Os 100 dias do governo Lula são considerados um fiasco pela oposição. Senadores e deputados usaram suas redes sociais para comentar os pouco mais de três meses do terceiro mandato do petista, que não apresentou projetos consistentes para o país. Alguns parlamentares lembram que a perspectiva de alta da inflação e do desemprego se avoluma e a “promessa da picanha” segue sem ser cumprida.
Para o deputado Ricardo Salles (PL-SP), são “100 dias de atrasos, de incompetência, de inoperância e de falta de rumo”.
100 dias de atrasos, de incompetência, de inoperância e de falta de rumo!
— Ricardo Salles (@rsallesmma) April 10, 2023
Carlos Jordy (PL-RJ) também destacou a incompetência e citou criticou o aumento de impostos e a postura de revanchismo: “Cem dias sem projetos, apenas ataques, revanchismo, destruição e aumento de impostos. Nunca na história deste país, um presidente foi tão incompetente e irresponsável”.
Isso só pode ser piada. 100 dias sem projetos, apenas ataques, revanchismo, destruição e aumento de impostos. Nunca na história desse País, um presidente foi tão incompetente e irresponsável.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) April 10, 2023
O senador Rogério Marinho (PL-RN) escreveu sobre desgoverno, falta de rumo e revanchismo. “Cem dias sem governo. Sem avanços! Sem olhar para a frente. Sem rumo! O Brasil precisa que Lula deixe de lado o revanchismo, que pare de olhar pelo retrovisor e pense em governar.”
100 dias, sem governo. Sem avanços! Sem olhar para a frente. Sem rumo! O Brasil precisa que Lula deixe de lado o revanchismo, que pare de olhar pelo retrovisor e pense em governar.https://t.co/IvBL8tn08o
— Rogério Marinho🇧🇷 (@rogeriosmarinho) April 10, 2023
Ex-ministro da Casa Civil e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI) disse que até agora “o governo ainda não subiu a rampa”.
100 dias amanhã. Com certeza, até agora só houve uma única ação do presidente com início, meio e fim: subir a rampa. No resto, o governo ainda não subiu a rampa.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 9, 2023
O deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) declarou: “Cem dias e sem picanha.”
Ótima semana. 100 dias e sem picanha…. pic.twitter.com/DUBiKpFfSb
— DELEGADO PALUMBO (@delegadopalumbo) April 10, 2023
Nessa linha também escreveu o Helio Lopes (PL-RJ). “Cem dias de desgoverno! Cem dias sem picanha!”
100 dias de desgoverno!
100 dias sem picanha! pic.twitter.com/Suzf5d4hC0— Helio Lopes (@depheliolopes) April 10, 2023
O Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) listou os problemas dos primeiros cem dias de Lula: “Inflação; gasolina mais cara; abóbora no lugar da picanha; ministra miliciana; retirar armas do cidadão de bem; apoio a ditaduras; terraplanismo econômico; diálogo cabuloso com bandidos”.
Completamos 100 dias de desgoverno Lula:
-Inflação
-Gasolina mais cara
-Abóbora no lugar da picanha
-Ministra miliciana
-Retirar armas do cidadão de bem
-Apoio a ditaduras
-Terraplanismo econômico
-Diálogo cabuloso com bandidosQuais "conquistas" mais temos? Comentem
— Delegado Paulo Bilynskyj (@paulobilynskyj1) April 10, 2023
Leia também: 100 dias sem governo, reportagem publicada por Oeste na Edição 159.
100 dias 100 nada acontecendo. Só entregaram o letreiro do ministério da cultura, e vivem de medidas provisória, quem por sinal, tem vida curta. Daqui a 100 dias, elas expiram.
O Lula tem sua lógica. Saiu do Nordeste e prefere investir em Cuba e Venezuela. Deve ter uma mágoa do NE. Nunca trabalhou como vai privilegiar empregos? Nunca foi a escola como vai entender de ciências econômicas? É um alcolatra , como esperar sobriedade em suas palavras? É Corrupto, como pedir honestidade em suas ações?
Caros deputados, é uma imensa tristeza ter esse ai como presidente, atraso um governo vingativo cheio de ódio que faz parte de uma agenda globalista nojenta não representa a ninguem se não os próprios interesses dele. Os Senhores que são a nossa voz no parlamento tem lutado e eu tenho visto o empenho, estou agaurdando ansiosamente pela anulação da chapa do PT , ninguem aguenta mais essa palhaçada, nem o Alkimin será bom para nós , precisamos de uma reforma nas nossas leis , e de um judiciario sem autoritarismo e apartidario o processo do judiciario deve ser mudado só assim caminharemos de forma correta.
O pior eh as pessoas considerarem um governo ilegitimo como valido.
Nao teve 100 dias e nao terao 4 ou mais anos de um governo falsamente eleito.
GOVERNO ILEGITIMO, FAKE.
Usurpadores nao sao governantes validos.
100 dias de um Brasil sem governo. Sem projeto, só mentem e falam baboseiras. Ou reclamando do Bolsonaro. Na metade do ano vamos estar mais próximos da Venezuela. Esperem pra ver!
Não esperava nada diferente do Descondenado!
100 dias do narcoestado desgovernando o Brasil.
Já dá sinais de senilidade. Resta torcer pro picolé assumir logo.
O regime petralha é insustentável, ele existe a um custo incomensurável com a capacidade do pais de produzir e pagar esse custo.
O resultado para o povo será conviver com uma hiper-inflação e cada vez mais na miséria, passando fome.
E vão passar inúmeros 100 dias sem nada acontecer. As botas do ladrão estão super lustradas de tantas lambidas das frouxas armadas.
Já dá sinais de senilidade. Resta torcer pro picolé assumir logo.