O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou nesta terça-feira, 13, a suspensão das redes sociais da desembargadora Maria do Carmo Cardoso. A decisão ocorreu depois de a magistrada declarar apoio às manifestações contra a falta de transparência no processo eleitoral.
“Copa a gente vê depois, 99% dos jogadores do Brasil vivem na Europa, o técnico é petista”, escreveu a desembargadora, no Instagram. “E a Globolixo é de esquerda, nossa Seleção verdadeira está na frente dos quartéis.”
Relacionadas
Na decisão, o corregedor nacional de Justiça ordenou a suspensão imediata das contas atribuídas à magistrada no Twitter e no Instagram. “Há urgência no bloqueio de conteúdo, inclusive para prevenir novos ilícitos administrativos ou eleitorais por parte da magistrada ora reclamada”, sustentou Salomão. “A diplomação dos eleitos aos cargos de presidente e vice-presidente da República ocorreu nesta data [12/12], sendo necessária a manutenção da harmonia institucional e social até a data da posse. A conduta da desembargadora federal segue em sentido oposto, o que é expressamente vedado, em se tratando de magistrados em atividade.”
A Constituição veda aos juízes “dedicar-se à atividade político-partidária”. Até o momento, nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral sofreu punições semelhantes, embora tenham se manifestado politicamente em diversas vezes.
Relacionadas
Em 2019, o CNJ regulamentou o uso de redes sociais pela magistratura. É proibido “manifestar-se em apoio ou crítica públicos a candidato, lideranças políticas ou partidos políticos”.
Depois da abertura da Reclamação Disciplinar pelo CNJ, Maria tem 15 dias para prestar informações sobre os indícios de irregularidades.
Só há uma única possibilidades dos crimes cometidos pelo Judiciário serem parados e os criminosos presos. E essa esperança está com o PR Bolsonaro e as FFAA.
O corregedor Salomão parece ter um único objetivo na vida: destruir a democracia, a liberdade de expressão e construir um bloco comunista como nunca se viu. Faz um L aí, Salomão!
Te pularam do barco desembargadora.
Vocês têm a certeza de que o barco, o barco de vcs, nunca afunda!
Mas pelo menos te colocaram nas māos do Onipotente, e é hora de não se somar à incredulidade.
Essa grande empresa ,judiciário, precisa e urgente de uma auditoria externa.
E o Missão Cumprida dito ao pe do ouvido a Alexandre de Moraes pelo Corregedor do TSE na diplomacao do Lula?
Vamos fazer uma retrospectiva das atividades políticas no Brasil, é chegamos uma única situação em está passando esse país, a culpa disso tudo é do CONGRESSO NACIONAL, em particular o presidente da Câmara Federal o senhor Arthur Lira, que deixou-se por falta de competência privativa dessa casa, invadida pelo STF e o senhor Rodrigo Pacheco presidente do Senado Federal, não colocar em votação os impeachent dos ministros do STF e TSE, fazendo com isso a intromissão de um poder sobre outro, trazendo com isso o caos em que encontramos.
Minha opinião é dispensável. É tão escancarado, vulgar, retrógrado… tão inimigo. Os comentários aqui dispostos exibe um Brasil lúcido, que lê e ouve, analisa, reflete, crítica; o Brasil culto. Momento histórico que temos o privilégio de, também, protagonizar. Porém, não é o suficiente para que voltemos a dormir sem temor pelo porvir.
Foi gestada mais uma
Estão de brincadeira quando dizem:
“Em 2019, o CNJ regulamentou o uso de redes sociais pela magistratura. É proibido “manifestar-se em apoio ou crítica públicos a candidato, lideranças políticas ou partidos políticos””
Ué, o STF, TSE apoiaram o Lula de maneira descarada, libertaram o cara, prenderam, censuram todos que eram contra o Lula, e com urnas defeituosas, e elegeram na marra o Lula.
ENTÃO O CNJ DEVERIA SUSPENDER OS PERFIS DOS INTEGRANTES DE TSE E DO STF, MAS NÃO O FIZERAM.
CONCLUSÃO: O CNJ É PARTIDÁRIO A FAVOR DO LULA!!!!
É UMA ATITUDE PODRE DO CNJ.
NÃO ACREDITO, TODO O JUDICIÁRIO É A FAVOR DO LULA!!!
E o presidente Bolsonaro não fará nada?
A ditadura vai se alastrando.
A favor do L pode fazer política à vontade, TSE e STF foram os maiores cabos eleitorais do homem do mensalão.
E os ministros do STF que vivem publicando críticas ao presidente e debochando dos apoiadores de Bolsonaro como é que fica? Eles são inimputáveis?
Sinto nojo quando leio esse tipo de matéria. Não pelo jornalismo praticado, mas por seu conteúdo. A ditadura está aí. A magistratura não pode emitir opinião CONTRÁRIA, FAVORÁVEL PODE. Vergonha! Infelizmente boa parte de nossa “justiça” deve ser banida. A que ponto chegamos. A esquerda infiltrou-se em todos os lugares . Nas universidades, na justiça, nas polícias, nas escolas. Que inferno!
É o tal da missão dada, missão cumprida?
Caramba aonde estão as FFAA? Só falta o Bolsonaro aciona-la?
Fique tranquilo mongolóide, muito em breve a Gestapo vai pegar também os idiotas úteis iguais a cecÊZinho, quando isso acontecer use o “selo fazuélli” e tente a sorte.
“”””A Constituição veda aos juízes “dedicar-se à atividade político-partidária”””””
SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA, NÉ???? AH ESQUECI, SÓ TÊM UM JUIZ NO STF, ENTÃO ESTÁ EXPLICADO!!!
Não se vê o mesmo ímpeto do CNJ para declarações de magistrados, desembargadores e demais componentes do judiciário quando fazem comentários da bolha de esquerda.
CNJ fazendo aquilo para o que foi criado pelo governo PT. Amordaçar juízes que pensam com a própria cabeça.
Mais uma atitude vesga dos nossos juízes. Nossa (in)JUSTIÇA é pródiga em sentenças favoráveis aos esquerdistas.