Dr. Célio Morais (PL-SP), sósia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou sua candidatura a vereador em Jaboticabal, interior de São Paulo. Apesar da semelhança com Lula, Célio afirmou que sua candidatura foi incentivada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O presidente me ligou e perguntou quais são os candidatos da direita da nossa cidade”, disse Célio, em um vídeo. “Eu disse para ele, e ele falou assim: ‘Vou apoiá-los’.”
Ele também destacou que Bolsonaro tem um “carinho muito especial” por ele e que estará “junto” dele na campanha. Os dois se encontraram na quarta-feira 21, durante a visita de Bolsonaro ao município.
Em suas redes sociais, o ex-presidente também compartilhou registros da carreata, aparecendo ao lado do candidato a vereador, que se apresenta nas plataformas como “Lula da direita”.
Na quarta-feira, Bolsonaro fez um giro por cidades de São Paulo. Além de Jaboticabal, o ex-presidente visitou Catanduva, Mirassol e São José do Rio Preto.
– Bolsonaro e o Lula juntos em Jaboticabal/SP. pic.twitter.com/FEia9ey0P0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 22, 2024
Reconhecimento nas redes sociais e aproximação com Bolsonaro
Em seu perfil do Instagram, Célio compartilhou um vídeo que mostra trechos de uma videochamada com o ex-presidente, onde a proposta de candidatura foi feita.
A conversa ocorreu em março deste ano, depois de Célio ganhar notoriedade por participar do ato pela democracia na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro.
Além disso, Célio compartilhou uma imagem publicada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, que também esteve presente no evento em Jaboticabal. Ele desejou sucesso a Célio na disputa pela vaga na Câmara de vereadores.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste