O pedido de cassação do deputado Arthur do Val (União-Brasil) foi aprovado nesta terça-feira, 12, pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por unanimidade, os parlamentares entenderam que ele cometeu quebra de decoro ao proferir comentários ofensivos sobre as ucranianas.
Os nove membros do conselho acataram o parecer do relator, Delegado Olim (PP). O processo seguirá agora para votação em plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votar a favor do projeto. A tendência é de admissibilidade.
Balbúrdia sobre o caso Arthur do Val
A sessão foi marcada por tumulto. A militância do MBL, movimento do qual Mamãe Falei faz parte, compareceu à Alesp durante a votação. Com cartazes, gritaram na porta do local da reunião: “Não à cassação”. Policiais militares lotaram os corredores da Casa para tentar impedir alguma confusão.
Na abertura da reunião, houve bate-boca entre a presidente do conselho, Maria Lúcia Amary (PSDB), e a deputada Isa Penna (Psol) — que não faz parte do colegiado. Amary propôs a suspensão dos trabalhos por dez minutos para a realização de uma reunião privada apenas entre os membros do Conselho de Ética e Arthur Do Val, a pedido do parlamentar. Isa Penna protestou contra a realização da conversa sem a presença dos outros deputados. Em votação, o pedido de Arthur do Val não foi atendido.
Leia também: “Mamãe, falei demais”, perfil de Arthur do Val publicado na Edição 103 da Revista Oeste
Saiu prometendo dar tiros a torto e a direito e simplesmente não ouvi nada a não ser um promessa muito estranha em que dizia que todos verão duas versões do “Mamãe Falei” em cada canto do país. Como e onde ele conseguiu esses clones, eu não sei. Que o diabo o carregue, imbecil escroto.
Não esqueçamos do aprendiz a Zé Dirceu, o playboy e mimado Renan dos Santos, que é “mentor/tutor/adestrador dessa molecada sem noção. Que a polícia continue a investigar as pseudo doações durante o “tour de blonde” desses vagabundos.
Não esqueçam também, daquele vagabundo do vereador que invadiu a igreja!!!
Esse pessoal do MBL não valem nada. As eleições lhes mostrarão o óbvio… Não serão eleitos para cargos públicos e pinto final.
Vamos passar tudo a limpo é o que Arthur sempre fala
Caça também o Dória, se o conselho for realmente de ética
Feito o pix tiro o meu nome
Menos um vagabundo, se Deus quiser.
ENFIM SAIU AQUELE QUE NUNCA ENTROU !!!!!!!!