Por 10 a cinco, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu, nesta sexta-feira, 7 um processo para apurar a conduta de quatro juízes que atuaram na Lava Jato.
O CNJ analisou o caso no plenário virtual do Conselho. O autor do pedido é o corregedor-geral do CNJ, ministro Luís Felipe Salomão.
De acordo com a decisão da maioria, serão investigados por supostas irregularidades Os desembargadores Thompson Flores e Loraci de Lima, ambos já afastado do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, e os juízes federais Danilo Pereira e Gabriela Hardt.
![cardápio do cnj tem picanha](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/CNJ-2.jpg)
Conforme o CNJ, Gabriela violou deveres funcionais em um acordo que tinha o objetivo de criar uma fundação financiada com recursos da Lava Jato.
Já Flores e Lima teriam descumprido deliberadamente decisões do Supremo Tribunal Federal por atuação contra o ex-juiz da Lava Jato Eduardo Appio.
Se o processo do CNJ concluir que houve irregularidades, os magistrados da Lava Jato podem receber advertência, censura, remoção compulsória, disponibilidade e aposentadoria compulsória. Também podem ser alvo de uma ação para a perda do cargo.
Placar sobre a Lava Jato significa derrota para Barroso
Seguiram o voto de Salomão os conselheiros Caputo Bastos, Mônica Nobre, Daniela Madeira, João Paulo Schoucair, Daiane Nogueira, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Marcelo Terto e Ulisses Rabaneda dos Santos.
Ficaram vencidos Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, Alexandre Teixeira, José Edvaldo Rotondano, Pablo Coutinho Barreto, Renata Gil e Guilherme Feliciano (parcialmente).
Em abril, Barroso desautorizou Salomão ao pedir vista da representação que afastou os magistrados e falou em “perversidade”.
Leia também: “A vitória da corrupção”, reportagem publicada na Edição 219 da Revista Oeste
É o Faroeste a Tupiniquim, bandido perseguindo o mocinho, Todo o Sistema Tupiniquim aparelhado pelos Globalistas, Gringos que lutam e pagam para manter o país uma Colônia.
NÃO PERCAM A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA O PROGRAMA FAROESTE A BRASILEIRA NA REVISTA OESTE AS 14:00 hrs, VC VAI ENTENDER ESSA DECISÃO DOS 10 BANDIDOS DA CNJ.
Esse fédido suposto CNJ( jaboticaba brasileira) não presta, membros corruPTistas, lambe rola do Luladrão, pilantras, vagabundos VÃO MORRER LOGO,LOGO..NOS AGUARDEM. FDPS.
CNJ é outro antro de injustiça e hipocrisia.
Salomao é Loola. Precisa dizer mais? Os bandidos perseguem os mocinhos.