Com o apoio de Marina e Randolfe, Rede aprova federação com Psol

Para que a aliança seja efetivada, o Psol precisa aprovar a união, o que deve ocorrer na próxima semana
-Publicidade-
Senador Randolfe Rodrigues e ex-senadora Marina Silva | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues e ex-senadora Marina Silva | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Rede Sustentabilidade aprovou no sábado 12 a formação de uma federação com o Psol (Partido Socialismo e Liberdade). Para que a aliança seja efetivada, o Psol também precisa dar sinal verde, o que deve ocorrer na próxima semana.

A união permitirá que as duas siglas unam seus resultados para eleger mais deputados e assim bater a cláusula de desempenho que regula o acesso ao Fundo Partidário.

-Publicidade-

A proposta foi aprovada por unanimidade, contando com os votos dos principais nomes da Rede, como a ex-senadora Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues (AP) e a presidente nacional da sigla, a ex-senadora Heloísa Helena.

A federação Rede-Psol deverá apoiar o ex-presidente Lula (PT) ao Planalto, mas o acordo entre os dois partidos estipula que o integrante que apoiar outro candidato em vez do petista não será punido.

“É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!”, escreveu Randolfe.

Heloísa Helena disse que está acertado que a federação vai preservar a autonomia dos dois partidos no “direito à divergência pública — na eleição presidencial e nos estados”.

Pela regra da cláusula de barreira, ficam sem acesso aos recursos dos fundos partidário e eleitoral e ao tempo de propaganda eleitoral as legendas que não conseguirem pelo menos 2% dos votos válidos na eleição para a Câmara, distribuídos em um terço das unidades da federação, com 1% dos votos válidos em cada uma delas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Juntaram-se as bostas💩💩💩
    Quem conhece Marina Silva sabe o zero a esquerda que ela é. Na dúvida, perguntem a um acreano de mente saudável, verás o quanto o Acre se envergonha de ter exportado esse dinossauro à nível de Brasil. A inexpressividade dela dela no Acre é tão grande que se mudou a anos p SP, o maior símbolo do capitalismo no Brasil, prq no Acre ela pregava o ambientalismo, a sustentabilidade…. Mas o foi o partido dela (na época) que construiu uma das obras (parque da maternidade) que mais polui o Rio Acre, o esgoto de quase toda a cidade é despejado in-natura no Rio. Está mulher, juntamente com os irmãos Viana e o pseudo seringueiro chico mendes representam anos de atraso ao nosso querido Acre.

  2. Graças ao bom Deus as coisas vão se ajeitando. O joio com joio, o trigo com trigo.
    Fica mais fácil para aqueles que ainda dizem que não querem saber de política.
    Por exemplo, o cara vê que Randolfe tá num amontoado ruím, e não vota em ninguém alí não é mesmo?
    Outro exemplo é o ajuntamento do Kassab. Onde a rôsca vermelha encosta vira corrupção.

  3. Partidos e pessoas que só atrasam o Brasil, votam contra projetos importantes que beneficiam a população em nome de ideologias e projetos de poder, acorda Brasil não votem nestes partidos das trevas e nem nestes politicos, que não aguentamos mais ver a cara nem ouvir a voz.

  4. Sr Randolfe “CANALHA” Rodrigues, o Amapá, anceia pelo momento em que vai “ERRADICÁ-LO” da vida pública. O senhor é alguém, completamente, inútil, do ponto de vista produtivo, coletivamente, envergonha o Amapá.

  5. Essa gente é quem vota contra todas as reformas estruturais e econômicas e pasmem até contra o Marco Legal do Saneamento Básico, tendo a cidade de Macapá capital do Amapá por onde foi eleito o pernambucano e inútil senador Randolfe, a pior cidade entre 100 brasileiras, em saneamento básico. Como é possível ter essa cambada no poder com a vitória do Lula, aquele que é apoiado pelo STF.

  6. Essa federação vai se formar apenas para encher mais o saco do Bolsonaro. É só isso que esses inúteis insignificantes fazem nas suas miseráveis vidas: Encher o saco dos outros.

  7. é a irrelevância (PSOL) juntando-se a uma nulidade (REDE) e juntos apresentarão um candidato “marchador”, do tipo 1;2… 1;2… 1;2 nas pesquisas eleitorais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.