Ciro Gomes suspende pré-candidatura à Presidência

O ex-ministro se disse surpreso com apoio de parte do PDT à PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno
-Publicidade-
Ex-ministro usou as redes sociais para suspender a pré-candidatura à Presidência da República em 2022
Ex-ministro usou as redes sociais para suspender a pré-candidatura à Presidência da República em 2022 | Foto: EBC/Divulgação

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT) suspendeu a pré-candidatura à Presidência da República. Pelo Twitter, criticou a decisão de parte do PDT de apoiar a aprovação da PEC dos Precatórios.

O partido deu 15 votos pela aprovação da proposta que posterga o pagamento das dívidas da União. O ex-ministro disse que só volta a concorrer depois que o PDT reavaliar a posição sobre medida.

“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, escreveu Ciro, na rede social.

-Publicidade-

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

38 comentários Ver comentários

  1. Se sente surpreso com o seu partido não ter desgracado o Brasil, que é o q ele faz com as outras gangues. A entrevista dele com Andreia Said em 2019 na GloboNews lixo deveria ser vista todo dia, e ele deveria ser preso. Confessou o esquema para não deixar o Brasil prosperar, agir contra, na cara dura, assim, confessou, e nada. O país vive uma desordem.

  2. Nem tudo que Ciro faz aparentemente é prejudicial ao Brasil, como é esse seu caso de abrir mão de ser candidato à Presidência da República!!!
    No entanto, isso poderá ser parte da estratégia da organização criminosa designada como esquerda para lançar a candidatura de um único candidato, quem sabe a do traíra e globalista Moro, vez que nine fingers também abriu mão de sua candidatura.
    O que vem de bandidos, não pode ser nada diferente de outras artimanhas para nos prejudicar!

    1. Fundo Partidário, as veias abertas do contribuinte.

      Observe que todo mundo está querendo ser candidato à Presidente, e todos os partidos querem lançar um candidato próprio à Presidente, mesmo sabendo que não têm a menor chance. A farra não se limita à quantidade de partidos fajutos.

  3. Sinceramente, eu não desejo que Ciro Gomes se afaste do cenário político. Ele é muito divertido. Ele e seu irmão, aquele que não pode ver uma da retroescavadeira.

  4. O que significa “deixar minha pré-candidatura em suspenso” até a reavaliação da bancada? Vai desistir se não houver mudança de posição? Isso depois de ter torrado a grana do partido com o marqueteiro e os MAV que a gente tem visto por aqui? Esse cidadão não bate bem da bola (mal de família?), e essa é apenas mais uma prova disso. Essa é, realmente, a oportunidade do PDT voltar ao rumo certo se livrando do estorvo.

    Por outro lado, essa também é mais uma prova de que a oposição ainda sonha com a falência econômica do governo Bolsonaro, para ter alguma chance em 2022. Mesmo que a falência ocorra por ele ser obrigado a pagar imediatamente as dívidas deixadas pelos governos de esquerda (PT e PSDB). Que desespero!

  5. Vai vendo Brasil. Ciro Gomes quer presidir o Brasil mas quer que o Brasil quebre antes. Salafrário, desonesto e inescrupuloso. Merece o ostracismo político o resto de sua existência.

  6. Ciro é a insignificância permanente. Vai fazer uma falta… Ouço o choro de zero pessoas. Esse doença tem que ser eliminada. Melhor ainda auto-eliminada.

  7. Como todo coroné tranqueira, ciro e esquerdas são contra mais de 60 milhões de pobres em que mais que podem receber mais que o dobro do bolsa miséria da esquerda. Para que o ciro e seus amigos empresários tenham mão de obra vai ter que desembolsar mais de 400 reais.
    A esquerda como sempre é contra tudo e contra todos. Somente a favor dos parentes e amigos milionários

  8. O povo brasileiro está tão preocupado com isto , nossa que falta vai fazer hein.
    O Ciro devia é parar de encher o saco com suas bravatas.

  9. Isso aqui não é um país sério, vai perder tempo com candidatura, deixe esse povinho a própria sorte, vai cuidar da sua vida que faz melhor, e um conselho meu, o aeroporto é a solução mais prática!

  10. Inexpressivo como o partido, têm mais maldades e aversão às democracia do que contribuição para uma pátria ordeira, desenvolvida e feliz. São hienas a espera de alguns restos de carniça.

  11. Rumo certo? Ir contra o Brasil, ele quer dizer? Isso que representa esse cidadão, não é o governo atual que ele prejudica, é o Brasil,as isso não importa pra esse sujeito, é claro 🤢

  12. Conversa fiada do Ciro, para se candidatar entrega a alma ao diabo, depois fica tentando justificar o injustificável. Estamos cheios de canalhas nesse país, já passou da hora de decidirmos nas armas o descalabro que está acontecendo nesse país.

      1. A resposta é a Maciel Gomes, que como Ciro, deve ser um débil mental.

  13. Nunca estiveram preocupados com a dívida dos Estados e União com os precatórios. Minha sogra morreu sem ver a cor deste dinheiro o qual tinha direito MAS agora resolveram que o atual governo TEM que honrar este compromisso….legal, né ?
    Os parlamentares que têm responsabilidades com o país, seu eleitor e bom senso votaram certo, os que votaram contra são os que apostam no quanto pior melhor e atrapalhar o PR Bolsonaro é o maior objetivo deles….não estão nem aí para o povo.
    o PDT deveria aproveitar o momento e dizer ao CangaCiro para parar de atrapalhar.

  14. Essa tal PEC dos precatórios é bem antiga. Por que ela ainda existe até hoje? Por que não liquidaram com esses precatórios em outros governos? Ciro Cangaceiro, o nosso eterno presidente. Vai fundo Cirão, tu vai ajudar e muito a eleger o MITO.
    #SomosTdsBrasil

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.