Uma multidão reunida em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. É assim que está a Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo, 25.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten foi o responsável por mostrar a aglomeração que já se forma na avenida que é um dos principais cartões postais da capital paulista. Ele divulgou registro da movimentação do público em seu perfil no Twitter/X.
“Avenida Paulista 11h10”, avisou Wajngarten, ao indicar o horário do registro. “Obrigado, Brasil.”
Avenida Paulista 11:10 am
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 25, 2024
Obrigado Brasil. pic.twitter.com/Zmex9KsmQt
A informação sobre o horário não se deu por acaso. Isso porque, oficialmente, a manifestação está programada para começar às 15h. Bolsonaro e outros políticos devem falar em cima do trio elétrico montado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, local próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Além do ex-presidente, mais de cem autoridades devem marcar presença no ato deste domingo. A lista conta com deputados e senadores, por exemplo. Além disso, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), e quatro governadores de diferentes partidos confirmaram participação na manifestação: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.
Multidão também no metrô
O número de pessoas na Avenida Paulista neste domingo vai aumentar. Em seu perfil no Twitter, a influenciadora Flavia Ferronato mostrou que pessoas usando camisas em verde e amarelo começavam a se juntar no Metrô de São Paulo, por exemplo. Ela divulgou o registro feito na estação Paraíso, que faz conexão entre as linhas 1-Azul e 2-Verde do sistema metroferroviário do transporte público da região.
E o metrô como está? pic.twitter.com/5w7KCLWV6L
— Flavia Ferronato (@flferronato) February 25, 2024
Leia também: “O perigo da liberdade”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 201 da Revista Oeste
Vamos todos, SEM MEDO, pois ninguém vai segurar este povo todo.
Viva para os conservadores.
DEUS PATRIA FAMÍLIA SOMOS PATRIOTAS ⁷
DEUS PATRIA FAMÍLIA SOMOS PATRIOTAS ⁷
DEUS PATRIA FAMÍLIA SOMOS PATRIOTAS ⁷
É o Brasil se posicionando contra a ditadura. Deus, Pátria , Familia
Viva o Brasil
Olhando assim por cima com uma lente marca Globo, acho que já deve ter umas 1.500 pessoas.
O povo perdendo o medo e voltando a mostrar sua posição de resistência perante o brasil-de-lula.
Acho que nem uma live-surpresa-fajuta comunicando a renúncia e fazendo delação premiada fará diminuir o público da Paulista. Não esqueçam que o choro é livre.
Enquanto a maioria dos políticos se deixarem comprar por Lula, a coisa só muda quando o dinheiro acabar.
Vamos torcer para que eu esteja errado.
Todos unidos para salvar nosso país das garras do Comunismo.
Quando o malígno toma conta e governa um país, as pessoas de boa índole, são chamadas a dizer a verdade àqueles que não querem ouvi-la.