O senador Ciro Nogueira informou nesta terça-feira, 27, que fará parte do Palácio do Planalto. “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro”, escreveu o parlamentar, no Twitter. A oficialização veio depois de um encontro com o chefe do Executivo, na manhã de hoje.
Nogueira é presidente do Progressistas e membro do grupo conhecido no Congresso Nacional como Centrão. A chegada de dele ao primeiro escalão do governo é uma estratégia de Bolsonaro de se fortalecer politicamente. O presidente tenta estreitar seus laços com o grupo, fundamental para o governo aprovar reformas no parlamento.
Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 27, 2021
Para quem reclamava que o Presidente não tinha articulação, senta e chora e é melhor Jair se acostumando que em 2022 vai dar Bolsonaro !!!
Vá em frente, Presidente! Em 2022, vamos melhorar o congresso para você.