O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou do cargo o juiz Marlos Melek, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, no Paraná. O motivo: ele teria manifestado posicionamento político em um grupo de WhatsApp, com “ataques sistemáticos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.
Na mesma decisão, de terça-feira 19, o CNJ, por unanimidade, também abriu processo administrativo disciplinar (PAD) contra o magistrado. A denúncia chegou ao conselho pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
+ Sebastião Coelho se manifesta sobre investigação do CNJ: ‘Tentativa de intimidação’
Segundo a assessoria de imprensa do CNJ, a entidade alegou que o juiz do Trabalho participava de um grupo chamado “Empresários & Política”, no qual “frequentemente, era fomentado golpe de Estado, além de proferidas ofensas a ministros de tribunais superiores e críticas à atuação do Poder Judiciário”.
O conteúdo da denúncia ou das mensagens postadas pelo juiz não foi divulgado pelo CNJ, mas, segundo a assessoria, “o magistrado interagia e manifestava opinião sobre matérias jornalísticas com cunho político-partidário”.
O ministro do processo contra Melek, ministro Luis Felipe Salomão, que é o corregedor-nacional de Justiça, disse que “os indícios apontam para eventual prática de infrações disciplinares, em afronta à Lei Orgânica da Magistratura Nacional e ao Código de Ética da Magistratura Nacional”. “O arcabouço normativo que disciplina a magistratura impõe que o juiz atue apartado de qualquer manifestação político-partidária.”
Justiça já investigou empresários por mensagem de WhatsApp
Esta não é a primeira vez que o Judiciário brasileiro abre investigação sobre mensagens em grupos privados no WhatsApp. Em agosto de 2022, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a realizar uma operação contra oito empresários por supostamente terem defendido um golpe de Estado.
+ CNJ adere à ideologia de gênero em censo do Judiciário
Entretanto, um ano depois, o ministro arquivou a investigação contra seis deles. Os celulares e computadores apreendidos, e que estavam até agora com os investigadores, foram devolvidos. Na decisão, ele reconheceu que é “patente a ausência de justa causa” para manter aberta a investigação.
A panela de pressão está ficando sem água e com o fogo aceso.
Preparem-se.
Não nos esqueçamos da data em que houve a criação do CNJ: 8 de dezembro de 2004. Um tal “sujeito que não vale nada” estava – à época – na condição de inquilino no Planalto Central. Por hora, voltou a ser locatário desse mesmo lugar. Ocorre que contratos de locação não são feitos para durarem 120 anos. 120 anos? Isso não vai acontecer.
UMA HORA A TURMA VAI TER QUE REAGIR. HACIAMOS AVISADO QUE SE DEIXASSEM ESSA QUADRILHA TOMAR O OODER, PARA RECUOERÁ-LO, SERIA A CUSTA DE MUITO SANGUE E VIDAS PERDIDAS. ESSE DIA VAI CHEGAR. A QUADRILHA DESCOBRIU QUE TÊM PODERES ILIMITADOS, E QUE O LAMBE BOTAS CHAMADO PACHECO NAO VAI REAGIR. AGORA O CEU,OU INFERNO, É O LIMITE. FALTA DE AVISO NAO FOI
Ditadura dos togados. Se o TSE é STF atuassem dentro das leis sem perseguição política p beneficiar apenas um lado, quando teria q ser imparcial, não seria criticado pela maioria dos cidadãos.
JÁ VIVEMOS A DITADURA ESQUERDISTA NO BRASIL E TEM GENTEA AINDA ACHANDO QUE ISSO É BRINCADEIRA.
Só quero saber: porque não abriu processo contra o Mimistro que falou aberta e publicamente “NÓS ABOLIMOS OS BOLSONARISTAS” ou o outro que tem abusado e literalmente rasgado a Constituição? Não foram crimes contra a “DEMOCRACIA”?
Chega a ser impressionante a falta de caráter e o grau de delinquência da mais alta corte de justiça deste país.
Os juizes do STF e TSE somente conseguem mostrar erudição qdo leem um teleprompto ou artigo escrito por outros. Eles são na realidade artistas do engodo, isso fica evidente quando por alguma necessidade ou mesmo por descuido, eles falam extemporaneamente. O resultado é um fracasso colossal, ficando evidente a ausência da capacidade de pensar, pois demonstram a fala de delinquêntes, como disse um deles: “Perdeu Mané”.
Os juizes elitistas esquerdopatas, são especialistas na incepção do medo, pois sabem que o medo é o maior motivador e também o maior destruidor. Sem o medo, não seria possível manipular o povo, um povo amedrontado é facilmente manipulado a aceitar à coleira em seu pescoço, e quando o povo abaixa a cabeça e aceita as Barbaridades, a Decepção, a Falsidade, a Heresia, eles sabem que estão aptos a obter o poder absoluto.
Quando o governo teme o povo, temos a Liberdade, prosperidade, lei e ordem no país. Mas quando o povo teme o governo, temos a corrupção, tirania, despotismo. Isso esta evidente no atual regime petralha que governa nossa nação.
O regime transformou o povo medroso em animais de sacrifício, o povo é usado como forragem para satisfazer os prazeres dos petralhas. Eles vivem no luxo de glamorosas mansões palaciais, enquanto a maioria da população vive em favelas.
Só o STF, CNJ e TSE podem ter posição política, são claramente órgãos de apoio a ditadura petista. Nojenta esse Sistema de Injustiça do Xandaquistão.
Luis Felipe Salomão faz parte da quadrilha do alto judiciário em Brasília.
As coisas estão do avesso neste país, inacreditável.
Censura ampla, geral e irrestrita.
ÓTIMO!!! AGORA O SENADO TERÁ A JURISPRUDÊNCIA NECESSÁRIA PARA COMEÇAR A TB ABRIR PROCESSOS CONTRA ALGUNS SUPREMOS QUE FREQUENTAM FESTAS, ENCONTROS E ATÉ COMICIOS DEFENDENDO SUA VISÃO POLÍTICA ???? OU NÃO….SÓ UM LADO PODE E MERECE DEFESA????
Magistrado CONCURSADO Fazer críticas ao governo e STF/TSE … NÃO PODE. Fazer o L…PODE!