Com inscrição na OAB do Paraná, Moro já pode advogar

Advogados prometiam impedir que ex-ministro conseguisse acesso à ordem, mas não conseguiram impugnar filiação.
-Publicidade-
O ex-ministro Sergio Moro conseguiu sua inscrição na OAB do Paraná e já pode advogar | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-ministro Sergio Moro conseguiu sua inscrição na OAB do Paraná e já pode advogar | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | sergio moro, oab, inscrição

Advogados prometiam impedir que ex-ministro conseguisse acesso à ordem, mas não conseguiram impugnar filiação

sergio moro, oab, inscrição
O ex-ministro Sergio Moro conseguiu sua inscrição na OAB do Paraná e já pode advogar
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro conseguiu sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná e já pode advogar.

O retorno do ex-juiz federal à profissão era incerto.

Um grupo de advogados ameaçava impugnar a filiação dele à ordem profissional sob a alegação de que, como magistrado, ele desrespeitou as prerrogativas da função de forma sistemática.

O grampo telefônico aos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a gravação de conversas entre clientes e advogados em parlatórios de presídios foram citados como exemplos de decisões de Moro que iam contra a ética da profissão.

O ex-juiz federal via no movimento “revanchismo”, já que, de acordo com ele, a maioria de suas decisões foram mantidas pelas Cortes superiores.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

    1. Claro que não entendi e não aceitei a forma atabalhoada e desastrosa como Sérgio moro saiu do governo .as seria u..Absurdo este novo.ento para impedi que ele advogada e. Co.o juiz ele fez um trabalho muito bom, ajudou o Brasil a iniciar a grande e necessária limpeza , e duas sentenças foram tão bem consistentes e baseadas em fatos probatórios que dezenas de outro a juízes confirmaram a quase todas elas. A campanha em defesa dos réus da lava jato tenha em ci a da desqualificação do juiz e revanchismo está nítido. Depôs de Sérgio moro, a comprovação da corrupção foi confirmada por tres desembargadores de Porto alegre e o colegiado do STJ. Tivemos ainda a Gabriela Hart e o bonat. Portanto, o proble.a foi que Sérgio moro abriu o caminho na primeira instância. Vejam como agora partem para cima do juiz da lava jato do toner Janeiro, Marcelo Bretas. Ele é firme e consistente em suas sentenças co.o Sérgio moro. A lava jato vai sobreviver a todas as pressões dos “poderosos”.

  1. Enquanto o senhor Sérgio Moro atuava na Lava Jato sempre o admirei por sua coragem, sua capacidade de formular e tipificar objetivamente os atos praticados por aqueles que se envolveram de forma predatória com empreiteiras em detrimento da Petrobras. Deveria ter continuado onde estava!!! Picado pela mosca azul do poder perdeu-se, comportando-se de forma lamentável. Se, como afirmou, viu irregularidades no governo Bolsonaro, sua obrigação, enquanto servidor público, era ter comunicado os fatos à Procuradoria Geral da República e, ato contínuo, protocolar junto ao órgão adequado seu pedido de exoneração, sem qualquer alarde e sem convocação da imprensa!!! Todavia, preferiu holofotes. Na reunião de abril p.passado, realizada anteriormente ao seu pedido de exoneração, e que só veio a público por determinação do STF, após o senhor Presidente da República ter lhe dado a palavra, o senhor Moro teve a oportunidade de denunciar as tais irregularidades, mas não o fez!!! Impediu, com essa atitude, o direito à réplica presidencial!!! Atualmente, deu para escrever na imprensa, lançando críticas ao governo federal!!! Que decepção!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site