China fica incomodada com posicionamento de Eduardo Bolsonaro sobre coronavírus

A China está incomodada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). No Twitter, o parlamentar endossou uma análise de Rodrigo Silva, sócio-fundador do site Spotniks, que aponta o governo chinês…
-Publicidade-

A China está incomodada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). No Twitter, o parlamentar endossou uma análise de Rodrigo Silva, sócio-fundador do site Spotniks, que aponta o governo chinês como o causador e disseminador da pandemia do coronavírus. Integrantes da Embaixada da China não gostaram e estão acompanhando as declarações.

Em seu comentário, Eduardo sugere o mesmo. E compara a propagação do coronavírus ao desastre nuclear ocorrido em Pripyat, no norte da Ucrânia soviética, em 1986. “Quem assistiu Chernobyl [seriado] vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 [sic] vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas A culpa é da China e liberdade seria a solução”, declarou.

O comentário repercutiu mal no governo chinês. Na Embaixada chinesa, vários assessores entraram em contato com parlamentares e seus assessores criticando a atitude de Eduardo. Lembram que nem os serviços de inteligência dos Estados Unidos (CIA), de Israel (Mossad) e da Inglaterra (MI6) acusam o governo chinês.

-Publicidade-

Os chineses lembram ainda que o país é o maior parceiro comercial do Brasil. Em meio ao coronavírus, dizem os mais exaltados que não é provocando a China que o governo brasileiro conseguirá evitar um derretimento menor do Produto Interno Bruto (PIB).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.