Terceiro na linha sucessória do país, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assume a Presidência da República nesta sexta-feira, 6, em razão da viagem de Jair Bolsonaro à Guiana.
A previsão é que Pacheco ocupe o cargo por somente um dia, com o retorno de Bolsonaro marcado para a noite desta sexta-feira, depois de agenda em Georgetown. A expectativa é que o presidente do Senado não assine nenhuma medida e apenas cumpra a premissa constitucional.
Pacheco assume a Presidência provisoriamente pela primeira vez. Isso porque as duas autoridades que aparecem antes na linha sucessória também estão em viagem pelo exterior. O vice-presidente Hamilton Mourão tem encontro com a vice do Uruguai em Montevidéu, enquanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem compromissos em Nova Iorque, mas não divulgou agenda.
O presidente do Senado falou sobre a missão em um breve pronunciamento na última quinta-feira.
“Fui comunicado pela Casa Civil, também pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) a respeito da viagem do senhor presidente da República à Guiana. E aí, naturalmente, nessa linha sucessória, também com viagens internacionais do vice-presidente e do presidente da Câmara, Arthur Lira, cabe ao presidente do Senado fazê-lo. E assim será feito pela presidência do Senado”, disse Pacheco.
Esse cara na Presidência, deus nos livre.
Coloquem algemas no Pacheco, com as mãos nas costas!🤭
Quem está na cadeira dele no senado deveria passar os pedidos de impeachment.
Perfeito!👏👏👏
Ahh… agora a constituição é cumprida🤔
O máximo da presidência que ele chegará… E não faça besteiras…
Quem garante que os perseguidores não arranjem um jeito de pôr um documento na mesa tipo cancelamento do indulto e o Pacheco assinar e depois dizer que assinou sem ler: “são tantos os papeis postos na minha mesa”
PQP, esse indecente não assume nem o congresso.
Em plena era da Internet,não entendo porque o Congresso já não alterou essa lei.O Presidente pode despachar de onde ele estiver,evitando assim uma possível cilada de seus algozes e traíras!
Para prevenir de ciladas, ao lado dele e em pé, está o General Heleno com uma Luger P08 com bala na agulha. Isso é apenas uma ficção, uma figura de linguagem. Não será necessário, pois o canalha não passa de um bundão.
Do jeito que este Pacheco é ensaboado e covarde somente assim ele será Presidente da República pois pela via do voto direto ou seja pela eleição, esse vassalo do STF nunca será Presidente do Brasil. Bolsonaro 22.
Só espero, que este traste não se esqueça que ele NÃO É O PRESIDENTE.
MUITO PREOCUPANTE!!!!!!! ESSE É MAIS UM TRAÍRA!!
Patético…