sabemos isso para ele não é um obstáculo pois a merda bate no ventilador toda vez que abre à boca e ele não se borra. Ele sabe que todos sabemos que ele é um Ladrão incapaz de esconder, e faz questão de revelar, – suas principais falhas: Fora de sintonia com a realidade, velho, raivoso, burro e desdenhoso de todas as críticas. Neste sentido, ele é o avatar perfeito para a liderança antiga e sem ideias do Partido dos Trambiqueiros Comunistas.
Se Lul4 quisesse realmente ajudar de alguma forma para terminar esse conflito, ele deveria primeiro criticar duramente o Hamas pelo que fez em outubro e pedir a imediata libertação dos reféns. Qualquer outra atitude é mera politicagem de esquerda.
Vamos dar o devido “desconto”. O cara é só mais um pau mandado do lula, que, juntamente com o tal de celso amorim, estão tentando garantir o leitinho dos filho em casa, e o whisky do papai. Política externa? Isso é com o lula.
Ah, se o lula aprendesse a controlar a língua… Se mete em questões que não lhe dizem respeito e só arruma confusão.
Congresso de covardrs vendidos