O tenente-coronel Mauro Cid saiu preso, depois do depoimento prestado no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 22. Por ser militar, Cid deve ficar detido no Batalhão da Polícia do Exército.
“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid, por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça”, comunicou o STF, em nota obtida por Oeste. “Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela Polícia Federal (PF).”
Cid foi convocado a se explicar no STF, após a revista Veja publicar um conjunto de áudios nos quais Cid sugere ter sido pressionado pela PF a aderir a uma suposta versão da corporação, no processo de delação premiada. Celebrado em setembro do ano passado pelo STF e que revelou uma suposta trama de golpe de Estado que envolveu Jair Bolsonaro, o acordo, agora, está “sob análise”. Em virtude dessa colaboração, a PF realizou vários mandados contra aliados do ex-presidente, incluindo ele próprio.
O depoimento de Cid começou às 13h05 e durou uma hora e meia. O STF não informou quais medidas cautelares o tenente-coronel descumpriu.
Áudios de Mauro Cid
Em gravações, Cid contou a um amigo que a PF está com a “narrativa pronta” e que os investigadores “não queriam saber a verdade”. O militar havia prestado depoimento de nove horas à corporação para explicar o suposto golpe de Estado.
Cid critica ainda o ministro do STF Alexandre de Moraes, que homologou um acordo de delação do militar com a PF. Essa colaboração teria sido usada pela PF para realizar uma série de operações contra aliados de Jair Bolsonaro, incluindo o próprio ex-presidente.
Veja o momento no qual o militar sai detido do STF
Leia também: “O veneno do STF”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
Dito e feito : O Nosferatu sendo Nosferatu.
Ele simplesmente faz o que quer .
Alô Senado. Alô Sen Gabrilli em quem votei. Como fica isso tudo?
O que me Deprime não é prisão de coronel federal etc. É que Moraes foi Secretário de Estado de Segurança e nunca vi firmesa.
NUM POST, FOMOS INFORMADOS QUE O MILITAR EM QUESTÃO, TEVE UM FANIQUITO E DESMAIOU AO OUVIR A VOZ DE PRISÃO, VOZ ESTA, MAIS DO QUE ESPERADA E AÍ VEM A PERGUNTA: QUE TIPO DE MILITAR ESSE EXÉRCITO ESTÁ FORMANDO?
Não foi esse.
A ditadura está homologada. Cuidado, não fale, não escreva, não pense. Estamos num (…) onde o principal (….) é o tirano-em-chefe.
A hora dos ditadores e seus asseclas pagarem chegará.
Ate quando?
Não há escapatória. Com o conluio entre o judiciário e sua Gestapo, o país funciona assim: me digam um crime e eu arrumo um culpado; tem que vender a narrativa de houve uma tentativa de golpe? Vamos encaixar delações que pareçam verossímeis. A grande imprensa abraça a história para completar o quadro.
ESCANCAROU DE VEZ A DITADURA? CUIDADO PETRALHAS VOCÊS PODEM SER OS PRÓXIMOS. LEGALMENTE, ONDE ESTÁ O FREIO DO CHEFE DA DITADURA CIVIL?
Mudem as perguntas acima, “gostei e não gostei”. Gostei da matéria, mas odiei a prisão, então como respondo: Gostei ou Não gostei? Assim vocês não tem como analisar nem a notícia e nem o leitor!
O aparelhamento de boa parte da PF hoje é a maior ameaça ao país. Ela “investiga” e denuncia os alvos escolhidos. É recepcionado por um STF sedento por essas denúncias e pronto. Fechou.
PACHECO, FFAAS, ALGUÉM, PELO AMOR DE DEUS, TEM QUE PARAR ESSA TIRANIA!
PACHECO, SAIA DAÍ, ENTREGA O CARGO.
O PAIS ESTÁ UM CAOS!
Vdd. Alô Senado. Façam barulho…
O carecudo encarnou de vez O’Brien, o desgraçado torturador da distopia 1984. Jogou de novo o Cid na sala 101. Vai torturá-lo até ele “confessar” que Bolsonaro mandou ele fraudar um cartão de vacina para que ele pudesse, depois de importunar uma baleia, fugir pra os Estados Unidos (que não exigiu cartão do ex-presidente), de onde, após sofrer um Golpe de Estado pela fraude eleitoral, comandar ele mesmo um contragolpe de lá de Miami, liderando um grupo de idosos, crianças e vendedores de algodão-doce para derrubar o ex-presidiário, que se encontrava em Araraquara (aquela cidade dos Hackers que invadiram os celulares dos procuradores da Lava-jato) e, segundo seus assessores, não sabia de nada, embora a ABIN tenha enviado mais de 30 comunicados avisando o perigo de invasão ao GDias, aquele general chefe do GSI que recebeu os baderneiros infiltrados e os patriotas desavisados com garrafinhas de água mineral. Vai vendo ….
mais uma desmoralização para o Exército Brasileiro, onde deveriam ter enviado o caso para julgar.
Ele deveria saber que só pode ser prejudicado ao negociar com esse tipo de gente.
O nosso país não mais homens de honra nas forças armadas na PF e nem no senado e Câmara,agora só temes homens gananciosos e covardes.
Até quando?
Não sei quem é mais covarde o alto comando do exército ou o presidente do Senado o covarde Pacheco que não se insurgem contra estas arbitrariedades ..
O exército, merece essas humilhações. Vai ter muito mais, eles vão sentir o sabugo chegando quente no rabo deles. Covardes merecem.
Que Deus olhe por esse cidadão, está sendo vítima de uma tortura psicologia da tirania do Alexandre de Moraes.
Qualquer indivíduo de bom senso,, acredita que tenha sofrido pressão da PF aparelhada para falar o que esses cretinos querem ouvir. A perseguição ao jornalista português deixou evidente o comportamento da Instituição.
OI Covarde do Rodrigo Pacheco, o pior Presidente do Senado que o país já teve, que assisti o avanço das arbitrariedades cometidas pelo Judiciário com parlamentares também e se omite. TRASTE .Conseguiu ser pior do que Renan Calheiros. Quando o país sairá da ditadura do judiciário? O STF está desmoralizado aqui e no exterior.
Até quando ?
Alexandre de Moraes e sua GESTAPO, sempre eles.
Onde vamos parar?
Muito triste o que ocorre neste país!!!