Clube onde Moraes é sócio se nega a homenagear ministro

Estabelecimento fica na mesma rua onde mora o juiz do STF
-Publicidade-
O ministro do STF Alexandre de Moraes em cerimônia de posse, em Brasília - 16/08/2022 | Foto: Cláudio Marques/Estadão Conteúdo
O ministro do STF Alexandre de Moraes em cerimônia de posse, em Brasília - 16/08/2022 | Foto: Cláudio Marques/Estadão Conteúdo

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pinheiros rejeitou conceder um “voto de louvor” ao ministro Alexandre de Moraes, recém-empossado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na segunda-feira 16.

A votação terminou com 64 membros contra, 32 a favor e sete abstenções. A imagem do placar foi obtida pelo site Poder360. Moraes é sócio do clube e mora na mesma rua onde fica o estabelecimento, na capital paulista.

O pedido de homenagem foi feito diretamente ao presidente do colegiado, Guilherme Domingues de Castro Reis, para que houvesse aprovação automática. Alguns conselheiros discordaram da proposta “política”. Sugeriram que fosse feita uma votação, que acabou derrotando a sugestão.

-Publicidade-

No Pinheiros, cada conselheiro vota nessas situações por meio de um sistema eletrônico. É um processo muito rápido, e o resultado é proclamado em seguida numa tela para todos tomarem conhecimento.

Leia também: “A Constituição em frangalhos”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 116 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. Esse sujeito está no STF a serviço do grupo especializado que todos sabemos!!!
    Esse porqueira vai botar fogo no circo!!! Os passos estão sendo dados…….
    E não vai vacilar na oportnidade de impugnar a candidatura crescente de Bolsonaro.
    Lula seria humilhado nas urnas se não estivessem STF/TSE na cobertura do larápio!

  2. Se o congresso é o senado tivessem essa honradez dos conselheiros do clube pinheiros o Brasil seria o melhor país do mundo. Porque aqui nós temos tudo. mais infelizmente os políticos não são dignos de estar onde estão, desculpa alguns são mais é muito pouco.

  3. BANDIDO!!!
    Vão tentar fraudar as urnas ….escrevam ai…..VAI DAR RUIM…e esses canalhas vão ter de fugir vestidos de mulheres.
    Peço, imploro…que não deixem ninguem fugir… nem filho, nem esposa, esposo…neto…não deixem ninguem fugir pra portugal, italia, espanha, frança ou florida..

    1. TEM MAIS!
      AVISO!!
      CASO não consigam evitar que o BOLSONARO ganhar no PRIEMIRO TURNO com as fraudes nas urnas…..
      essas esquerdalha que fala que as urnas são confiáveis, esses nojentos e bandidos…
      vão gritar que o bozo deu o golpe e que fraudo as urnas.
      FIQUEM AVISADOS!!
      Prendam TODOS…não esperem nem deixem crescer essas “manifestações”
      PRENDAM SEM DÓ ou PIEDADE.

      JÁ ESTA PRONTINHA ESTA TÁTICA…. a esquerdalha abixarada, PCC, corrupta..vão depredar as principais cidades

  4. A decisão dos associados é emblemática mostra como esse sujeito é odiado pela grande maioria das pessoas que tem vergonha na cara. Essa rejeição também está direcionada aos outros sujeitos que emporcalham o STF.

  5. Gente que fica falando muito em democracia, desconfie. Na Alemanha a ALRMANHA oriental se chamava República Democrática. A Coreia do Norte se chama República Democrática da Coreia. Cknho, República Democrática do Congo. Etc. Cuidado que o Brasil vai mudar para República Democrática do Brasil com a bandeira vermelha.

  6. O pessoal qdo vê xandoca do pcc vindo pelos corredores do clube cortam volta e dão migué de q não viram só pra não cruzar com o cabeça de glânde. Parece q até o seu castelo encantado está desmoronando. Fim a vista!

  7. “Os brasileiros (e o Xandão do PCC não é uma exceção), até onde vai minha capacidade de julgamento, possuem somente uma pequena quantia daquelas qualidades que dão dignidade à Humanidade … Não importa o tamanho das acusações que possam existir contra um homem de posses, é seguro que em pouco tempo ele estará livre. Todos aqui podem ser subornados”.

    Anotação de Charles Darwin (1809 – 1882, dispensa apresentações) em 03.Jun.1832 no diário de bordo do veleiro Beagle ancorado em Recife (PE) e a caminho do Oceano Pacífico.

  8. Imaginem só, um clube tão tradicional como o Pinheiros, com uma história longa e respeitável, concedendo tamanha homenagem a um dos seres mais desprezíveis da história deste país. Felizmente, o decoro acabou prevalecendo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.