Crises de ansiedade, sinais de depressão e perda de peso. Esse é o estado de Iraci Nagoshi, professora de português e diretora aposentada de 70 anos. Há quatro meses, ela continua detida na Colmeia, em Brasília, por participar do 8 de janeiro.
Um dia antes da manifestação, a paulista de São Caetano do Sul pegou um ônibus com um grupo de pessoas e viajou a Brasília. No dia do protesto, ela estava na Praça dos Três Poderes e entrou no Palácio do Planalto. O advogado Jaysson França, que defende Iraci, afirma que ela o fez para se refugiar das bombas de efeito moral que a polícia jogou, e que não cometeu vandalismo.
Segundo França, nas primeiras semanas em que ficou detida, Iraci teve de dividir uma cela pequena com mais de dez pessoas. Agora, contudo, tem mais espaço, em virtude da soltura de outras presas. Ela continua dividindo banheiro com as que sobraram, além de tomar banhos frios e se alimentar mal.
“A família está preocupada com o estado de saúde de Iraci, por causa de uma série de comorbidades que a minha cliente tem”, disse o advogado. “Ela tem transtornos passivos, diabetes, hipertireoidismo e dislipidemia. Nem sequer fizeram os exames médicos que solicitamos.” França conta que Iraci só começou a receber os remédios para diabetes há um mês, depois de muita insistência da defesa.
O advogado disse ainda que o estado emocional de Iraci fica mais abalado quando ela lembra de Newton, o filho mais velho. O homem luta contra um câncer desde 2019. “Mesmo assim, não há previsão de soltura para ela”, observou França, ao mencionar que Iraci nunca foi para a cadeia nem tem antecedentes criminais. “Mantê-la presa é desnecessário. Outras detidas em situação semelhante conseguiram sair.”
Além de pagar França, a família fez um apelo nas redes sociais ao publicar uma carta pedindo a soltura da mulher e a ajuda de parlamentares. “Que a CPMI possa fazer justiça, e que os verdadeiros golpistas sejam apontados.”
Leia também: “Sem direito de defesa”, reportagem publicada na Edição 165 da Revista Oeste
Nas circunstâncias e contextos apresentados quem cometeu crime é quem condena uma mulher de 71 anos de idade, sem culpa, e sem considerar a saúde dela. O carrasco já teve até alucinações se vendo justiçado.
O maior culpado de toda essa atrocidade que o Sinistro Xandão está cometendo, chama-se RODRIGO PACHECO, porque se esse senardozinho rabo preso, fosse decente o congresso nacional (minúsculo mesmo) já teria dado um basta nessa barbárie.
E os covardemente povo brasileiro se calam com essa atrocidades!
Se fizesse isso nos EUA …o que vcs acham que um filho dessa mulher ou de outros “Daniel silveira” da vida iriam fazer!?!
Façam como fizeram com o tal Mussolini na Itália então …peguei 2 povos iguais, latinos, para tentar fazer brasileiro injustiçados TER CORAGEM e ÓDIO com a injustiça perpetrado por esses vermes…
Se fosse minha mãe…o bicho ia pegar viu….aaahhh se ia!
Esperar indignação, coragem e AÇÃO infelizmente É só com o povo dos EUA e Muçulmanos.
Esta senhora deve ser muito perigosa mesmo. Quem pode garantir que ela não exploda uma bomba Omeprazol na frente do Congresso? Kkkk
Se não fosse trágico, diria que tudo isso é uma piada.
De cortar o coração!!! Dano irreparável… Alexandre de Moraes, Lula, Dino e seus comparsas pagarão um dia! Deus é justo!
Enquanto os corruptos que assaltaram os cofres públicos estão todos soltos, nos deparamos com uma situação como dessa senhora.
Moraes terá a justiça que merece a divina, tenho fé . Tirano, MONSTRO atua politicamente, togado que envergonha o país, já está famoso por suas ações fora da lei.
Se algo acontecer a ela, sabemos quem é o assassino.
Nosferatu.
Não permitir receber remédios contra diabetes é um CRIME.
Aí vem aquela Amanda Ameba dizer que essa senhorinha sabia muito bem o que estava ocorrendo. Mas quando fala do General do SNI diz que o general caiu de inocente.
Hoje em dia, está ficando perigoso até sair de casa, o cidadão pode ora ser vítima de bandidos e ora ser vítima da polícia. A conclusão que se chega é essa. Se existe alguma forma de combater isso, eu francamente, não sei. Essa senhora como muitas outras em situação igual, foi vítima das tais “forças armadas” e também da polícia e do judiciário… situação complicada.
Maldade. Só gente do Mal para praticar e ostentar tamanha maldade.
Depois disso tudo que foi narrado, chegamos a conclusão que isso não vai acabar bem e infelizmente haverá muito mais inocentes que pagarão com a própria vida, com essa tragédia causada por homens irracionais que tomaram conta do Brasil !!
Muito triste !!!
Rogo a Deus pra descer a sua espada da justiça sobre o STF, e principalmente ao déspota chamado Alexandre de Moraes. Ele há de pagar por todas essas atrocidades.
Os únicos golpistas nesta história são os originadores da narrativa golpista, ancorados por ações por debaixo do pano, imputando a “culpa” numa parcela da população que pensa diferente que os que hoje estão no poder. Nada além disso.
A SRA IRACI PRECISA SER SOLTA !!! A JUSTIÇA É SÓ PARA OS PETISTAS E DITADORES DE ESQUERDA ??? SEGUNDO A NOSSA CONSTITUIÇÃO A JUSTIÇA DEVE SER IGUAL PRA TODOS !!!!
Muita injustiça nessa justiça brasileira…. Mas tenho fé que tudo voltará ao seu normal ..e esses canalhas do judiciário vão sentir o peso da verdadeira justiça
Só pode ser pesadelo.Não é possível que tanta crueldade esteja acontecendo e ninguém tome uma atitude drástica.
Quem mandou ela ter protestado por um país digno? Ela deveria ter traficado, roubado, corrompido, aí ela já estaria solta e com seu helicóptero e bens restituídos.
pois e .uma coitada que nao deveria nunca ter participado dessa invasao.incentivada por quem nos sabemos bem quem e.
o fujao ,broxavel.que fugiu para os EUA.
esse sim devia estar preso.
Preso por que?
É uma pena ainda vermos pessoas desprovidas de inteligência. A turma do “L” sabe bem o que é isso
Quem deveria estar preso e o atual presidente..que foi solto por um judiciário partidário….