Fernão Lara Mesquita, diretor do Grupo Estadão, defendeu limitar os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo publicado no YouTube, o jornalista propõe a criação de uma Emenda Constitucional enquadrando os membros da Corte.
“Nada de golpe militar ou cassações de indivíduos”, disse. “Isso é tudo bobagem, passado. Tem um castigo que é muito pior para quem tem tão desenfreado amor por si mesmo quanto o Alexandre de Moraes, que é calar a boca dele. Impedi-lo de legislar. Condená-lo a se comportar não como juiz ou delegado de polícia, que ele não é, mas como um ministro de supremo tribunal”.
O jornalista defende a aprovação de uma emenda constitucional com quatro proibições aos ministros do STF: tornar ilegais as manifestações fora dos autos; vetar as decisões monocráticas; proibir a criação de qualquer “figura de lei nova que não conste da ordem aprovada pelo Congresso Nacional”; impedir o julgamento de ações que não envolvam “a constitucionalidade das leis aprovadas nos legislativos, sendo obrigatória a demonstração do dispositivo constitucional violado”.
De acordo com Lara Mesquita, a ideia é condenar “os ‘Alexandres de Moraes’ ao açoite eterno pela vaidade reprimida” e “ao silêncio que eles querem impor”. O jornalista sugere condenar também “os militantes infiltrados no STF para produzir o golpe bolivariano orquestrado pelo Foro de São Paulo ao comportamento discreto e estritamente a serviço da lei de um verdadeiro ministro de supremo tribunal pelo tempo que lhes restar de mandato e sem a possiblidade de redução da pena.”
Acredito que daria certo o plano de uma Emenda Constitucional idealizada pelo Sr. Fernão Lara. Simples e eficaz. PORÉM, esse congresso de bandidos, ou o novo que fatalmente em pouquíssimo tempo será comprado pelo chefe geral, experte no assunto, nem será cogitado. O “cabeça de ovo” deverá continuar exercendo sua inconstitucionalidade habitual, mesmo no governo do “safadão”, salvo se o dito por Mao Tse-Tung for observado pelo povo: ” O poder emana dada boca de um fuzil”!
Sempre falo que nossa constituição, é na verdade um livro de piadas sem graça, ao mesmo tempo que fiz uma coisa já desmente na frente, ridícula não é objetiva, é principalmente foi elaborada na épica por um bando de corruptos.
Quem poderá nos livrar desse “TORQUEMADA TUPINIQUIM”?
Esse psicopata não representa UM BRASILEIRO SEQUER….VAI PRESTAR UMA GRANDE CONTA COM O CAPETA
O capeta não gosta de concorrência. No inferno o Xandão não entra.
Rosa Weber acaba de derrubar uma medida do presidente para impedir o pagamento de TRÊS BILHÕES aos artistas… Vão vendo.
Isso se faz urgente! Mas, não com o atual congresso… Temos que aguardar a próxima configuração. Mas, até o mês que vem, pode ter muito estrago… Estamos de 👀
O novo congresso já se vendeu para o Lula.
O Problema ainda permanece, quem julgará esses ministros quando violarem esses novos artigos ? Ora, eles já violaram tanto e permanecem inimputáveis. Também é preciso um reforma política, hoje os presidentes da câmara e do senado são inquestionáveis pelos seus pares, e as suas vontades são soberanas, se comportam como ditadores em casas que eram para ser a expressão da vontade popular.
Quem deveria julgá-los é o congresso, mas o congresso e o judiciário fazem parte da quadrilha socialista. E o congresso novo? Já fez os conchavimhos com o Pt para receber cargos e dinheiro.
Só os militares poderiam nos salvar, mas não parecem querer se meter. Vão pagar caro. Em 6 meses a comunistada vai trocar toda a chefia pelos amiguinhos.
Não é necessário. Basta cumprir a Constituição que o STF rasgou.
Alguém já disse que é pouco provável que o STF, depois de provar o poder absoluto, se subordine incondicionalmente ao ditador que ele mesmo empoderou. Por causa disso, a mesma pessoa previu que Barrabás, de imediato, tentaria algo como isso que o jornalista está propondo.
Na minha opinião, tudo deve permanecer como está, para ver como é que Barrabás vai descascar o mesmo abacaxi que o PT entregou na mão do Messias.
Quem nasceu antes, o Xandão ou a Gleisi …
Tchê, vamo para de palhaçada.
Um pedido vai cair nas mãos de quem pra julgar?????
Kkkkkk
Esqueçam
São os deuses
Ficamos 4 anos com as 4 linhas e os outros canalhas não estavam nem ai!
No final, os “antidemocraticos” somos nos, com 4 linhas e mais no cu
Só mó Brasil para sermos tão pacíficos. Sermos tão tolerantes aos maiores absurdos que a maioria dos nações combateram veementemente.
Os usurpadores do poder vão declarar a PEC inconstitucional! Deixaram a cobra criar asas? Já era!
Publicou isso aonde ?
No youtube ?
Ô kuitado !!!
Esse aí saiu da reunião com o presidente com uma cara feia de quem não gostou do que ouviu. Não falou com a imprensa sobre o assunto até agora. Será que foi comunicado sobre a descoberta das urnas fraudadas ?
Quer impor uma vírgula eles estão impondo e os “bundões”do congresso da imprensa está obedecendo ,e o medo do imperador morais I o cara que realmente tem culhoes
Pra mim a melhor solução é cadeia pra ministro ativista. Na hora que prender um os problemas acabam.
A ideia é boa,mas não exclui a punição via Impeachment.Xandão cometeu crimes e deve ser punido.
Infelizmente com a eleição do molusco, isso jamais acontecerá. Ainda mais que ele indicará dois novos canalhas para o $TF em breve.
Boa tarde.
Excelentes sugestões. Imagino que os senadores enrolados com corrupção serão contra tais medidas, pois deve haver um acordo de sobrevivência entre eles.
Mas se milagrosamente essas restrições passarem, um segundo passo seria a mudança nos critérios de indicação para os tribunais superiores. Impedir que militantes partidários (advogados de partidos, filiados e militância em geral), bem como indicados políticos (ex-ministros, ex-secretários estaduais/municipais, etc) possam ocupar essas vagas. Do jeito que está não pode continuar.
Não adianta, como escreveu o Julio Gomes. Não faltam normas, falta cumpri-las! A Constituição mandava tornar Dilma inelegível, garante imunidade parlamentar, liberdade de expressão etc. Nada disso foi ou é respeitado! Cortes bolivarianas fazem o que querem! A constituição da Bolívia limitava o presidente a dois mandatos, mas o que a corte? Que não valia porque “fere os direitos” e garantiu reeleições infinitas a Moraes! Tem mais: Barroso barrou a PEC do voto auditável apenas pressionando os partidos e, se passar, são eles mesmos que vão julgar se é ou não constitucional ou não! Gente, acorda!
Como diria o ratinho que pertencia ao grupo que estava sendo hostilizado: “a ideia é boa. Mas quem é que vai colocar o guizo no pescoço do gato?” …
Quem ousa discordar do imperador don Moraes I o cara que realmente manda e tem coragem o futuro residente do palácio da Alvorada
O IMPERADOR ESTÁ LOUCO PARA ABOCANHAR UM PEDAÇO DE PICANHA E TOMAR
UMA CERVEJINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Todos sabemos que o cabeça de ovo que manda e desmanda, infelizmente não sabemos o que fazer se cada um fala uma coisa diferente do outro, principalmente sabendo que as eleições foram fraudadas.
Boas propostas, mas vale ressaltar que leis que põem limites aos ministros do supremo já existem, mas foram transgredidas na cara de todos nós. E ficou por isso mesmo. Até meter deputado na cadeia, sentenciado a 8 anos de cadeia, eles fizeram. Nao foi por falta de leis, de constituição. De que adianta criar leis se nao as respeitarem? Nosso problema está na qualidade dos homens .
Demorouuuu…
Boa ideia. Mas não vai rolar porque os deputados e senadores são um bando de cagões e oportunistas e o Congresso não manda mais em nada. Quem manda agora nessa bagaça é somente o Xandão e seus parceiros togados.
Com esses políticos nossos é impossível! Excluindo uns 10 deputados e senadores o restante não dá um pio, não faz uma crítica a esses abusos de autoridade de Moraes e outros ministros, uma vergonha, uma lástima e uma covardia desses inúteis! Olha o que o Moraes está fazendo com os deputados de direita nesse país, está calando a todos e no ano que vem vai começar a cassação de mandatos, a começar pela Carla Zambeli!
Concordo plenamente com a opinião do Fernão Lara Mesquita e eu iria mais longe ao dia ser que o povo brasileiro não vai sossegar se não vier uma lava-toga
Fácil falar, mas só tem até 2022