Em queda de popularidade, o governo Luiz Inácio Lula da Silva prepara um contrato milionário na área de comunicação para melhorar a imagem do presidente.
Considerada uma das principais licitações do mercado neste ano, o contrato para a gestão de imagem do petista tem seu preço de referência na casa de R$ 197 milhões. Até agora, 23 empresas já demonstraram interesse.
O objetivo do governo é buscar uma agência para cuidar da área digital do governo e fazer a gestão e monitoramento de suas ações e políticas públicas.
Leia mais: “Vídeo: Lula volta a chamar de ‘genocídio’ a ação de Israel na Faixa de Gaza”
Órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República, avaliaram o edital. A expectativa é que o resultado saia na segunda quinzena de abril.
A percepção do governo é de que a divulgação dos programas sociais deve priorizar as faixas da população que recebem os benefícios.
Pesquisas registram queda na popularidade de Lula
A expectativa no Palácio do Planalto é que a estratégia digital ajude a recuperar a popularidade do governo, que vem caindo segundo as pesquisas mais recentes.
Internamente, porém, o governo não considera a comunicação como o fator principal para a queda. O governo avalia que a revisão de alguns programas sociais ajudou nesse cenário desfavorável. O Bolsa Família, por exemplo, ampliado por Jair Bolsonaro em 2022, sofreu redução no governo petista.
Leia mais: “Presidentes de direita lideram ranking de popularidade na América do Sul”
Pesquisas também mostram que as polêmicas falas de Lula sobre Israel ajudaram na queda de popularidade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nem acabando com os Pix do tesouro ele consegue popularidade?
O dinheiro que pagamos os impostos sendo usado para o bandido condenado e sua quadrilha fazerem propaganda de si mesmos por meio de uma enxurrada de mentiras. Um engôdo da esquerda, que julga que o povo é incapaz de compreender. A esquerda criminosa não sabe qual direção tomar, suas mentiras não maia encontram meios de ressoar, suas pautas são completamente retrógradas. A esquerda precisa criar outra narrativa, além de tantas e tantas, o que podemos chamar de MENTIRAS NA CARA DE PAU. A esquerda acha wur o povo não age por si. Na mente desses seres totalitarios o que prevalece é a mentira, a picaretagem, o engano. A esquerda nunca será honesta ou leal para com o povo. A esquerda é vigarista por natureza. Os progressistas, pomposos, somente consegue agir por meio da mentira, da trapaça, da picaretage, da dissilaceí