O procurador de Justiça Arual Martins, de São Paulo, foi suspenso por cinco dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O fato ocorreu depois de um processo administrativo respondido pelo procurador, depois de ter publicado ofensas e críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), como “idiota”. A decisão foi publicada na sexta-feira 26.
“Apesar de gozar da liberdade de expressão nos mesmos moldes dos demais cidadãos, as limitações impostas aos membros do Ministério Público englobam, em acréscimo, o dever de observância às vedações legais inerentes ao cargo que ocupam e aos deveres funcionais estabelecidos na Lei nº 8625/1993 e respectivas Leis Orgânicas”, escreveu conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa, relator do caso.
Relacionadas
Nos últimos dois anos, Martins compartilhava uma série de publicações que se referiam ao chefe do Executivo como “genocida”, “criminoso” e “idiota”. Em janeiro deste ano, o procurador estava com covid-19 e escreveu nas redes que Bolsonaro “deveria morrer de covid-19”. No entanto, depois ele editou o texto para “pode morrer de covid-19, ser abjeto”.
Conforme o relator do caso, Martins violou a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado, pois, por meio de suas publicações, o procurador não agiu para manter a conduta ilibada a qual seria obrigado a manter, pelo cargo que ocupa.
Pelo jeito eles são a favor de armas nas mãos de bandidos, aborto, pedófila, comunismo roubar pra depois tomar uma cervejinha com os amigos, mesmo que isso custe vidas como vemos acontecer no Brasil, muitas vezes com jovens e mulheres , idosos, trabalhadores. só não são a favor de gente de bem pagador de impostos e defensor da família.
Essa mensagem foi errada.
Não era pra essa reportagem
Leiam “Um Ministério Público para rir e chorar”, de Lambert, Jean-Marie, Chila Freyesleben e Márcio Luís. Fala claramente do aparelhamento e do extrapolamento dessa instituição. É assustador.
Procurador de m…., isso sim!!
Deveria ser demitido,ja é grave o que fez sendo funcionario publico, imqgina sendo um procurador. É inaceitavel. Se quer fazer politica sai da procuradoria.
A demência cognitiva de um esquerdopata é assustadora.
Que punição mais rigorosa da face da terra, esse desmiolado deveria ser demitido a bem do serviço público. Ele chamou Lula de maior ladrão do Brasil alguma vez?
Vergonha !!! Chamar alguém de genocida é, no mínimo, estupidez de alguém que desconhece o que foi um genocídio.☆Procurador de m… !!!SÓ!!!
Cinco dias de suspensão? Cinco dias???? Só no Brasil mesmo, isso lá é condenação por essa aberração que esse militante fez?
Suspenso 5 dias??? Nossa q punição dura…
Militante inútil!
Amigos, apenas uma observação, o nome do procurador é Laura escrito ao contrário. Parodiando o compositor, me lembrei: “Gente estranha com nomes esquisitos”. O Brasil sendo invadido pelas criaturas do pântano.
Queria ver um candidato, que oferecesse uma proposta concreta, com índice de onde tiraria os recursos para cumprir se caso eleito. E também não tivesse nada para que alguém o causasse.
O Brasil está cheio de idiotas e imbecis nos quadros do MP, STJ, TRFs, STF, basta dar uma simples olhada nas publicações ou decisões proferidas por muitos deles.
Ah … se tivesse falado de certo ministro do STF …
Cinco dias é quase nada, concordo. Já a mancha, é para sempre.
5 dias de suspensão, mas com direito ao salário integral. Coitado.
Que coisa linda, ficou no cantinho da vergonha… te pegar meses de suspensão sem salário pagar multa! E danos morais a Bolsonaro!
Detalhe interessante: Arual é laurA ao contrário. Tá tudo explicado , o cara é um invertido.
O tal do ministério público (deveria se chamar púbico) de público não tem nada. É só lacração inspirada no comuno-fascismo.
A constituição federal caducou antes de chegar à fase adulta. É preciso nova constituição feita por gente decente e aprovada pelo povo a fim de estabelecer limites ao judiciário e ao ministério público. Militância política é inadmissível a qualquer membro do MP. Quer liberdade para criticar? Saia do serviço público.
Espero que sem vencimentos… Se não, será um “prêmio” ficar em casa sem trabalhar e ganhando salário que nós pagamos… Se quer fazer política, deixe o cargo para quem quer trabalhar.
Não passa de “menine” com chelique.
Eu quero que esses caras que acusam o Bolsonaro de genocida, apontem uma única situação em que o Bolsonaro tenha tomado uma atitude que gerasse um genocídio. Só uma!
Genocida por que mesmo? Me contem. Sou todo ouvidos.
A cada chilique, mais pavões se expõem, as máscaras caem, e a fila dos passaportes retidos nas fronteiras cresce sem parar. Vamos ter centenas de leilões, frutos do confisco dos bens dessa ORCRIM nacional.
Não gostar do Presidente da República é uma coisa. Desrespeitar, em público, é outra coisa. Se um cidadão comum tem o dever de respeitar uma autoridade qualquer, imagine um integrante do MP. Cadeia por uns 5 dias.
5 dias? O cara não vem na segunda e na outra já está de volta.
Imaginem se fosse o Deltan falando isso do Lula quando presidente da república? Seria exonerado, processado e condenado a pagar indenização!
Não deveria ter sido suspenso e sim expulso.
O problema desse cara do ministério público é que ele está no cargo errado, ele era pra ser assessor político do PT
Irão cortar seus vencimentos por estes 5 dias que não trabalhará?
martins ainda bem que vc se FODEU!
AGUARDANDO O SEU ÓBITO!