O senador Chico Rodrigues (União-RR), que foi vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, realizou uma visita oficial à Venezuela, onde esteve reunido com o presidente do país, Nicolás Maduro. Rodrigues foi exonerado da função de vice-líder, em edição extra do Diário Oficial da União, em outubro de 2020, depois de ter sido flagrado em operação da Polícia Federal (PF) com dinheiro entre as nádegas.
A operação, realizada em Roraima, mirou desvio de recursos públicos para o enfrentamento à covid-19 no Estado. Na época, a Polícia Federal afirmou que parte do dinheiro encontrado na casa do parlamentar estava escondida entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do senador. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, expedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal.
Viagem custeada pelo Senado
A visita de Chico Rodrigues à Venezuela foi autorizada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e paga com recursos do Senado. O senador ficou no país vizinho entre os dias 12 e 21 de junho. Segundo o parlamentar, a visita teve como objetivo tratar de acordos comerciais entre o Brasil e a Venezuela.
“Nos reunimos com suas Comissões Permanentes e com ministérios do governo da Venezuela. Esses encontros culminaram em uma cordial recepção pelo presidente da República, Nicolas Maduro”, informou o senador, por meio de nota.
A ideia, segundo Rodrigues, é que a visita resulte em oferta de petróleo ao mercado brasileiro, o que vem ao encontro da política de Bolsonaro na tentativa de redução dos preços dos combustíveis, e que ainda não resultou em baixa nos valores finais que chegam ao consumidor. Segundo o senador, a Venezuela pode ofertar preços menores ao Brasil.
“Houve também a promessa de oferta, ao Brasil, de petróleo de excelente qualidade a preço inferior ao negociado no mercado internacional e com custo logístico de transporte bem inferior (dada a localidade). Também a promessa de suprimento de fertilizantes, que são abundantes na Venezuela, tais como o fosfato, a ureia, além do calcário”.
De acordo com o senador, o encontro serviu também para aproximar as Comissões de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal com a Comissão de Energia e Petróleo da Assembleia Nacional da Venezuela, além de promover a aproximação das duas Casas Legislativas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também foi convidado a participar de um próximo encontro na Venezuela, em data ainda a ser marcada.
Diferenças à parte, a função do PR também é o melhor para o Brasil, inclusive, petróleo mais barato, e a BR que se vire…
Esse vagabundo está negociando em nome de que governo? Nunca soube que esse tipo de negócio era intermediado por um senador, ainda mais um vagabundo da marca desse aí.
Conheço ele, é meu vizinho e ex-patrão. Sou operador de máquinas e auxiliar administrativo graças a ele, pois quando eu era orelha e trabalhava na firma dele, ele me tirou do sol, me treinou e me qualificou.
Valbersg, e porque ele quebrou o seu galho, está autorizado a roubar a população brasileira?
Valbersg bonito o sentimento de gratidão MAS que o ladrão bote no seu não no nosso rabo ora …
Estranho… Muito estranho… Este trabalho não é para parlamentar. Está me cheirando a podridão…. E não estou me referindo ao……. kkkkkk
VAI VISITAR O COMPARSA E AINDA TENHO QUE PAGAR A VIAGEM E ESTADIA DESSE PARASITA. NADA PRESTA A NÃO SER ATRAPALHAR.
APENAS UMA VISITA A UM COMPARSA DE TRABALHO.
“Chico & Maduro”… Um dueto pusilânime articulando crimes e patrocinado com Erário malversado !!… É bem a cara do senador Rodrigo STF-pixuleco…
voltará com Petróleo no rego, se mantiver o costume!
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
100% de acordo !!!
O que este ladrão cinico deu ao Maduro? A grana ou o rabo?
Senador lixo, sendo autorizado a viajar com dinheiro público pelo presidente lixo do senado. Um antro de parasitas.
Ser pego com o dinheiro é muito ruim, mas escondê-lo no c orpo é estúpido.
O dinheiro que foi achado com o senador durante a operação da PF estava guardado no cofre do senador!
Muito estranho isso. Quem cuida da política externa não é o senado. É o Itamarati. Por isso existe o ministério das relações exteriores. Isso tem que ser investigado a fundo.
Senador Rodrigues, Rodrigo Pacheco, o Senado Federa uma confraria de malandros.A sordidez desse políticos é uma constante.
3 vagabundos corruptos
O lamentavel presidente do senado agora deve achar que acordos comerciais entre paises sao funcao de senadores desocupados.
Esse Richard babaca todos os dias porta algumas Mer?? E sempre defendendo ladrões. De onde vem esse pilantra?
Algo tem cheiro de podre.
A Federal tem que revistá-lo ao embarcar e desembarcar. Também colocar uma escuta nesse pilantra, emporcalhador de dinheiro.
Namorar é flertar com ditaduras não é uma iniciativa republicana.