Cleriston da Cunha (o Clezão), preso no 8 de janeiro, morreu, nesta segunda-feira, 20, às 10h58, depois de um “mal súbito durante o banho de sol” na Papuda. Oeste apurou que o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não conseguiu reanimar o homem.
De acordo com laudos médicos obtidos pela reportagem, Cunha, de 46 anos, sofria de diabetes e hipertensão. Por isso, tomava medicação controlada. Ele também teve seis atendimentos médicos entre janeiro e maio, além de ter sido encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte, em maio.
Clezão, como era conhecido, tinha um parecer favorável à sua soltura, desde setembro, da Procuradoria-Geral da República, autora da denúncia contra os réus. A polícia o prendeu no Senado. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, contudo, não analisou o pedido.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária emitiu uma nota: “O reeducando era acompanhado por equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde localizada na própria unidade prisional desde a entrada na unidade em 09/01/2023. Hoje, esta mesma equipe de saúde realizou manobras de reanimação assim que constatado o mal súbito até a chegada da equipe do SAMU e Bombeiros que foram imediatamente acionados”. O STF ainda não se manifestou.
Clezão, preso do 8 de janeiro morto na Papuda, não é o único com comorbidades
Em várias reportagens, Oeste noticiou que alguns presos no 8 de janeiro tinham comorbidades. É o caso da professora aposentada Iraci Nagoshi, com 70 anos.
Atualmente, ela cumpre medidas cautelares em casa. No entanto, ficou oito meses detida na Colmeia, sem atendimento médico adequado.
Outras presas também relataram problemas de saúde, enquanto ficaram no cárcere.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Quem decretou a prisão e não determinou a soltura após a constatação da doença deve estar com sentimento de culpa, caso tenha consciência do mal que praticou.
O @SenadoFederal assassinou o Clériston a mando do @LulaOficial, Deixaram o criminoso do @STF_oficial agir livremente, enquanto faziam cara de paisagem!!!! E o @exercitooficial foi quem levou inocentes ao calabouço!!! Vocês tem que ser presos seus bandidos!!! Criminosos!!!!
Vocês vão pagar patifes!!!!!!
#JusticaPorCleriston
Que tristeza! Deus traga o conforto aos familiares e amigos desse patriota. O Supremo cometeu um erro enorme e carrega sobre si a morte desse homem. A justiça de Deus vem sobre essa gente, mais cedo ou mais tarde, e sobre todos os omissos e coniventes com esses absurdos e ilegalidades cometidas.
Esta essa e hora de ver os patriotas e principalnente os politicos da oposição ao enterro deste cidadao de bem condenado a morte pelo STF…as ruas brasileiros
O PCC nasceu de uma célula dentro do sistema carcerário, o PT de José Dirceu reeducou muitos reeducandos dentro do sistema carcerário, os presos do 8/1 deveriam se organizar e mostrar para a população carcerária o quanto que o Estado se preocupa com o bem estar dos reeducandos do sistema prisional
Canalha Alexandre de moraes , vc está marcado pelo resto da sua vida como carrasco dos inocentes, nunca poderá viver fora da casinha .
Como no caso da “Dama do Tráfico” que está caminhando para a impunidade, esse caso desse cidadão, também terminará da mesma forma. No esquecimento. Essa é a nossa realidade. Culpa de quem? Do povo, ora.
Alexandre de Moraes e STF devem responder por homicídio doloso, criminosos. Senado na pessoa de seu presidente Rodrigo Pacheco é cúmplice, por sua prevaricação esse sujeito ainda está no STF.
Vamos ver se o Estadão que parece estar acordando, vai fazer um editorial condenando o assassinato dessa pessoa, destacando o responsável, vamos ver também se esses vagabundos jornalistas da globolixo vão noticiar, duvido.
Quem sabe agora que morreu alguém conseguem parar o Xandão.
Xandão assassino!!! STF de covardes.
A Secretaria Penitenciária, com esse palavreado para CRIMINOSOS de alta periculosidade: reeducando!
Coisa nenhuma, tem de meter um processo em todos!
Onde já se viu isso? Em nenhum lugar do mundo, só aqui na Republiqueta de Bananeiras!
As pessoas não podem ser tratadas assim, afinal, não seres HUMANOS?
Há que se pagar por isso, sem nenhuma dúvida.
não são***
Mais um crime imputado ao Glande Juiz supremo que agora além de decidir quem e terrorista ou não, tb decidiu entre a vida e a morte de um inocente. Enquanto isto o senado finge de morto com a gaveta de impeachment abarrotada. Fora Xandao
QUEM VAI PAGAR ESTA CONTA? CADE A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS?
Pagando passagem pra traficante.
Amigos, oremos muito pelo Patriota Cleizão e pedir ao Criador muita Luz para ele e sua Família. E, pelo imenso mal que estão causando e desafiando o Criador, a Justiça Divina para seus algozes infernais. Suas eternidades serão merecidamente muito dolorosas.
Mais uma morte para conta do Xerxes e do Advogado do Partido das Trevas. Sem eles, não haveria essa escalada autoritária, prisões e mortes sem sentido.
todos os ministros do stf devem ser imediatamente presos…… são bandidos criminosos e precisam ser presos…… no mínimo presos…… no mínimo……. são bandidos e quem defende esses caras também é….
Cadê o ministro dos diretos humanos? Defender traficante defende, agora pessoas morrendo na cadeia por culpa do STF e inocente, ele se cala. Sangue nas mãos do Supremo, do Luladrao, do Baleia Dino e demais que apoiam este absurdo que foram as prisões ilegais dos protestantes do dia 8 de janeiro. Triste Brasil. Estamos de luto por este mártir do 8 de janeiro.
mais uma direto pra conta do Alexandre de Moraes, tribunal Internacional há de fazer o que aquí não se tem coragem.
A violência é covardia das decisões desproporcionais de Moraes só poderia dar nisso. Era apenas uma questão de tempo. Nessa hora não aparece ministros de direitos humanos e nem ninguém. Sabem por que? Porque não se pode ser preso de direita, preto de direita, índio de direita e muito menos gay de direita. Então, esse cidadão que morreu por maus tratos da justiça brasileira será condenado aobesquecimento. O Moraes não vai parar e outros irão morrer.
STF ASSASSINO
TODAS os comentários já publicados, expõe o quanto o Xandao(O MALVADÃO) tem que ser penalizado por esta morte e por outras medidas que constrangem o pleno exercício da liberdade da pessoa e dos familiares por uso por ex. de tornozeleira e cumprir processos que não são publicizados a culpabilidade e mesmo sem direito a defesa..Quanta maldade desse MINISTRECO seus comparsas do STFPT.
Muito provavelmente o rapaz era inocente aliás como 99% dos que estão presos, mas este “animal de toga”ainda irá pagar por isto seja aqui ou na Justiça Divina.
A pergunta que todos nós fazemos nesse momento é: vai ficar por isso mesmo? A injustiça de um ministro IMORAL vai continuar perseguindo e matando o lado direito do povo? Senadores tem a responsabilidade e a resposta!
Xandão deve acreditar em Deus, mas que Deus?
ABSURDO OO JULGAMENTO. ABSURDA A CONDENAÇÃO. ABSURDO O FORO PARA JULGAMENTO, DEVERIA ESTAR EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. …..MAIS ABSURDO AINDA SÃO OS INUMEROS CASOS DE PRESOS INJUSTAMENTE E COM COMORBIDADES, AINDA NÃO ANALISADOS PELO ALGOZ DOS PATRIOTAS. A VERDADE NÃO PODE DEMORAR PARA VIR À TONA!
Xandão assassino
Nossa solidariedade aos familiares.
Mais uma para a conta do déspota do STF e a PGR.
Enquanto isso estão soltando bandidos perigosos das penitenciárias.
Que notícia triste meu Deus do céu! Quanta injustiça praticada pelas pessoas que deveriam defender o cidadão injustiçado!