O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma investigação contra Sebastião Coelho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, nesta quarta-feira, 13. Luís Felipe Salomão, corregedor do CNJ, assina o pedido, que inclui ainda a quebra do sigilo bancário de Coelho, entre 1º de agosto de 2022 e 8 de janeiro de 2023.
Salomão quer saber se Coelho financiou as manifestações na Praça dos Três Poderes. Dessa forma, o desembargador aposentado tem 15 dias para apresentar sua defesa.
Atualmente, Coelho atua como advogado e defende um réu do 8 de Janeiro. Coelho vai apresentar a defesa de seu cliente na manhã de hoje, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Quatro pessoas serão julgadas pelo STF. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de cadeia.
Argumentação contra Sebastião Coelho
A apuração sobre a conduta do magistrado aposentado partiu de comentários feitos por ele enquanto atuava no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e, depois da aposentadoria, por declarações e participação em eventos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
Na decisão contra Coelho, Salomão cita fala do ex-desembargador na sessão na qual anunciou sua renúncia ao cargo no TRE-DF, em 19 de agosto do ano passado. À ocasião, Coelho disse que não estava “feliz” com o STF e afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “fez uma declaração de guerra ao país”.
Leia também: “O STF e a liberação das drogas”, reportagem publicada na Edição 181 da Revista Oeste
BOM AGORA COMEÇA A PERSEGUIÇÃO PARA QUEM FALA A VERDADE, AI PERGUNTO AQUI NO BRASIL TEM MUITOS CARNICEIROS E URUBUS.
NÃO TEMA SENHOR SEBASTIÃO COELHO ACHO E PENSO QUE OS CIDADÃO DO BEM ESTÁ COM O SENHOR, QUE DEUS PROTEJA O SENHOR E SUA FAMÍLIA.
Esse Salomão é um dos integrantes da quadrilha instalada no alto judiciário. Siga firme bravo Sebastião, que inclusive soube ser se minha terra, alagoano.
Criticar um Deus do olimpo: “crime” com maior pena no Brasil. Até quando??!!!
Se mexer com os corruptos, a vingancinha covarde é essa aí.
Vergonha! Quem vai parar a ditadura das togas?🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬
Que serventia tem um tribunal que suspeita de um juiz corregedor aposentado de um ato que o mundo todo sabe ser espontâneo, quem foi nas manifestações , sete de setembro quarteis foi for por iniciativa própria não por mortadela ou 20reais .
As pessoas não gostaram do artigo ou não gostaram da decisão do CNJ de quebrar o sigilo do ex-desembargador? Creio que as opções de gostei e não gostei dizem respeito à qualidade dos artigos da Revista Oeste.
Não entendi o porquê de tantas mãos negativas nesse artigo. Eu sou totalmente favorável a um desembargador aposentado trabalhar e defender quem quiser. O desembargador que fez carreira na magistratura,tem obrigatoriamente formação em direito e tem competência para tal.Se quiser defender um preso no oito de janeiro também pode fazê-lo. Eu sou aposentada pelo INSS e trabalho até hoje,acredito que se ainda tenho clientes posso atende-los sem problemas.
Infelizmente estamos no século passado, a cassa as bruxas iniciou. Desde o dia08/01, todos que se manifestam contra as arbitrariedades dos desocupados do STF, entram na mira. Agora resta saber, quem estará livre dessa perseguição sem causa. pôs não a causa nem justiça para esses desmandos da injustiça, pois de justiça não tem nada.
Bem vindos a ditadura. O amor venceu!
Até quando vão insistir ? Estamos em ditadura e as pessoas que se opõe precisam pedir asilo político! Serão todas presas! Não já justiça em um regime totalitário. Parecem que estão anestesiados . Reajam , peçam ajuda externa . Esses caras nunca mais vão sair do poder! Acordem.
O CNJ como outros órgãos do judiciário, estão contaminados com militantes lulopetista, que perseguem todos que não compactuam com a ‘status quo’.
Isso tem nome, intimidação. No Brasil atual tudo está se invertendo. Para a nossa sorte o Sebastião Coelho não é da laia deles.
Luís Felipe Salomão….de novo ? Mas quanta sapiência. Quer dizer que ninguém pode contrapor os magnânimos do STF ? As atitudes e falas do ex-desembargador do TJ-DF, Sebastião Coelho, só merecem elogios dos que defendem a verdade, a ética e a decência. Espero que ele não esteja defendendo um dos que atuaram na depredação no interior do CN. Se for um dos manifestantes que estavam lá sem imaginar a trama armada, ele está correto.
Homem de coragem. Parabéns Sebastião Coelho.
Homem de fibra! Que tem coragem de lutar contra o sistema! Esse me representa!
É isso aí. Já está começando. Contra a ameaça dos Jedi, o império contra-ataca…
Mas também, só está começando.
A cada dia mais arbitrariedades dessa justiça nefasta que assolou o Brasil. Mas tenho certeza que nada será encontrado que incrimine o Desembargador . Quando vão fazer o mesmo com os que pisam em nossa Constituição? EBOZ
Força Coelho. Estamos contigo.