Cotado para assumir a Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) vem angariando apoio de aliados. Nesta quarta-feira, 21, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o colega é um “parlamentar experiente” e “reúne as credenciais para ampliar o apoio ao governo”.
Mais cedo, em entrevista à rádio Jovem Pan Itapetininga, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma “pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira”. Ciro Nogueira deve assumir o lugar de Luiz Eduardo Ramos, que deve ir para a Secretaria-Geral da Presidência. Para realocar o atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro deve recriar o Ministério do Trabalho.
Leia mais: “Procuradores querem obrigar o presidente a seguir a lista tríplice”
“Parlamentar experiente, com boa interlocução na Câmara e no Senado, Ciro Nogueira reúne as credenciais para ampliar o apoio ao governo, avançar com a agenda econômica e contribuir para a construção de políticas públicas. Excelente escolha do presidente Bolsonaro no sentido de aperfeiçoar a relação com o Congresso!”, tuitou Bezerra.
Se Ciro Nogueira, um dos líderes do Centrão, realmente for para a Casa Civil, sua vaga no Senado permanecerá na família. A suplente dele é a própria mãe, Eliane Nogueira, também filiada ao Progressistas, mas sem experiência em cargos públicos.
Que pena ! Mais um político no ministério ! Até quando o governo vai ser chantageado pelo centrão ? Um dos maiores avanços que tivemos nos últimos tempos foi a extinção do Ministério do Trabalho e agora há o risco de ser recriado ! Até quando teremos que pagar essas putas do centrão para garantir que a esquerda não volte ao comando do país ?
Se continuar assim, brevemente veremos o retorno da obrigatoriedade do imposto sindical !
A vantagem desse Centrão é que algumas pautas estão caminhando. Neste pais não adianta ser correto e necessariamente machão, vimos a dificuldade em aprovar a reforma da previdência em 2019, que colocada no Congresso no inicio dos trabalhos legislativos somente foi aprovada no final de Outubro/2019. E desidratada em mais de R$ 200 bi, que inteligentemente o governo BOLSONARO/GUEDES conseguiu aprovar a MP871 de combate às FRAUDES DA PREVIDÊNCIA, que vale lembrar o inútil, saltitante, e sem noção senador pelo AMAPÁ Randolfe Rodrigues votou CONTRA. A propósito esse vice presidente da CPI do CANGAÇO, votou contra todas as reformas importantes desde o governo TEMER, e pasmem votou CONTRA o MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO. Saibam todos que no Amapa com pouco mais de 200 mil votos o eleitor elege um RANDOLFE. Agora, para que 3 RANDOLFES por estado brasileiro?
É piada? a mãe do tal de Ciro Nogueira assume o lugar dele no Senado?
Reforma política URGENTE, no caso do senado, 2 senadores por estado SEM suplente pois, quando votamos no dito cujo, ninguém se preocupa em verificar quem o substituirá em caso da ausência do mesmo.
P/ex., quem já viu a cara ou sabe de cabeça o nome do suplente do Major Olímpio?
Esse Ciro Nogueira falou que o Lula foi o melhor presidente do Brasil, além de dizer que o Bolsonaro não tinha preparo para governar o país. Esse foi um grande tiro no pé. Alguém tem que aconselhar melhor o Presidente para não colocar esse cara no ministério. Recriar o Ministério do Trabalho (inútil) para acomodar o centrão é outro erro. Tem é que diminuir ministérios.
O custo dos eleitores do norte e nordeste está ficando caro…
Sério isso??? …. que nojo!!!
O cara que APOIOU O HADDAD E CHAMOU O BOLSONARO DE FASCISTA
mais um sapo que o Bolsonaro te que engolir