O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC-MG), escolhido por 4,2 milhões de mineiros nas eleições deste ano, quer pautar pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que praticarem ilegalidades. De acordo com o parlamentar, a população tem a expectativa de que os senadores não sejam “covardes” diante dos autoritarismos da Suprema Corte.
“Muitos senadores eleitos concorreram ao Senado para tentar pautar o impeachment de ministros do STF”, observou Cleitinho, em entrevista publicada na Edição 139 da Revista Oeste. “Uma CPI da Lava Toga também seria interessante. Estamos ouvindo o clamor popular. Se os senadores perderem a oportunidade de assinar o impeachment de ministros do Supremo, a população irá se frustrar. Todos ficarão decepcionados.”
Relacionadas
O parlamentar diz que o avanço de eventual CPI dependerá da escolha do presidente do Senado. “Ele é o responsável por dar sequência ao processo de impeachment”, explicou, ao afirmar que não tentará ocupar cargo. “Não teria votos. Precisamos ter humildade. A única coisa que pedirei aos colegas é: se tiverem a oportunidade, pautem o impeachment de ministros do Supremo. Se quiserem meu apoio e meu voto, terão de se comprometer com essa ideia. Não podemos aceitar ‘engavetamento’ de pedidos de impeachment. Isso é covardia.”
O assinante pode ler a entrevista completa ao clicar neste link.
Pra “pacificar” o país ao menos um pouquinho. Moraes, Barroso e Fachin têm que cair. Se possível, Dias Toffoli por criar o inquérito do fim do mundo.
Tudo passa pela eleição do presidente do senado. Existem interesses políticos. O poder executivo tem forte interesse. Assim, cada lado vai batalhar na defesa de seus interesses. É certo que a futura composição é mais sólida para a oposição, mas não existe neste pais uma cultura de ser oposição. Assim, qualquer pedido de impedimento e também de CPI passa pela eleição do presidente do senado.
Esperamos que Senadores sem corrupção, consigam impor a derrubadas dos judiciários desonestos que atentam com o povo deste Brasil.
Se dependermos da coragem do vagabundo que hoje presidente o Senado seremos uma Cuba antes do natal … ora deputado Cleitinho VÁ LAMBER XUXU meu fie.
Senador: Primeiro conseguir eleger um presidente do senado que tope levar adiante um impedimento dos nóias do stf.
Parabéns, Senador Cleitinho !! Para que a sua proposta tenha êxito, antes de tudo, tem que mandar para a estratosfera o atual presidente do Senado . O tal do Otávio!!
Temos que retirar todos os onze ministros. Nenhum presta. Dois covardes indicados pelo Bolsonaro também são comunistas e sao contras o Brasil. Não tomam nenhuma atitude conservadora.
Dou força, pois esses ministro que nunca tiveram 1 voto sequer estão extrapolando nas suas funções, usurpando sua autoridade e impondo uma ditadura da toga. E os idiotas de plantão acusam o presidente Bolsonaro de ser autoritário e ditador! Que o impeachment seja pautado logo, pois a cada dia os estragos aumentam causados pelos absurdos impostos pelo STF.
Qual a possibilidade de termos um presidente do senado novo que paute isto?
Esperamos que esse novo Senado represente a vontade da maioria do povo brasileiro.
Perfeito sr. Senador ! Antes existe + 80 desses !!
Se continuar como esta a palavra correta SERIA HESISTIRIAM